Membros elisa noronha Postado Julho 31, 2007 Membros Postado Julho 31, 2007 Olá pessoal, Primeiro, foi maravilhoso ter encontrado esse fórum. Muito obrigada por todas as informações. Infelizmente agora não posso responder nenhuma pergunta mas, em breve, quero contribuir com informações para todos que desejam a "cidadania italiana por conta propria". Bom, meu namorado e eu estamos indo para Portugal. Eu com visto de estudante e ele como turista. Como ele tem ascendência italiana, seu objetivo é ir para Italia solicitar lá sua cidadania. Minha pergunta é, quanto tempo ele pode ficar em Portugal antes de ir para itália e iniciar o processo? Mais uma vez obrigada.
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 2, 2007 Colaboradores Postado Agosto 2, 2007 Mauricio, entre em contato com um dos patronatos, eles ajudam bastante. Não sei de onde você é mas tem uma lista com alguns no site do Consulado Italiano de SP: http://www.italconsul.org.br/ Abs, André
Membros de Honra wagner_rio Postado Agosto 12, 2007 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2007 Mauricio_Scotton, qual é a região e qual é o ano de nascimento ?
Membros kirqui Postado Outubro 15, 2007 Membros Postado Outubro 15, 2007 Estou indo final do ano para a IT e estou com a seguinte duvida. Quantas pessoas por metro quadrado pode estar morando quando o vigile passar na residencia? Kirqui
Membros brunodgs Postado Dezembro 17, 2007 Membros Postado Dezembro 17, 2007 Pessoal, estou com dificuldades para localizar o Comune do meu bisavô. O nome dele é Anselmo Conte, filho de Mateo Conte e ele é de Padova. Porém não encontro o comune, por favor me ajudem!!
Membros MARCELO ADRIANO DE LIMA Postado Janeiro 14, 2008 Membros Postado Janeiro 14, 2008 ah tah.. entendi errado .. desculpe!!! Eu morava na comune de Montecchio Precalcino, nao sei se conhece. Quanto a buscar o permesso, tem que ser vc mesmo, pois vc tem que assinar a recivuta. abraços! OLA MEU NOME E MARCELO ESTOU INDO MONTECCHIO PRECALCINO EM JUNHO MORO NO BRASIL E QUERO OBTER MINHA CIDADANIA ITALIANA ATRAVES DO MEU TATARAVO GOSTARIA DE SABER QUAL COMUNE DEVO DAR ENTRADA E QUAL PERMESSO DEVO OBTER ANTES. FIQUO MUITO GRATO SE PUDER ME AJUDAR. MARCELO LIMA
Membros de Honra wagner_rio Postado Fevereiro 13, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2008 marcelo, vc pode fixar residência e apresentar o processo em qualquer comune investigue bem referências sobre o local que vc pretende: residência e o tempo do processo de cidadania em si, procure relatos de conhecidos seus wagner maiolino
Membros de Honra Kah_Littrell Postado Fevereiro 20, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2008 gabe_costa MensagemEnviada: 15 Fev 2008 02:26 Assunto: Processo de Legalização - Quanto tempo demora? Olá, meu nome é Gabriel e eu tenho uma dúvida. Depois de realizar tds os passos para a obtenção da cidadania italiana (autenticar, traduzir, etc), o último passo no Brasil seria a legalização feita pelo consulado, no meu caso o de SP pq sou de lá. Se eu quero apenas legalizar esses documentos e levá-los pra Itália, quanto tempo vai demorar essa legalização no consulado de SP? Não entendo direito a diferença de legalizar no Brasil e levar os documentos pra Itália e só legalizar no Brasil, dar entrada pelo Brasil, que demora anos e anos. Alguém poderia me ajudar, por favor? Muito obrigado! Gabriel.
Membros de Honra wagner_rio Postado Fevereiro 20, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2008 as certidões brasileiras (nascimento, casamento, óbito) e certidao negativa de naturtalização (CNN) e suas respectivas traduções em italiano precisar ser LEGALIZADAS pelo consulado italiano de sua região sem isso, essas certidoes NAO tem valor na IT porém, o consulado SP está fechado para legalizações até fim 2008, infelizmente Wagner Maiolino (msn: waguim@msn.com)
Membros Eraldo Postado Fevereiro 22, 2008 Membros Postado Fevereiro 22, 2008 Oi pessoas, To indo pra Itália em agosto e to quase morrendo de doida q eu to...entrei no http://www.trenitalia.com.it para comprar meus tickets, mas não entendi nada...mta informação e blábláblá!!! Tava procuranco aquele Biglietto Chilometrico, mas não tem mais... Alguém sabe um bilhete barato, para várias viagens em diferentes regiões da Itália? Por favor, se souberem, me ajudem!! Passem o valor aproximado e onde comprar ou como...to ficando frustrada!!! bjs
Posts Recomendados