Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Koalan,

tenta ir no consulado e simplesmente pedir. fala que esse procedimento já está sendo usado (como se eles já não soubessem disso, né? mas enfim...). no site do consulado de BH tem um aviso falando sobre isso. dá uma olhada:

http://www.conbelo.org.br/portog/citt.html

Marcos, não me referi a vc falando do "jeitinho", mas também acho que vc poderia explicar como conseguiu a mancata usando apenas argumentos, já que todos nós sabemos que o pessoal do consulado italiano não ouve argumentos, apenas dão ordens.

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Obrigado Thiago,

Mas acho que desse jeito só mesmo no consulado de BH. Fui no de Sampa e o cara me disse que não dão, só quando o comune solicitar.

Mas de qualquer jeito vou tentar com outro atendende :D

Alan

• Membros
Postado

Alan,

era como eu já imaginava... me diz, eles aceitaram qualquer argumentação?

mas se vc quiser saber quem faz esse "serviço" de conseguir a mancata antecipada, me manda uma MP.

boa sorte.

• Membros
Postado

Mandei. Bom, na verdade eu nem argumentei nada, mas como não tinha certeza se alguém já tinha conseguido e como, nem fiquei questionando. Mas com certeza vou voltar lá pra aporrinhar aqueles fulanos do consulado de Sampa.

• Membros
Postado

Ola pessoal vou comecar o meu processo agora em Milao e gostaria de saber se existe alguma particularidade em relacao a esta comune. tenho um primo primeiro que esta terminando o processo ou seja todos os documentos apartir da minha avo jah estao la, devo entao a penas traduzir os meus e os da minha mae??o unico lugar para autenticacao eh no tabelionato de notas de SP??posso pedir o "permesso de soggiorno " apresentando apenas o recibo de um albergue? obrigado

• Membros
Postado

difalloni,

particularidade do comune di milano: processo leva pelo menos 1 ano pra ficar pronto.

o lance do processo do seu primo te ajuda sim, mas se tratando de um comune LOTADO de processos para cidadania, já viu né?

autenticação sempre em tabelião de notas da capital (aconselho o 27º pra quem for de SP).

sim, pode pedir o permesso di soggiorno com recibo de albergue.

• Membros
Postado

valeu pela resposta velho... mas quanto mais agente sabe mais duvidas aparecem.. entao significa se eu nao quizer que correr atras de toda papelada denovo e quizer aproveitar o processo eu tenho que fazer em Milao? como moro em Londres sera que existe alguma maneira de ficar indo e voltando?

• Membros
Postado

difalloni,

é o seguinte... depois que os documentos estiverem transcritos na italia, vc não depende do comune onde foi feito para dar entrada no seu processo (obs. um NOVO processo). vc irá sim aproveitar as transcrições, mas não necessariamente em milano. pode dar entrada em qualquer comune.

quanto ao lance de ir e voltar, existe sim uma maneira. não aconselhável, mas enfim...

mas não sei te aconselhar quanto a isso. não manjo de datas, prazos, etc... nesse caso.

boa sorte!

• Membros de Honra
Postado

Olá, Suppa!!!

O que vc falou procede, mas acontece que não se transcreve mais nada dos ascendentes somente dos requerentes.

Portanto, para 'pegar carona' num processo já existente, será necessário se dirigir ao mesmo comune. Mas antes deverá confirmar sobre essa possibilidade com o comune em questão, pois há os que não aceitam e há os que arquivam logo o processo, não permitindo o acesso a ele novamente.

Amigo de Londres,

não é permitido fazer um vai e vem no processo de cidadania.

Ou vc fixa residência na IT ou vc pede o reconhecimento por Londres mesmo, nesse caso deverá ser titular do visto Indefinite Leave to Remain

Abs.

Wagner Maiolino, RJ.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...