Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 2, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2006 John * Soggiorno de turismo em Milao sai no mesmo dia? Por enquato sim, nao tenho como te garantir que em 2007 ou meses a vante sera da mesma forma * Eh aceito decaracao do hotel ainda? Na realidade nao é uma declaraçao, e sim a recivuta (que seria uma nota fiscal) ... e esta sendo aceita sim, afinal, vc è turista!! * Quais os dias e horarios que a questura de Milao ta fazendo soggiorno turistico? Os mesmos ainda Abraços!! Ps.: John, nao è que nao respondo seu e.mail ... procuro responder as duvidas aqui no forum, afinal, estamos aqui para discutir o assunto, e a sua duvida pode ser a mesma de muitas outras pessoas!
Membros MARCOS VENICIO Postado Setembro 2, 2006 Membros Postado Setembro 2, 2006 ATENÇÃO - ESSES SÃO OS HORÁRIOS DA QUESTURA DE MILÃO. EXISTEM OUTROS ENDEREÇOS DE QUESTURA, MAS SÃO DIRECIONADOS PARA OUTROS SERVIÇOS: "UFFICI DI VIA MONTEBELLO N° 26: - lunedì al venerdì con orario 14.00/18.00 (Segunda a sexta-feira com horário das 14:00 às 18:00 horas) accettazione istanze per turismo (requerimentos de "permesso di soggiorno" turístico), affari, missione, salute e gravidanza; - il martedì e giovedì con orario 9.00/13.30 Ufficio Settore Commissariati 1° piano; a) nulla osta al rilascio dei visti di ingresso per lavoro autonomo e subordinato; b) richiesta nulla osta per l'ingaggio di atleti stranieri; c) nulla osta per le garanzie di accoglimento di minori per scopo umanitario. - Ufficio Cittadinanza (salone 1° piano); mercoledì con orario 8.30/13.30 deposito istanze di primo rilscio e rinnovo ed informazioni generali; giovedì con orario 14.30/18.00 ritiro permessi stampati ed informazioni generali; - mercoledì con orario 14.00/18.00 ricevimento legali e accettazioni istanze concernenti i provvedimenti del tribunale dei minorenni. Per quanto concerne l'accesso agli avvocati è necessario chiedere un appuntamento con l'invio di una mail al seguente indirizzo immigrazione.questmi@libero.it" Repetindo, então... Você deve se dirigir à "questura" bem cedo (alguns vão de madrugada) pra retirar o formulário que VOCÊ deve preencher. Retira-se a partir da hora em que a questura abre, pela manhã. Mas a apresentação no guichê se dá a partir das 14:00 até as 18:00 horas, como já dito antes aqui no fórum. Qualquer dúvida, consulte: http://www.poliziadistato.it/pds/cittadino/stranieri/st2.htm
Membros locs1 Postado Setembro 4, 2006 Membros Postado Setembro 4, 2006 DÚVIDA!!!!!!!!!!! VOU MARCAR MINHA PASSAGEM DE IDA E VOLTA COM 01 MÊS DE DIFERENÇA, DIGAMOS, VOU DIA 11/11 E VOLTO DIA 11/12. NA CHEGADA EM MILÃO A IMIGRAÇÃO VAI VER MINHA PASSAGEM E VAI ME DAR UM PERIODO PARA FICAR LÁ, QUE NO MÁXIMO PODE SER DE 03 MESES. COMO NO CASO MINHA PASSAGEM VAI SER DE 01 MES DE IDA E VOLTA, A IMIGRAÇÃO VAI DAR APENAS ESTE PERIODO PARA EU FICAR LÁ??????? E SE EU NÃO CONSEGUIR O PERMESSO DI SOGGIORNO TURISTICO DENTRO DESTE PERIODO QUER DIZER QUE EU ESTARIA ILEGAL NA ITÁLIA???? SERÁ QUE SE EU MARCAR PARA MAIS DE 01 MES A IMIGRAÇÃO NÃO VAI ME COMPLICAR?????????? POR FAVOR ME AJUDEM NESTAS DÚVIDAS!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 5, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2006 lOCS .... Se sua passagem de retorno è para 1 mes, e em teoria vc è turista, entao provavelmente a questura te dara um permesso de um mes!!! Vc pode fazer o seguinte, desembarcando aqui vc ja remarca sua passagem para 3 meses. Caso te deem um permesso de um mes, isto quer dizer que vc tem um mes para ficar aqui dentro, mais que isto estrara ilegal!!! Abraços! -- Minha duvida: este assunto ja nao foi discutido nas paginas anteriores!?
Membros cbolsoni Postado Setembro 5, 2006 Membros Postado Setembro 5, 2006 Olá pessoal, Estou indo dia 24 de setembro e estou com algumas dúvidas: Alguem pode me informar quantos dias preciso pegar em um hotel em milão para fazer o permesso di soggiorno?? É necessário apresentar a carta di ospitalitta para fazer esse permesso?? Obrigado e um abraço a todos... se alguém estiver indo por estas datas, dê um toque!!!
Membros locs1 Postado Setembro 6, 2006 Membros Postado Setembro 6, 2006 Valeu Rodrigo!!!! Minha duvida seria quanto a imigração na chegada na Itália. Tipo, nós brasileiros temos 03 meses que podemos ficar na Italia, certo? Se não, favor corrigir. Daí eu acho, ou na verdade, me disseram na agencia de turismo, que na chegada em Milão a imigração vai carimbar meu passaporte com o tempo que eu posso ficar lá, e seria mais facil deles não me complicarem se eu entrasse com uma passagem de volta de 01 mês. Meu medo seria deles me carimbarem pra eu ficar só um mes tendo em vista minha passagem, entende.... pode me ajudar Rodrigo???? lOCS .... Se sua passagem de retorno è para 1 mes, e em teoria vc è turista, entao provavelmente a questura te dara um permesso de um mes!!! Vc pode fazer o seguinte, desembarcando aqui vc ja remarca sua passagem para 3 meses. Caso te deem um permesso de um mes, isto quer dizer que vc tem um mes para ficar aqui dentro, mais que isto estrara ilegal!!! Abraços! -- Minha duvida: este assunto ja nao foi discutido nas paginas anteriores!?
Membros MARCOS VENICIO Postado Setembro 6, 2006 Membros Postado Setembro 6, 2006 REALIDADE DE ALGUNS COMUNES NA REGIÃO DO VÊNETO: Bem, quem está vindo para a Itália, prepare-se. Está acontecendo algo que, ao que me recordo, ninguém havia comentado antes (ou eu não lembro de ter visto aqui no fórum mesmo, repito). Na minha jornada em busca de fazer a residência, tenho visto que os funcionários de alguns comunes têm se mostrado de uma tremenda má vontade em relação a quem vai lá apresentar os documentos. Antes de sequer pensar em fazer a residência, sempre consultei os funcionários do "stato civile" e "anagrafe" nos comunes que fui para saber se não teria problemas com os documentos. Alguns me falavam na lata, já fazendo cara de quem não estava gostando, que "por causa de muitas outras pessoas como eu" o serviço do comune estava atrasado. Teve um em que me disseram que estão "prenotando" a apresentação dos documentos para o ano que vem, NO MÊS DE MARÇO!! Vejam que absurdo!! Em outro, o cara simplesmente falou que já tem um monte de gente na frente, e que o processo demoraria provavelmente 1 ano para ficar pronto, fazendo cara de quem tava poco se f... mesmo. Abriu um armário onde estavam as pastas contendo os documentos dos brasileiros que estão solicitando cidadania naquele comune (Dueville - Vicenza). Se eu olhasse mais atentamente, tenho certeza de que conseguiria ver as teias de aranha lá dentro! Deu pra ver claramente que eles mexem nos processos quando querem, e que estão fazendo isso de propósito para frear o fluxo. Resumindo, estão "cagando e andando". Desculpem o termo, mas é o mais apropriado. Portanto, reforçando a idéia, procurem de antemão um comune onde o processo seja rápido; em outras palavras, onde não existam brasileiros e processos de cidadania rolando. Portanto, SE LIGA AÍ GALERA!!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 7, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2006 E ae Marco!! Caramba ... chegou a Dueville cara!! Bom, talvez vc tenha pulado, ou sei la o que aconteceu, mas me lembro de ter falado aqui q o Comune de Dueville nao esta fazendo, mas nao por causa da quantidade de processos, e sim pela quantidade de problemas e documentos falsos que receberam ... A grande culpada disto è uma "agencia de trabalho e cidadania" que tem na cidade de Thiene (ali perto) que se chama Dimensione!!!! Abraços! Poxa, infelizmente nao estou conseguindo nada por aqui ...
Membros MARCOS VENICIO Postado Setembro 7, 2006 Membros Postado Setembro 7, 2006 (editado) Pra quem está planejando a viagem pra cá: Se você tiver algum amigo aqui, legal. Caso contrário, é bom estar com o italiano mais ou menos afiado. Tem algumas pessoas que estão aqui e já aprenderam algo, mas esse italiano que se fala no dia a dia só cai bem com quem é realmente italiano, pois quando a situação exige uma fala um pouco mais formal, como por exemplo quando você vai conversar com um funcionário público, a coisa pega e o italiano nato sabe se virar. Agora, tem brasileiro aqui que PENSA que fala italiano e se acha, mas na verdade fala um monte de abobrinha. A coisa não é bem assim como muita gente pensa. Quem avisa amigo é: fazer um curso de italiano vale a pena, mesmo que seja aqui na Itália, pois pra quem não tem condições de fazer um, aqui tem muito curso gratuito. Editado Setembro 8, 2006 por Visitante
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 8, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2006 (editado) Marcos, veja bem .... Nao è pq a agencia è de Thiene que so rola cidadania la com a agencia, vc pode ir sozinho tb!!! Pense em Schio ... è mais para frente de Thiene, final da linha do trem e è uma cidade legal!! Abraços Editado Setembro 9, 2006 por Visitante
Posts Recomendados