Membros Wanessa_Cezar Postado Fevereiro 27, 2008 Membros Postado Fevereiro 27, 2008 olá sou novo no site mas atento às questões de cidadania desde 2001 e pelo q estou vendo e lendo (http://www.wikicidadaniaitaliana.com/index.php/Roteiro) para aqueles q trabalham aki no Br e desejam reconhecer a cidadania direto na It é praicamente impossivel pois a queestura demora até 60 dias para a visita? infelizmente não se pode ficar tanto tempo assim de férias..... Há alguma possibilidade de reduzir o tempo de permanencia necessaria do interessado na IT para reconhecimento em no máx. 30 dias? Grazie Daniel
Membros de Honra wagner_rio Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2008 não há como a cidadania na IT demanda residência e processo administrativo junto a um comune (município) italiano. o tempo depende de CADA processo OBS: (a Questura é um orgão que não tem a ver com visitas)
Membros rogdias Postado Março 7, 2008 Membros Postado Março 7, 2008 Nartila, Se você já tem a resposta, favor colocá-la aqui. Eu devo ir em abril/maio e estava com a mesma dúvida. Se tens menos de 26 anos ou mais de 65, há descontos. É só selecionar a tarifa na hora de comprar. A única dica quente que tenho é para viagens internacionais, onde com antecedencia mínima de 14 dias podes comprar pela tarifa Smart, que sai por um terço do preço. Um abraço, Rogerio
Membros rogdias Postado Março 7, 2008 Membros Postado Março 7, 2008 Nartila, Se você já tem a resposta, favor colocá-la aqui. Eu devo ir em abril/maio e estava com a mesma dúvida. Se tens menos de 26 anos ou mais de 65, há descontos. É só selecionar a tarifa na hora de comprar. No mais não haveria passe que fosse vantajoso, pois os preços não são muito caros. A única dica quente que tenho é para viagens internacionais, onde com antecedencia mínima de 14 dias podes comprar pela tarifa Smart, que sai por um terço do preço. Um abraço, Rogerio
Membros Eraldo Postado Março 9, 2008 Membros Postado Março 9, 2008 Resposta para essa dúvida não Rogério..desisti ...chegando lá vou atrás de bus mesmo pq é mais barato, apesar de dizerem que é menos confortável.... Esse Smart não precisa fazer um cartão antes? Se souber de algo mais me passa ok? abraços
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 9, 2008 Membros de Honra Postado Março 9, 2008 De trem fica mais barato, mas lembre tem diverssos tipos de trem e velocidade. Por isto por poucos dias ou so na Itália as veses é melhor pegar individual. Eu nunca comprei passe por que intercalei com avião , carro e bus. Mas de uma olhada então www.raileurope.com escolha em espanhol se for o caso.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 14, 2008 Membros de Honra Postado Março 14, 2008 ah tah.. entendi errado .. desculpe!!! Eu morava na comune de Montecchio Precalcino, nao sei se conhece. Quanto a buscar o permesso, tem que ser vc mesmo, pois vc tem que assinar a recivuta. abraços! OLA MEU NOME E MARCELO ESTOU INDO MONTECCHIO PRECALCINO EM JUNHO MORO NO BRASIL E QUERO OBTER MINHA CIDADANIA ITALIANA ATRAVES DO MEU TATARAVO GOSTARIA DE SABER QUAL COMUNE DEVO DAR ENTRADA E QUAL PERMESSO DEVO OBTER ANTES. FIQUO MUITO GRATO SE PUDER ME AJUDAR. MARCELO LIMA Ola!!!! Faz tempo que morei em Montecchio .... quase 2 anos atras .... Naquela epoca tinha uma empresa, que nao me lembro o nome, que praticamente acabou com a paciencia e a boa vontade do pessoal dos comunes ... Montecchio era um pouco chata para cidadania, mas se vc estiver com todos os docs em dia nao tem problema .... Quanto ao permesso, agora è por correio (bom, ja digo aqui que faz muito tempo que nao entro no forum, entao estou por fora dos assuntos, caso ainda nao tenham discutido sobre o novo permesso depois eu toco no assunto), e nao sei como eles agem neste caso, seria bom vc procuara saber antes!! Abraços
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 14, 2008 Membros de Honra Postado Março 14, 2008 Estou indo final do ano para a IT e estou com a seguinte duvida. Quantas pessoas por metro quadrado pode estar morando quando o vigile passar na residencia? Kirqui Kirqui .... Nao depende de quantas pessoas esta morando no momento em que o vigile passar, e sim de quantas pessoas ja tem a residencia fixada na casa!!! Nao sei te dizer ao certo quantos metros quadrados por pessoa, mas uma media (racional) seria vc colocar 2 pessoas por quarto, mais que isso geralmente eles nao aprovam!!!
Membros de Honra wagner_rio Postado Março 15, 2008 Membros de Honra Postado Março 15, 2008 Momente (quanto tempo ?) agora não é mais via Permesso, e sim uma simples Declaração de Presença feita na hora do ingresso na IT. Ou apenas o carimbo de entrada no passaporte (dependendo do caso) Wagner Maiolino email: wagner.maiolino@gmail.com msn: waguim@msn.com
Membros dressavm Postado Março 16, 2008 Membros Postado Março 16, 2008 Momente (quanto tempo ?) agora não é mais via Permesso, e sim uma simples Declaração de Presença feita na hora do ingresso na IT. Ou apenas o carimbo de entrada no passaporte (dependendo do caso) Wagner Maiolino email: wagner.maiolino@gmail.com msn: waguim@msn.com Então basta uma mera declaração do viajante que é italo-descendente que vai reconstruir a nacionalidade italiana? É feita esta declaração no Aeroporto mesmo? Desculpe a ignorância, mas eu to começando a planejar a ida Itália para ver isso. No Brasil imperrou tudo... Nem sei direito como se procede isso, mas olharei este tópico cuidadosamente. Outra dúvida: sou trineto de italiano. Minha mãe, bisneta, precisa ir também para me transmitir o direito ou posso requerer na cumuna diretamente o meu direito provando a descendência do meu trisavô? Att.
Posts Recomendados