Membros pauloldc Postado Junho 25, 2005 Membros Postado Junho 25, 2005 quote:Originally posted by Always Barbie Ola.. Sera necesaria sim a apresentaçao da negativa de naturalizaçao.. O que eles estaram pedindo posteriormente, na Italia, è a mancata renuncia. De uma olhada no meu post anterior.. Beijinhos Barbie id="quote">id="quote"> Ola novamente... Eu vou entrar com o pedido na Itália utilizando os papéis do meu pai, que é italiano. Gostária de saber se preciso da "Certidão Negativa de Naturalização", uma vez que meu pai ainda está vivo e tem o passaporte dele válido e renovado, comprovando que ele nao abriu mao da naturalização dele. é que parece que o processo de pedido da certidão demora alguns meses e estou meio com pressa! obrigado
Membros gandolfi Postado Junho 25, 2005 Membros Postado Junho 25, 2005 Rodmar eu enviei faz 4 meses e liguei lá e a menina disse que provavelmente foi incenerado meus documentos mandei outro antes de ontem e ligarei novamente na sexta agora só me falta isto para eu mandar traduzir e averba no consulado e partir para meu sonho!
Membros de Honra Michael Darolt Postado Junho 26, 2005 Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Rodrigo..... Vc lembra o valor de cada documento legalizado no Consulado de Sao Paulo?? Preciso fazer os calculos de quanto gastarei aqui ainda. Obrigado... Michael
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 26, 2005 Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Michael .. Cara, naum lembro o valor certo ... Sei que foram 12 docs e o valor total foi de R$980.00 .... Vc tem que pegar o Boleto no Consulado, pagar em um banco (naum em caixas de Auto Atendimento) ... voltar e dar uma via para o Consulado ... ai a mulher marca outro dia para vc voltar e buscar!! Abraços!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 26, 2005 Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Gandolfi!! A 2xdee daqui do Forum tb teve um problema com a Certidao dela ... Acho q ela ligava e diziam q naum haviam recebido ... Bruna!! como vc resolveu o assunto da sua Certidao Negativa!??
Membros de Honra Michael Darolt Postado Junho 26, 2005 Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Rodrigo... Esqueci de me informar sobre algo... Cada documento legalizado tem a sua copia tal como na tradução??? Valeu... Michael
Membros Always Barbie Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 McGrigio Realmente eles sao bem sistematicos em relaçao a datas (muitos comunes nao exigem retificaçoes de nomes, porem em relaçao a datas, eles sao bem taxativos) Mas no seu caso,vc informa nao constar a data de nascimento, e sim somente a idade, e nesse caso, eles sao obrigados a aceitar, por ser uma declaraçao do interessado. Se constasse a data de nascimento no casamento, ou obito, e este fosse diferente ao constante no nascimento, certamente seria necessaria a retificaçao, pois nenhum comune italiano pode aceitar uma documentaçao com erros relativos a datas (somente a nomes, e mesmo assim, por criterios proprios) No seu caso, nao se preocupe.. se todos os nomes estao corretos, vc nao tera nenhum problema..(teria se apresentasse o pedido no consulado no Brasil, pois eles exigiriam a retificaçao (no brasil, mesmo dados lavrados com idades sao necessarios retificar) Mas vc pergunta em caso de exigirem a retifica do mesmo (o q nao acontecera, estarei explicando somente para que vc saiba qual procedimento deveria ser tomado nesse caso). Apos ingressar na Italia, estar em posse de um permesso de soggiorno valido, estabelecer a residencia no comune, voce esta apta a fazer o pedido do reconhecimento da cidadania como todos sabemos. Nesse momento, no ato de pedido do reconhecimento ao sindaco, ou oficial de estado civil, o mesmo estara te entregando um documento chamado "ISTANZA DI RICONOSCIMENTO DELLA CITTADINANZA ITALIANA "JURE SANGUINIS". Este documento nada mais è do que a copia do pedido de reconhecimento da sua cidadania, e nele devera constar em em data xxxxxx a pessoa abaixo assinada entregou ao comune os seguintes documentosxxx(listagem de todos os documentos por vc entregues ao comune) Com este documento, juntamente com o seu permesso de soggiorno turistico, voce pode troca-lo por "attesa cittadinanza" ou seja, espera de cidadania, que tem validade por 1 ano, e è renovavel 3 vezes. Ou seja, vc pode permanecer legal por ate 3 anos. No caso do comune exigir a retificaçao, os mesmos deverao faze-lo por escrito, e este doc è valido para apresentaçao na questura tb para a mudança de permesso em caso de nao aceitarem o processo da forma que voce entregou. PS: estou somente esclarencendo para q vc saiba os procedimentos, mas no seu caso, eles sao obrigados a aceitarem, pois nao existem DATAS, somente idades. Beijinhos Barbie. quote:Originally posted by McGrigio Olá pessoal, estou encaminhando meus docs para tradução em um patronato em São Paulo e a moça verificando as minhas certidões disse o seguinte: Na certidão de casamento de meu bisavô italiano aqui no brasil, consta que ele casou com 27 anos sem a data de nascimento no registro. Na verdade ele tinha 28 anos. No óbito é a mesma situação, 63 e o correto era 64 anos. Eu retifiquei todas as certidões, os nomes de pais estão todos perfeitos, porém o advogado na época falou para não mexer na idade pois não haveria problema e talvez o juiz ia esbarrar nisso, resolvi não mexer. A moça do patronato disse que se eu fizesse a cidadania por São Paulo eles iam mandar eu retificar de novo, e disse também que na Itália eles não deixarão passar pois são dados importantes do Italiano. Vão mandar eu colocar a idade certa e também a data de nascimento no casamento. Será esse pequeno detalhe vai me prejudicar lá. Se esbarrar o processo lá e eles pedirem para eu mudar aqui no Brasil, vencerá meu soggiorno, como funciona isso, terei q sair do país e entrar de novo, muito obrigado pessoal e boa sorte...... id="quote">id="quote">
Membros Always Barbie Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 Ola Cbolsoni.. Nao existe problema no seu caso (como expliquei no post acima) e nao haveria mesmo se constasse a data incorreta (nao idade) pois trata-se de obito ( e conforme as normativas vigentes nao existe sequer necessidade de transcreve-los). Beijinhos Barbie quote:Originally posted by cbolsoni Olá McGrigio Também tenho o mesmo problema, porém é só no óbito, que tá dando diferença de 6 anos. Os nomes estão certos, porém estão traduzidos. Será que algum desses dois casos será problema?? Abraços Carlos quote:Originally posted by McGrigio Olá pessoal, estou encaminhando meus docs para tradução em um patronato em São Paulo e a moça verificando as minhas certidões disse o seguinte: Na certidão de casamento de meu bisavô italiano aqui no brasil, consta que ele casou com 27 anos sem a data de nascimento no registro. Na verdade ele tinha 28 anos. No óbito é a mesma situação, 63 e o correto era 64 anos. Eu retifiquei todas as certidões, os nomes de pais estão todos perfeitos, porém o advogado na época falou para não mexer na idade pois não haveria problema e talvez o juiz ia esbarrar nisso, resolvi não mexer. A moça do patronato disse que se eu fizesse a cidadania por São Paulo eles iam mandar eu retificar de novo, e disse também que na Itália eles não deixarão passar pois são dados importantes do Italiano. Vão mandar eu colocar a idade certa e também a data de nascimento no casamento. Será esse pequeno detalhe vai me prejudicar lá. Se esbarrar o processo lá e eles pedirem para eu mudar aqui no Brasil, vencerá meu soggiorno, como funciona isso, terei q sair do país e entrar de novo, muito obrigado pessoal e boa sorte...... id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros Always Barbie Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 Galdolfi Quando vc enviou o primeiro pedido voce fez com "aviso de recebimento"??? Se sim, ligue para la e envie um fax da copia do Aviso juntamente com a copia do novo pedido que eles emitem a Negativa (ou positiva) em 48 horas. beijinhos Barbie quote:Originally posted by gandolfi Rodmar eu enviei faz 4 meses e liguei lá e a menina disse que provavelmente foi incenerado meus documentos mandei outro antes de ontem e ligarei novamente na sexta agora só me falta isto para eu mandar traduzir e averba no consulado e partir para meu sonho! id="quote">id="quote">
Membros Always Barbie Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 Paulo .. nao existe a necessidade de apresentaçao da Negativa, porem vc devera apresentar copia da Identidade, ou passaporte valido juntamente com o certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses e a sua documentaçao a ser transcrita. O procedimento sera o padrao.. pedido de mancata renuncia ao consulado, e transcriçao dos atos. beijinhos Barbie. quote:Originally posted by pauloldc quote:Originally posted by Always Barbie Ola.. Sera necesaria sim a apresentaçao da negativa de naturalizaçao.. O que eles estaram pedindo posteriormente, na Italia, è a mancata renuncia. De uma olhada no meu post anterior.. Beijinhos Barbie id="quote">id="quote"> Ola novamente... Eu vou entrar com o pedido na Itália utilizando os papéis do meu pai, que é italiano. Gostária de saber se preciso da "Certidão Negativa de Naturalização", uma vez que meu pai ainda está vivo e tem o passaporte dele válido e renovado, comprovando que ele nao abriu mao da naturalização dele. é que parece que o processo de pedido da certidão demora alguns meses e estou meio com pressa! obrigado id="quote">id="quote">
Posts Recomendados