Membros pauloldc Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 quote:Originally posted by Always Barbie Paulo .. nao existe a necessidade de apresentaçao da Negativa, porem vc devera apresentar copia da Identidade, ou passaporte valido juntamente com o certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses e a sua documentaçao a ser transcrita. O procedimento sera o padrao.. pedido de mancata renuncia ao consulado, e transcriçao dos atos. beijinhos Barbie. id="quote">id="quote"> obrigado Barbie... Você tirou uma grande duvida minha... Só para finalizar minhas duvidas, o que seria o "certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses" ... eu peço esse certificado onde? No comune do meu pai ou aqui no brasil?
Membros Always Barbie Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 Ola Paulo.. O certificado de cidadania è o doc que diz que seu pai è CIDADAO ITALIANO. Incoerentemente eles nao aceitam somente o certificado de nascimento. Este, è emitido pelo comune de nascimento, ou que encontram-se transcritos os atos do seu pai, e a data de emissao deve ter menos de 3 meses. Beijinhos quote:Originally posted by pauloldc quote:Originally posted by Always Barbie Paulo .. nao existe a necessidade de apresentaçao da Negativa, porem vc devera apresentar copia da Identidade, ou passaporte valido juntamente com o certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses e a sua documentaçao a ser transcrita. O procedimento sera o padrao.. pedido de mancata renuncia ao consulado, e transcriçao dos atos. beijinhos Barbie. id="quote">id="quote"> obrigado Barbie... Você tirou uma grande duvida minha... Só para finalizar minhas duvidas, o que seria o "certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses" ... eu peço esse certificado onde? No comune do meu pai ou aqui no brasil? id="quote">id="quote">
Membros 2xdee Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 Obrigada Barbie pela ajudinha hehe, acho que seria mto azar algum familiar meu estar dentre essas 72 pessoas mesmo hehe Então Gandolfi eu tive um problema quanto a negativa, na primeira carta que eu mandei eles me mandaram todos os docs de volta pq faltava a certidão de óbito. Mas é que não tinha como eu enviar pq minha nonna está viva ainda hehe na segunda carta eu mandei uma cópia do RNE e semana retrasada eles me deram o numero do protocolo, desde então estou esperando chegar... mas realmente as coisas por lá estão demorando sim! E ai Ro, o vigili passou ai?? :***id="Verdana">id="size1">
Membros pauloldc Postado Junho 28, 2005 Membros Postado Junho 28, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar Michael .. Cara, naum lembro o valor certo ... Sei que foram 12 docs e o valor total foi de R$980.00 .... Vc tem que pegar o Boleto no Consulado, pagar em um banco (naum em caixas de Auto Atendimento) ... voltar e dar uma via para o Consulado ... ai a mulher marca outro dia para vc voltar e buscar!! Abraços! id="quote">id="quote"> Rod.Mar, O que seria a legalização dos documentos pelo consulado? Esse valor inclui as traduções juramentadas?
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 28, 2005 Membros de Honra Postado Junho 28, 2005 Paulo!! A traduçao e a Legalizaçao sao procedimentos distintos!! Despois q vc traduzir todos seus docs, vc tem que levar a um consulado Italiano no Brasil (Tem alguns Vice-Consulados que tb fazem .. mas nap seis te dizer quais) para que eles legalizem. Esta Legalizaçao é imprescindivel ... Nesta legalizaçao o consulado confirma q o Tradutor Juramentado que vc escolheu esta realmente cadastrado la! Confere as assinaturas (do traduto e da pessoa q assinou a Negativa ou Positiva de Naturalizaçao). Abraços e Boa Sorte!
Membros de Honra Dri Parra Postado Junho 28, 2005 Membros de Honra Postado Junho 28, 2005 Sobre traducao e legalizacao de documentos: Isso de traduzir com tradutor juramentado e legalizacao pelo consulado vale para todos os países e para documentos que vao ser usados por exigência de algum orgao público, como casar ou validacao de diploma. Quem tem diploma universitário, deve levar já traduzido e legalizado, tanto o diploma quanto histórico com as notas!!! Isso facilita a vida!
Membros crisship Postado Junho 28, 2005 Membros Postado Junho 28, 2005 Preciso de uma explicaçao. Estou em processo para o reconhecimento da minha cidadania num paese, pertinho de Pavia. As coisas acho que estao indo bem. Me pediram uma declaraçao de parentesco, por um erro de anagrafe onde foi trocado o i pelo e. E simples, mas custa caro e ainda aumenta, em 1 semana o tempo de espera que ja é de 2 meses. Enfim, 5f estarei entregando essa declaraçao devidamente legalizada pela Prefeitura de Milao na minha Comune. Ai o ultimo e definitivo passo é: Meu bisnono é italiano. Meu nonno é brasileiro. Mas naturalmente recebe a hereditariedade. A lei diz que o homem recebe e passa a todos os seus filhos. Minha mae, ao meu entender por ser filha de um homem, recebe tb naturalmente a hereditariedade. Mesmo nascendo antes de 1948. E consequentemente, me passa, pois eu nasci depois desta data. Estou correta??????????
Membros fabiobinho Postado Junho 28, 2005 Membros Postado Junho 28, 2005 Ola Pessoal sou novo no forum.. e Gostaria de pedri ajuda.. JA ESTOU COM TODO O MEU PROCESSO LEGALIZADO.. TO INDO PRA ITALIA EM MEADOS DE AGOSTO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TAMBÉM ESTA INDO NESTE MESMO MÊS. GOSTARIA DE SABER QUAL A CIDADE Q QUEM ESTA INDO VAI FAZER, E QTO TEMPO DEMORA... ME ESCREVAM, JA PESQUISEI ALGUMAS CIDADES E TENHO O NOME DELAS EM MENTE E JA SEI MAIS OU MENOS PRA ONDE VOU, MA PRECISO DE ALGUEM PRA RACHAR A MORADIA COMIGO... ESPERO NOTICIAS FABIO
Membros gandolfi Postado Junho 28, 2005 Membros Postado Junho 28, 2005 Olá fabiobinho eu estarei indo em setembro para a comune de Rimini estarei indo eu e mais um amigo se interressar me mande um e-mail jgandolfi@gmail.com. Falow
Membros fabiobinho Postado Junho 28, 2005 Membros Postado Junho 28, 2005 Ok GANDOLFI... TE MANDEI UM EMAIL, FIZ ALGUMAS PERGUNTAS E AGUARDO RESPOSTAS.. OBRIGADO POR TER ME ESCRITO, FAREI PESQUISAS JA PRA SABER ONDE EH ESSA COMUNE.. AS PERGUNTAS SAUM... SE VCS JA TEM AP ALUGADO, OU LOKAL PRA FICAR E QTO CUSTARA POR MES. QTO TEMPO LEVA O SOGIORNO PRA SAIR, E SE PODE DAR ENTRADA NA CIDADANIA COM O PROTOCOLO. QTO TEMPO ELES ESTIPULAM PRA CIDADANIA FICAR PRONTA? QTO TEMPO O VIGILE DEMORA A PASSAR? VALEU GRATO MESMO FABINHO
Posts Recomendados