Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Espero que eu esteja enganado .... Mas ate onde sei o permesso di soggiorno turistico nao è renovado ... vc tem que sair por tres meses da comunidade europeia e voltar para ca requerendo um outro permesso!!!

A melhor forma è vc indo na questura onde vc requereu seu turistico, e perguntar ali para eles como se procede para um eventual renovo!!

ABraços

Boa Sorte!

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Alguém aí conhece Cison di Valmarino que fica na Provincia de Treviso dentro de Veneto?????????

Eu e meu irmão pretendemos ir pra lá e estamos encontrando dificuldades de arranjar lugar pra ficar... só tem um hotel na cidade (castelbrando) e é moooito caro, 130 euros/dia.

aguardo respostas

oi locs

Cison de Valmarino é muito pequena, tu nao vai mesmo achar hotel por là... este castelbrando é um hotel turistico com museu e restaurantes tematicos dentro dele, por isso è tao caro... acho que no teu caso a melhor opcao seria ficar hospedado nas cidades maiores que ficam em torno de Cison di Valmarino: daria pra escolher entre Valdobbiadene (19 km), Vittorio Veneto (16 km) e Conegliano (21 km)... nessas cidades tu vai encontrar hoteis, agriturismos e tambem quartos pra alugar... sò nao sei como sao os preços, jà que essas cidades ficam numa regiao turistica, conhecida por produzir o melhor prosecco da Italia... eu se fosse tu optava pela cidade que tivesse onibus que te deixasse em cison di valmarino...

Valeu pela dica Fabio!!!

Realmente acho q Vittorio Veneto seria a melhor opção.

obrigado mais uma vez.

A propósito, voce conhece Cison di Valmarino?

Já esteve por lá???

• Membros
Postado

Sim, ja passei umas 2 vezes por Cison di Valmarino, pra visitar exatamente o Castelbrando, esse hotel-castelo que tem por là...

mas a cidade è muito pequena, na verdade pelo que entendi ela é uma extensao do comune de Valmarino...

mas como ta inserida nessa strada do prosecco, acaba recebendo um bom numero de turistas...

• Membros
Postado
Espero que eu esteja enganado .... Mas ate onde sei o permesso di soggiorno turistico nao è renovado ... vc tem que sair por tres meses da comunidade europeia e voltar para ca requerendo um outro permesso!!!

A melhor forma è vc indo na questura onde vc requereu seu turistico, e perguntar ali para eles como se procede para um eventual renovo!!

ABraços

Boa Sorte!

Rod.Mar,

Talvez ele tenha uma chance. O Reino Unido e a Rep. da Irlanda tbém integram o conjto. de países q assinaram o Schengen, mas o fazem com restrições quanto à circulação de pessoas, embora fazendo parte da União Européia. Talvez não seja necessário ele ir embora da Europa para poder renovar o "permesso turistico". Seria bom dar uma pesquisada na legislação italiana pra saber com mais precisão. NÃO É CERTEZA QUE FUNCIONE, mas já que há restrições no Reino Unido e Irlanda, talvez haja uma chance.

• Membros de Honra
Postado

Vou dar um exemplo de milano, que è onde estou agora!!!

A Suiça fica aqui do lado, e como nao faz parte da comunidade europeia muita gente ia la, carimbava e voltava... Mas, acontece que as policias aqui e dali nao sao burras, pereceberam a movimentaçao e agora nao aceitam mais isso ....

Digamos que ele talvez nao precise voltar para o Brasil, mas tem que ficar tres meses fora do tratado!!!!

Abraços!

• Membros
Postado

Oi gente

Minha pergunta pode parecer meio boba, mas me veio essa duvida.

Qdo vc vai tirar o permesso di soggiorno de turismo, vc tem que dar uma razao para tal??? Pq fiquei pensando o pq de existir esse permesso... sendo brasileiros, ja nao precisamos de visto pra Italia, podendo ficar legalmente la por 3 meses... entao qual e a explicacao que damos pra tirar esse permesso... se e que precisamos de alguma...

Obrigada desde ja.

bj

Marcela

• Membros
Postado

Marcela, podemos sim ficar ATÉ 3 meses na Itália, desde que COM O PERMESSO DI SOGGIORNO, e não sem ele. Legalmente, você pode ficar 8 dias sem permesso. Você tem ATÉ o oitavo dia depois do ingresso pra procurar a questura. Esse permesso di soggiorno serve justamente para as autoridades italianas verificarem quem tem condições de ficar por lá. Muita gente desembarca e vai direto pro interior sem nem mesmo saber dessa obrigatoriedade. Tenho uma amiga que retornou no ano passado depois de ter ficado um ano e meio por lá totalmente irregular. Pasme, em uma agência de viagens de minha cidade o povo nem sabia dessa parada toda. Entre no site de alguma questura (Questura di Milano, p. ex.) e acesse o link "stranieri" e vai fuçando. Existe uma tabela em PDF que diz a quantia de dinheiro exata para o número de dias que se pretende ficar por lá, até chegar a 90 (1 pessoa: 206,58 euros - fixo para quem fica mais de 20 dias + 27,89 euros ao dia. Faz as contas e em 90 dias vc tem 2.716,68 euros para quem vai sozinho. O cálculo muda se forem em duas ou mais pessoas: 118,79 euros - fixo + 17,04, para cada pessoa, se for ficar mais de 20 dias) . Até mesmo as pessoas de outros países da UE têm que justificar sua estadia nos países vizinhos.

Qualquer coisa, tamos ae.

• Membros
Postado

Valeu, Marcos!

Ja to com toda a minha documentacao pronta.

To indo pra Italia meio de setembro.

So to em duvida ainda se tiro meu permesso em Milao ou em Vicenza que e a questura mais proxima da comune onde vou morar.

Alguem sabe me informar qto tempo mais ou menos demora para sair o permesso de turismo em Vicenza???

x

Marcela

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...