Membros Priscila Almeida Prestes Postado Julho 6, 2006 Membros Postado Julho 6, 2006 Estou com quase todos os documentos legalizados mas não tenho a certidão de nascimento da minha avó pois ela é viva e possui o documento de estrangeiro que se chama modelo 19 , gostaria de saber se para eu chegar na Italia eu preciso ter essa certidão ou eu posso tirar lá se alguem souber me responder eu agradeço desde já minha avó nasceu na province de salerno e na comune de castllabate sei até o livro eu sei ATTO n. 10/ANNO 1927. agradeço desde já Priscila
Membros thiago_suppa Postado Julho 6, 2006 Membros Postado Julho 6, 2006 minha avó nasceu na province de salerno e na comune de castllabate sei até o livro eu sei ATTO n. 10/ANNO 1927. demorou pra vc entrar em contato com o comune. e-mail: info@castellabate-comune.it Endereço: Sede Comunale Piazza Lucia CAP 84048 Telefono 0974-967530 Fax 0974-961188 Sindaco: Prof. Costabile Maurano e quanto ao divórcio, a informação que eu tenho é que só é obrigatório se o REQUERENTE for divorciado, devido ao direito de cidadania da esposa ou do marido no caso. boa sorte!
Membros RODOLFO GRAGNANI Postado Julho 7, 2006 Membros Postado Julho 7, 2006 ola muito legal as informacões que li aqui,parabens!!!!!! minha duvida é : 1- tenho o documento certificado di nascita do meu avó paterno comune di massarosa 2- tenho a certidão de matrimonio do meu avó 3-tenho atestado de obito do meu avó 4-tenho a certidão do meu pai 5-tenho a certidão de casamento do meu pai 6-tenho a minha certidão de nascimento 7- levo esses documentos para um cartorio de notas de são paulo capital 8-faço as tradu,cões juramentadas 9- e....................................... ------------------------------------------------------------------------------------- a uma diferença no nome do meu avó , não no sobrenome , apenas no nome certidão italiana: SPIRIDIONE certidão brasileira:SPERIDIONI PODE DAR PROBLEMA!!!!!!!! ------------------------------------------------------------------------------------- É NECESSARIO OS DOCUMETOS DA MINHA AVÓ PATERNA E DA MINHA MÃE?????? ------------------------------------------------------------------------------------- VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Membros thiago_suppa Postado Julho 7, 2006 Membros Postado Julho 7, 2006 7- levo esses documentos para um cartorio de notas de são paulo capital 8-faço as tradu,cões juramentadas 9- e....................................... leva esses documentos ao TABELIÃO DE NOTAS DA CAPITAL, reconhece firma, encaminha para tradução em algum tradutor juramentado, reconhece firma do tradutor e encaminha para legalização junto ao Consulado Italiano em SP. é isso. a diferença do nome não é relevante... pode continuar assim numa boa. boa sorte!
Membros MARCOS VENICIO Postado Julho 9, 2006 Membros Postado Julho 9, 2006 ALGUÉM PODERIA POR FAVOR RESPONDER O QUE SIGNIFICA A TAL FOTOGRAFIA FORMATO TESSERA?? OBRIGADO
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 10, 2006 Membros de Honra Postado Julho 10, 2006 Aqui è um padrao diferente do Brasil ... ai para Documentos usamos a 3 x 4 .. aqui para documentos eles usam esta Formato Tessera (Tessera = Carteira, Documento) é um pouco maior que a 3 x 4 e tem vvaarrrrias maquinas esparramadas pela cidade que tiram estas fotos, custam €3.00 .... (Nas estaçoes de Metro e trem sempre tem ... Nas questuras tb!!) Abraços
Membros DBaggio Postado Julho 11, 2006 Membros Postado Julho 11, 2006 ola a tod@s, segundo o jornal Oriundi.net, as regras para a obtenção da cidadania Italiana poderão em breve se tornarem mais restritivas ! O site Italia Oggi publicou tb esta matéria : http://www.italiaoggi.com.br/migrazioni/migra_20060708a.htm abraços Danilo
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 11, 2006 Membros de Honra Postado Julho 11, 2006 è piorar mesmo!!! A Italia ha tempos è considerada a "porta de entrada" para o resto da comunidade europeia!!
Membros Priscila Almeida Prestes Postado Julho 12, 2006 Membros Postado Julho 12, 2006 Alguem poderia me responder se qdo eu chegar no aeroporto e for parada na alfandega posso falar que estou indo para fazer a minha cidadania ou tenho que dizer outra coisa por favor quem poder me responder eu agradeço.
Membros DBaggio Postado Julho 12, 2006 Membros Postado Julho 12, 2006 Ola Priscila, vc não precisa dizer que esta na Italia para a cidadania; diga que vem a turismo; vc so vai pedir um visto "attesa" cidadania depois de conseguir um lugar pra morar e de entrar com a pratica de reconhecimento. Danilo.
Posts Recomendados