Membros dcomerlatto Postado Agosto 21, 2006 Membros Postado Agosto 21, 2006 PESSOAL, ESTOU INDO PARA ROMA EM DEZEMBRO.....ALGUEM SABE COMO É A OFERTA DE TRABALHO LÁ (SEJA P/ O QUE FOR) PARA CIDADÃO E PARA IMIGRANTE?
Membros MARCOS VENICIO Postado Agosto 27, 2006 Membros Postado Agosto 27, 2006 (editado) Olá, povo. Estou precisando fixar residência na região do Vêneto. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato, pois meu processo de cidadania está dependendo disso. Abraços a todos Marcos. Editado Agosto 27, 2006 por Visitante
Membros renata verhagen Postado Agosto 27, 2006 Membros Postado Agosto 27, 2006 oi pessoal, no comune onde meu tataravo nasceu ja tem nascimento,casamento,obito,e atestando quando ele foi naturalizado brasileiro, tudo ja trancrito para italiano...gostaria de saber se posso usar essas transcricoes em outro comune diferente do dele...desde ja agradeco se alguem puder me responder.
Membros MARCOS VENICIO Postado Agosto 29, 2006 Membros Postado Agosto 29, 2006 Dicas: 1- pra quem quer dar uma de espertinho e naum timbrar o "biglietto" do ônibus - vi um africano sentá na jaca essa semana no ônibus. Ele naum tinha timbrado o biglietto e o fiscal da companhia acabou subindo no ônibus no meio do trajeto até chegar na outra cidade. Resultado: o africano, além de naum timbrar o biglietto, naum tinha documentos. Se f... O fiscal chamou a polícia e dae o resto naum fiquei pra ver. 2- é normal o ônibus estar estacionado na rodoviária, de portas abertas e sem o motorista. Eu entrei e já timbrei o biglietto. Tinha um casal que já estava no ônibus. O senhor foi mais esperto, pq ele só timbrou quando o motorista entrou. Assim eu tive q ir lá na frente e mostrar pro motorista que já tinha timbrado. Se eu tivesse esperado o motorista entrar pra depois timbrar ele veria eu fazendo. É meio tosco o sistema deles, mas é baseado mais na confiança. Teve um dia em que a máquina naum funcionou com o meu biglietto e o motorista disse pra eu deixar queito. Andei de graça, hehehe... 3- quem for pegar trem na estação: olhar sempre nas telas que têm espalhadas na estação pra ver o número do binário que se deve pegar. O binário é a plataforma onde vc vai embarcar. Pros jacú como eu que nunca haviam andado de trem a informação é válida. Os binários são numerados em 1, 2, 3 etc. E QUE NINGUÉM ATRAVESSE O BINÁRIO POR CIMA!!! Pra passar de um para o outro vc tem q descer as escadas e passar por baixo dos trilhos. Lá embaixo no corredor é cheio de telas informando os horários de partida e os destinos. Também tem os horários expostos em grandes paineis de vidro pela estação.
Membros danilofg01 Postado Agosto 31, 2006 Membros Postado Agosto 31, 2006 Eae galera alguma 9dade sobre a pratica, processo de cidadania nos últimos tempos que seja legal o pessoal ficar sabendo?
Membros John_salermo Postado Agosto 31, 2006 Membros Postado Agosto 31, 2006 Galera ... Sou novo no site e tenho algumas duvidas... Foi postado algumas coisas la no inicio do forum, paginas 01, 02 .... Gostaria de saber a veracidade de algumas informacoes, se vc Rodrigo tiver um momento me responda... * Soggiorno de turismo em Milao sai no mesmo dia? * Eh aceito decaracao do hotel ainda? * Quais os dias e horarios que a questura de Milao ta fazendo soggiorno turistico? * Se nao sai no mesmo dia, em quantos dias esta saindo?? Entaum de momento sao essas as minhas duvidas. Se algum poder me esclarecer ficarei mto grato.
Membros MARCOS VENICIO Postado Agosto 31, 2006 Membros Postado Agosto 31, 2006 Eu fiz o Permesso di Soggiorno em Padova e demorou 1 semana. Talvez esteja rápido por causa da época, sei lá, mas teve gente que na mesma Questura demorou 1 mês pra tirar. Apresentei o comprovante de depósito de 95 euros em nome da "Le Assecurazione Italiane", efetuado na "Poste Italiane", a "carta di ospitalità" já carimbada no comune onde mora a pessoa que me deu hospedagem e com a quantia de dinheiro exigida pela polícia italiana para o período de estadia pretendido.
Membros DBaggio Postado Agosto 31, 2006 Membros Postado Agosto 31, 2006 Aguém saberia dizer se o fato de pedir o Permesso di Soggiorno em uma Questura (Milano p ex) e a conversão deste para o Permesso Attesa em outra Questura (Padova no caso) pode implicar uma demora suplementar ? abraços
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 1, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2006 Dbaggio .... Nao tem demora nenhuma .... fiz igual ao seu exemplo! Abraços
Membros John_salermo Postado Setembro 1, 2006 Membros Postado Setembro 1, 2006 Rodrigo vc escreve e naum me responde!!! PQ?????
Posts Recomendados