Membros de Honra Nando Postado Junho 28, 2006 Membros de Honra Postado Junho 28, 2006 Desculpe-me Marcos Realmente não fui claro. Eu me referia a mim mesmo quando disse que teria direito ao "permesso", visto que minha irmã terá a cidadania propriamente dita! Só que a informação que tenho, é que o permesso só me daria a permissão de ficar na Itália, não serve para a UE. E também que eu poderia renovar quando acabasse o prazo. Daí, por ouvir de uma pessoa não muito confiável,rsrsrs, resolvi perguntar para alguém que por ventura entenda do assunto. Creio que o meu caso seja realmente este que você mencionou: "permesso di soggiorno per famiglia" Obrigado pelas infos!!! Abraços
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 29, 2006 Membros de Honra Postado Junho 29, 2006 Grande Marcos!! tudo certo!? Cara, coloca seu antigo nick, e clique em "esqueci a senha" .... la coloca o e.mail que vc se cadastrou .... ai chega uma nova senha para vc!! Abraços!
Membros millani Postado Junho 29, 2006 Membros Postado Junho 29, 2006 Marcos V. e Marcela k, primeiro gostaria de agradecer pela força. O caso é o seguinte:Estou vendo estas duas questões que coloquei anteriormente para um amigo, no caso ele não herdou o sobrenome da bisavó e eu queria saber se ele tem como requisitar a cidadania desta forma, pq já existe um processo concluído por um parente dele aqui no Brasil. Gustavo Millani
Membros MARCOS VENICIO Postado Junho 29, 2006 Membros Postado Junho 29, 2006 BELEZA, MOMENTE?? Ow! Te mandei mais um e-mail esses dias. Mas dexa pra lá, pq tô vendo que o fórum tá começando a borbulhar e daqui a pouco vai estar fervendo novamente. Isso é ótimo!! Então, eu tentei fazer nova senha diversas vezes e inclusive forneci o meu endereço de e-mail. Não consegui nada, não sei por quê. Quero aproveitar o ensejo pra te pedir se você sabe ou conhece alguém que já desceu no aeroporto de Linate, em Milão. Vale à pena? É mais perto? Agora pro Millani: Ter alguém que concluiu o processo no Brasil não te ajuda a fazer o processo lá na Itália. Isso só ajuda se você fizer o processo aqui no Brasil também, e na mesma unidade consular. A única vantagem que a pessoa tem é a de saber que os documentos da família já foram encontrados e que ela tem como saber onde. (corrijam-me se eu estiver errado). Abraços a todos.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 29, 2006 Membros de Honra Postado Junho 29, 2006 Cara ... è mais perto sim ... Mas, como vai descer la? Vai entrar na europa por outro pais? Mas, nao conheço ninguem que tenha chegado por la nao!! Abraços!
Membros MARCOS VENICIO Postado Junho 30, 2006 Membros Postado Junho 30, 2006 Rod.Mar, gostaria de saber qual é a das fotografias "formato tessera", que você disse que se pode tirar em qualquer máquinha por aí na Itália. Andei pesquisando sobre isso na net, e em algum lugar vi que se trata da nossa 3x4. Confirma isso? Pq se for mesmo, vou com elas daqui já. (é que andei lendo tbém que a tessera é um tipo de fotografia especial, que só um lugar aqui em Curitiba poderia tirar)
Membros modonho Postado Julho 5, 2006 Membros Postado Julho 5, 2006 Ola pessoal! Primeiramente, parabens pelo topico!! Minha duvida.. falta apenas a certidao de casamento do meu antepassado italiano aqui no Brasil.. soh que na verdade ele nao se casou nem na igreja nem no cartorio.. Do casamento foram 11 filhos (nao tinha TV aquela epoca e as camas eram menores). Alguma solucao? Alguma comune que nao exija esse documento? Desde ja agradeco a atencao do pessoal! Abraco!
Membros thiago_suppa Postado Julho 5, 2006 Membros Postado Julho 5, 2006 Alguma solucao? Alguma comune que nao exija esse documento? se o documento não existe, não há como apresentá-lo. então não tem essa de algum comune não exigir... se ele não foi casado, apresente o restante dos documentos e explique a situação. me diga, foi ele mesmo quem registrou o(a) filho(a) no cartório? se sim, já há uma comprovação da paternidade. vamos esperar mais esclarecimentos da galera, mas eu acho que deve funcionar dessa maneira. boa sorte!
Membros marcela k. Postado Julho 5, 2006 Membros Postado Julho 5, 2006 Ola, pessoal To com uma duvida... to com problema qto a certidao de divorcio dos meus avos. Me falaram que eu tenho que abrir o processo, pra conseguir todas as informacoes, ja que eles sao divorciados, e nao separados. Na verdade, to sem saber agora... na Italia e realmente obrigatoria a apresentacao da certidao completa do divorcio??? Se alguem puder me esclarecer... Obrigada. Marcela
Membros Priscila Almeida Prestes Postado Julho 6, 2006 Membros Postado Julho 6, 2006 Oi Marcela estou com o mesmo problema que vc só que no meu caso é o processo de divorcio dos meus pais e fui informada que na Italia é necessario sim o Processo inteiro de divorcio dos seus avos e tb da certidão de objeto e pé, que tb deve ser traduzido e legalizado. Vc terá que fazer o pedido de desarquivamento do processo para pedir o objeto e pé e as devidas copias do processo isso eu fiquei sabendo por uma pessoa que faz a cidadania na italia e pelo patronato mas fiquei com duvidas e encontrei no site do consulado da italia na parte de divorcios e lá tem tudo que vc vai precisar só que o patronato me disse que tem comune que pede e tem umas que não pede mas por vias das duvidas melhor vc ir com elas.
Posts Recomendados