Membros DBaggio Postado Fevereiro 27, 2007 Membros Postado Fevereiro 27, 2007 Ola mochileir@s, volto a tratar da questão do novo procedimento do permesso de turismo, mas agora com uma boa noticia; disse num post anterior que conhecidos meus estavam esperando pelo permesso : soube hoje que eles receberam a convocação da questura de Padova para se apresentarem dia 12 de março (o pedido foi feito dia 14 de janeiro). Uma dica : expliquei num post anterior como consultar o dossier do pedido pela internet... pois bem, a data da convocação esta escrita do seguinte jeito mes/dia/ano !!! e não do jeito brasileiro dia/mes/ano... abraços
Membros jola Postado Março 4, 2007 Membros Postado Março 4, 2007 olá é possível ter entrada na cidadania como o sobrenome diferente do italiano? mesmo conferindo que o italiano é o mesmo nos documentos? grato.
Membros leovitorassi Postado Março 7, 2007 Membros Postado Março 7, 2007 Olá pessoal. É possível entrar na itália com visto de estudante e lá trocar para 'Attesa di Cittadinanza', ao invés de 'permesso di Sogiorno' e depois 'Attesa'? Obrigado
Membros de Honra wagner_rio Postado Março 12, 2007 Membros de Honra Postado Março 12, 2007 Leovitorassi, vc pode sair do BR com um Visto de Estudo emitido por um consulado italiano no BR (não é fácil, tem muitas exigências) Em seguida na IT vc pede um Permesso di Soggiorno di Studio e inicia o seu processo de cidadania com ele Confirme antes com o teu comune, embora a circular fale de qualquer Permesso válido, alguns comunes encrencam com o Permesso di Studio Wagner Maiolino, RJ
Membros de Honra wagner_rio Postado Março 12, 2007 Membros de Honra Postado Março 12, 2007 olá é possível ter entrada na cidadania como o sobrenome diferente do italiano? mesmo conferindo que o italiano é o mesmo nos documentos? grato. O que vc quer dizer com sobrenome diferente do teu ancestral ? - é o mesmo sobrenome com grafia diferente - ou é um outro sobrenome nao originário de teu ancestral mas de outro familiar ? Wagner Maiolino, RJ
Membros jola Postado Março 14, 2007 Membros Postado Março 14, 2007 É um sobrenome que não existe que meu parente inventou quando aqui no br para ele e ficou para a família, ou seja ele mudou não só o nome mas também o sobrenome. E assim a família tem o sobrenome errado.
Membros de Honra wagner_rio Postado Março 14, 2007 Membros de Honra Postado Março 14, 2007 Isso é um sério problema e provavelmente vc vai ter que retificar tudo Coloque para mim o nome de todos da sua linha ex. nome do italiano certo e o nome errado (nome e sobrenome) > nome e sobrenome > nome e sobrenome > . . . > até chegar a vc nome e sobrenome Wagner Barreto, RJ
Membros mainovo Postado Março 17, 2007 Membros Postado Março 17, 2007 Ola pessoal, enviei meu processo de permesso di soggiorno dia 29-12-06, e ate agora nao obtive nenhuma resposta. Gostaria de saber se o meu permesso chegar depois dos 90 dias, que procedimento eu devo tomar, jah que paguei todas as taxas previstas, etc. Tenho um irmao com cidadania italiana que esta trabalhando legalmente na espanha, alguem sabe se existe a possibilidade de fazer a cidadania italiana la na espanha? Se chegar meu permesso, aviso a todos, um abraço e boa sorte...
Membros elis.com Postado Março 19, 2007 Membros Postado Março 19, 2007 Olà mochileiros!!! Devo parabenizar Mochileiros que dao luz pra gente aqui.Tive muitas informaçoes vindas deste Forum GRAZIE MOCHILEIROS!!!!!!!!!! Estou na Italia ha um mes e fiz meu permesso de Turismo ha um mes ,ainda nao tive resposta tbm.Soube q novamente mudaram-se as leis .Fui na Questura ,me mandaram esperar comunicaçao da Posta.Agora espero....Mas fui me informar no Caritas da minha regiao ...O informante me disse que nao tinha esperança que meu permesso chegasse.E Alora!!!?Cosa devo fare amici.....Estou com dor de estomago pois ninguem sabe informar nada..Tbm tenho duvida que se meu Permesso chegar tarde demais,ficarei ilegal aqui ou sei là,confusao geral. Se alguem tiver informaçao,por favor repasse. E
Membros medici Postado Março 20, 2007 Membros Postado Março 20, 2007 Me restaum tambem umas ultimas duvidas sobre o permesso di soggiorno e tambem tempo de espera, se por exemplo eu for para Verona, sera que eu conseguiria o permesso di soggiono em ate uma semana?? E ha respeito a espera, apos o fiscal fazer a vizita na residencia vc ainda tem a obrigacao de permanecer na Italia?? ou vc pode por exemplo viajar enquanto eles estaum analizando a documentacao?? Muito obrigado pela colaboracao de todos!!!!! Ai Ceuzao,... trankilo??? E ai cara... Em que pe que ta o seu processo? E quanto as suas perguntas? Sera que já pode ser respondida por voce mesmo? Abraços... Sao minhas duvidas tb...
Posts Recomendados