Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 25, 2006 Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 Espero que eu esteja enganado .... Mas ate onde sei o permesso di soggiorno turistico nao è renovado ... vc tem que sair por tres meses da comunidade europeia e voltar para ca requerendo um outro permesso!!! A melhor forma è vc indo na questura onde vc requereu seu turistico, e perguntar ali para eles como se procede para um eventual renovo!! ABraços Boa Sorte!
Membros locs1 Postado Julho 25, 2006 Membros Postado Julho 25, 2006 Alguém aí conhece Cison di Valmarino que fica na Provincia de Treviso dentro de Veneto????????? Eu e meu irmão pretendemos ir pra lá e estamos encontrando dificuldades de arranjar lugar pra ficar... só tem um hotel na cidade (castelbrando) e é moooito caro, 130 euros/dia. aguardo respostas oi locs Cison de Valmarino é muito pequena, tu nao vai mesmo achar hotel por là... este castelbrando é um hotel turistico com museu e restaurantes tematicos dentro dele, por isso è tao caro... acho que no teu caso a melhor opcao seria ficar hospedado nas cidades maiores que ficam em torno de Cison di Valmarino: daria pra escolher entre Valdobbiadene (19 km), Vittorio Veneto (16 km) e Conegliano (21 km)... nessas cidades tu vai encontrar hoteis, agriturismos e tambem quartos pra alugar... sò nao sei como sao os preços, jà que essas cidades ficam numa regiao turistica, conhecida por produzir o melhor prosecco da Italia... eu se fosse tu optava pela cidade que tivesse onibus que te deixasse em cison di valmarino... Valeu pela dica Fabio!!! Realmente acho q Vittorio Veneto seria a melhor opção. obrigado mais uma vez. A propósito, voce conhece Cison di Valmarino? Já esteve por lá???
Membros fabioorkut Postado Julho 25, 2006 Membros Postado Julho 25, 2006 Sim, ja passei umas 2 vezes por Cison di Valmarino, pra visitar exatamente o Castelbrando, esse hotel-castelo que tem por là... mas a cidade è muito pequena, na verdade pelo que entendi ela é uma extensao do comune de Valmarino... mas como ta inserida nessa strada do prosecco, acaba recebendo um bom numero de turistas...
Membros MARCOS VENICIO Postado Julho 25, 2006 Membros Postado Julho 25, 2006 Espero que eu esteja enganado .... Mas ate onde sei o permesso di soggiorno turistico nao è renovado ... vc tem que sair por tres meses da comunidade europeia e voltar para ca requerendo um outro permesso!!! A melhor forma è vc indo na questura onde vc requereu seu turistico, e perguntar ali para eles como se procede para um eventual renovo!! ABraços Boa Sorte! Rod.Mar, Talvez ele tenha uma chance. O Reino Unido e a Rep. da Irlanda tbém integram o conjto. de países q assinaram o Schengen, mas o fazem com restrições quanto à circulação de pessoas, embora fazendo parte da União Européia. Talvez não seja necessário ele ir embora da Europa para poder renovar o "permesso turistico". Seria bom dar uma pesquisada na legislação italiana pra saber com mais precisão. NÃO É CERTEZA QUE FUNCIONE, mas já que há restrições no Reino Unido e Irlanda, talvez haja uma chance.
Membros Priscila Almeida Prestes Postado Julho 25, 2006 Membros Postado Julho 25, 2006 Oi pessoal, gostaria de saber se precisa traduzir o certificado de saude do INSS.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 25, 2006 Membros de Honra Postado Julho 25, 2006 Vou dar um exemplo de milano, que è onde estou agora!!! A Suiça fica aqui do lado, e como nao faz parte da comunidade europeia muita gente ia la, carimbava e voltava... Mas, acontece que as policias aqui e dali nao sao burras, pereceberam a movimentaçao e agora nao aceitam mais isso .... Digamos que ele talvez nao precise voltar para o Brasil, mas tem que ficar tres meses fora do tratado!!!! Abraços!
Membros marcela k. Postado Julho 25, 2006 Membros Postado Julho 25, 2006 Oi gente Minha pergunta pode parecer meio boba, mas me veio essa duvida. Qdo vc vai tirar o permesso di soggiorno de turismo, vc tem que dar uma razao para tal??? Pq fiquei pensando o pq de existir esse permesso... sendo brasileiros, ja nao precisamos de visto pra Italia, podendo ficar legalmente la por 3 meses... entao qual e a explicacao que damos pra tirar esse permesso... se e que precisamos de alguma... Obrigada desde ja. bj Marcela
Membros MARCOS VENICIO Postado Julho 26, 2006 Membros Postado Julho 26, 2006 Marcela, podemos sim ficar ATÉ 3 meses na Itália, desde que COM O PERMESSO DI SOGGIORNO, e não sem ele. Legalmente, você pode ficar 8 dias sem permesso. Você tem ATÉ o oitavo dia depois do ingresso pra procurar a questura. Esse permesso di soggiorno serve justamente para as autoridades italianas verificarem quem tem condições de ficar por lá. Muita gente desembarca e vai direto pro interior sem nem mesmo saber dessa obrigatoriedade. Tenho uma amiga que retornou no ano passado depois de ter ficado um ano e meio por lá totalmente irregular. Pasme, em uma agência de viagens de minha cidade o povo nem sabia dessa parada toda. Entre no site de alguma questura (Questura di Milano, p. ex.) e acesse o link "stranieri" e vai fuçando. Existe uma tabela em PDF que diz a quantia de dinheiro exata para o número de dias que se pretende ficar por lá, até chegar a 90 (1 pessoa: 206,58 euros - fixo para quem fica mais de 20 dias + 27,89 euros ao dia. Faz as contas e em 90 dias vc tem 2.716,68 euros para quem vai sozinho. O cálculo muda se forem em duas ou mais pessoas: 118,79 euros - fixo + 17,04, para cada pessoa, se for ficar mais de 20 dias) . Até mesmo as pessoas de outros países da UE têm que justificar sua estadia nos países vizinhos. Qualquer coisa, tamos ae.
Membros marcela k. Postado Julho 26, 2006 Membros Postado Julho 26, 2006 Valeu, Marcos! Ja to com toda a minha documentacao pronta. To indo pra Italia meio de setembro. So to em duvida ainda se tiro meu permesso em Milao ou em Vicenza que e a questura mais proxima da comune onde vou morar. Alguem sabe me informar qto tempo mais ou menos demora para sair o permesso de turismo em Vicenza??? x Marcela
Membros Priscila Almeida Prestes Postado Julho 28, 2006 Membros Postado Julho 28, 2006 Por favor alguem sabe se precisa traduzir o certificado do inss .." seguro saude". Obrigado.
Posts Recomendados