Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, eu ja tenho minha certidão negativa, vou pra Italia em maio de 2006, tem como eu ja adiantar o pedido da renuncia aqui no Brasil antes de ir pra Italia, me mande um e-mail

Estao enrolando um pouco as informaçoes nesse forum..

NEGATIVA DE NATURALIZAçAO è uma coisa..

E MANCATA RENUNCIA è outra totalmente diferente..

A negativa de naturalizaçao è um documento emitido pelo MINISTERIO DA JUSTIçA que diz q o ITALIANO nunca se naturalizou BRASILEIRO.

e a Mancata renuncia è o documento emitido pelo CONSULADO ITALIANO NO BRASIL que diz que o ITALIANO e NENHUM DOS OUTROS DECENDENTES id="red">RENUNCIARAM a cidadania Italiana.

Renunciar è uma coisa... Naturalizar-se è outra completamente diferente.

beijinhos

Barbie

quote:Originally posted by Rod.Mar

quote:Originally posted by iurimicucci

Rodrigo,

Queria saber o seguinte, como te perguntei antes...

Para que pedem na Italia a certidão de não naturalização do antepassado se já levamos ela devidamente traduzida? Pode me explicar?

Entre estas cidades qual vc indicaria para dar entrada no processo? Torini, Mantova ou Monfalcone?

Abraços...

id="quote">
id="quote">

Hehe ....

Cara .. Realmente o motivo pelo qual eles pedem novamente eu naum sei te dizer .... Concordo com vc q é ridiculo, ja q temos q te-la (traduzida e legalizada) para dar entrada no processo ... Mas realmente Nao sei o pq disto!!!

id="quote">
id="quote">

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Ola vou pra Italia em maio de 2006, mas ja quero me programar onde consigo sites de emprego na Italia, pretendo fazer em Milão pois é um região mais desenvolvida e deve ter mais emprego, alguem sabe qto tempo ta demorando a cidadania por lá

• Membros
Postado

ola ledomingos..

Parece-me q um patronato agiliza o pedido da mancata renuncia, e que o consegue antes mesmo de estar indo a italia, mas nao sei os detalhes.

Se precisar de alguma info, me mande mail ok?

beijinhos

Barbie.

Originally posted by ledomingos

Oi, eu ja tenho minha certidão negativa, vou pra Italia em maio de 2006, tem como eu ja adiantar o pedido da renuncia aqui no Brasil antes de ir pra Italia, me mande um e-mail

• Membros
Postado

Ok AAPIGARI...

TE MANDEI UM EMAIL, FIZ ALGUMAS PERGUNTAS E AGUARDO RESPOSTAS.. OBRIGADO POR TER ME ESCRITO, FAREI PESQUISAS JA PRA SABER ONDE EH ESSA COMUNE.. AS PERGUNTAS SAUM...

SE VCS JA TEM AP ALUGADO, OU LOKAL PRA FICAR E QTO CUSTARA POR MES.

QTO TEMPO LEVA O SOGIORNO PRA SAIR, E SE PODE DAR ENTRADA NA CIDADANIA COM O PROTOCOLO.

QTO TEMPO ELES ESTIPULAM PRA CIDADANIA FICAR PRONTA?

QTO TEMPO O VIGILE DEMORA A PASSAR?

VALEU

GRATO MESMO

FABINHO

• Membros de Honra
Postado

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: alinebatista

Subject: Permesso de soggiorno

Posted on: 29/06/2005 07:54:28

Estou vendo a questao do permesso de soggiorno e estou com algumas duvidas.

Entrei na Europa por Portugal, e tenho o visto de turista de la que eh valido para todos os paises da zona Schengen. Agora estou na Italia, e vou ficar morando por 6 meses com minha irma que ja esta aqui ha muitos anos, tem 2 filhos italianos e eh casada com um ingles. Nao sei exatamente qual a situacao dela, se tem cidadania ou so o visto, so sei que o que ela tem eh permanente.

1- Qual o tipo de permesso que devo pedir? Pretendo trabalhar aqui durante este tempo. Li sobre um de residencia, que uma pessoa que more aqui pode te dar, so nao sei se no caso da minha irma que nao eh italiana, se ela poderia me ajudar nesse ou nao.

2- Me disseram q eu poderia me inscrever num curso pra pedir o de estudante. Poderia fazer isso ja estando aqui? E que tipo de curso serve?

3- Li aqui no forum que parece que aqui em Roma nao carimbam o tal "nao pode trabalhar" no permesso. E eu posso pedir algum permesso que me permita trabalhar? Como eh isso?

4- O permesso tem q ser pedido em ate 8 dias da sua entrada Italia, certo? Ja passou esse prazo, mas como cheguei de navio pela Espanha e ja tinha o visto Schengen, nao tenho nenhum carimbo no passaporte que comprove a data da minha entrada aqui. Isso seria um problema ou uma "solucao"?

Eh "so isso tudo"... se alguem puder me ajudar agradeco!

"Baci!"

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by ledomingos

Ola vou pra Italia em maio de 2006, mas ja quero me programar onde consigo sites de emprego na Italia, pretendo fazer em Milão pois é um região mais desenvolvida e deve ter mais emprego, alguem sabe qto tempo ta demorando a cidadania por lá

id="quote">
id="quote">

O processo de reconhecimento no comune de Milano esta demorando em media 8 meses ... mais o tempo do vigile para vc fixar residencia!!

Mas, realmente la tem mais trabalho!!

Abaços!!

• Membros
Postado

Caramba + de 8 meses, ai é muito tem um agenciador que cobra uns 700 euros e faz em 3 meses em Bergamo, as vezes compensa. Sites de emprego em cidades proximas de milano vc não comnhece

quote:Originally posted by Rod.Mar

quote:Originally posted by ledomingos

id="quote">
id="quote">

O processo de reconhecimento no comune de Milano esta demorando em media 8 meses ... mais o tempo do vigile para vc fixar residencia!!

Mas, realmente la tem mais trabalho!!

Abaços!!

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Ola... Seguinte. Depois de eu ter juntado todos os documentos, traduzidos todos, quanto tempo demora para o Consulado legalizar eles pra mim? Em SP.

obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...