Membros de Honra Dri Parra Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 Tatisalla, Você tem 2 opcoes: Você tenta em Portugal prolongar seu visto de turista por mais 3 meses e pode entäo ir para a Itália tranquila ou Você vai antes de vencer o visto para a itália, pq para dar entrada no processo você tem que ter o Soggiorno turístico e te garanto que eles näo väo te dar se já estiver com o visto de turista vencido.
Membros kratky Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 rod.mar te mandei algumas coisas no sua mensagem privada,ce ainda ñ viu,blz. abraços... matheus!!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Abril 1, 2006 Membros de Honra Postado Abril 1, 2006 A Dri tem razao!! Como vc ja tem o permesso em Portugual, vc nao pode pedir outro aqui, ou seja, no maximo vc consegue um sogiorno turistico com vencimento para o restante dos tres meses, contando sua entrada em Portugual! Ex.: Se faz um mes que esta em Portugal, consegue um permesso aqui de 2 meses. De a acordo com as datas que vc disse acima, se vc ainda nao tem um lugar para fixar sua residencia aqui, acho que è muito pouco tempo, pois, se vc for em um comune um pouco mais lento, 30 dias nao è o suficiente para vc fazer toda a pratica de residencia! Depois q vc da entrada, e pega o permesso de Attesa a Cittadinanza, vc pode sim ir visitar quem for em qual pais vc quiser, mas, caso tenha lido as paginas anteriores, ja foi dito q se o Vigile passar novamente na sua casa, e vc nao estiver la, ele pode sim cancelar sua residencia, ai vc perde a pratica!!! Caso tenha mais duvidas, poste aqui!! Abraços!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Abril 1, 2006 Membros de Honra Postado Abril 1, 2006 Matheus ..... Nao recebi nao cara .... vc mandou no gmail? tenta por PM Abraços!
Membros marcos zuliani Postado Abril 2, 2006 Membros Postado Abril 2, 2006 eu posso tirar permisso di sogiorno em milão que sai em (2 dias)e dar entrada na cidadania em qualquer outra comune?o fato e ter 2 filhos pequenos pode me dar alguma agilidade na cidadania?obrigado.
Membros visconti Postado Abril 2, 2006 Membros Postado Abril 2, 2006 Boa Noite a todos ! Planejo a minha ida à Itália no início de dezembro para conduzir o meu processo de cidadania. Em breve estarei com todos os documentos legalizados junto ao Consulado Italiano de São Paulo. As minhas primeiras dúvidas são: 1) Como é possível conseguir uma residência na Itália ? É fácil ? É possível estabelecer um custo médio de aluguel, ou o valor varia muito conforme as regiões ? 2) O Comune deve ser obrigatoriamente aquele onde nasceu o meu antepassado ? No meu caso, seria Caserta, pois é a cidade de nascimento de meu avô, pai de meu pai. (Essa é a sugestão do Patronato com o qual fui me orientar ... eles estão corretos ?) 3) Pode-se dizer que há uma melhor época no ano para os processos de cidadania ? Bem, estas são as primeiras dúvidas. São tantas ... Espero receber respostas que esclareçam as minhas dúvidas, especialmente dos companheiros que conseguiram o seu objetivo quanto à cidadania. Desde já, agradeço a atenção de todos. Ah ! Caso alguém do fórum pretenda ir para a Itália na mesma época, podemos manter contato para estudarmos a possibilidade de ratearmos custos de moradia. Um abraço e muito obrigado, Fabio Visconde Ator, São Paulo.
Membros de Honra Dri Parra Postado Abril 3, 2006 Membros de Honra Postado Abril 3, 2006 Visconti, Essas suas dúvidas iniciais já foram respondidas, basta você ler o tópico.
Membros de Honra wagner_rio Postado Abril 5, 2006 Membros de Honra Postado Abril 5, 2006 Para Marcos ZULIANI, sim, o Permesso é válido nacionalmente. Ter filhos não agiliza em nada. Não esqueça que você DEVE anexar as certidões de nascimento deles devidamente traduzidas e legalizadas para serem transcritas também, eles são reconhecidos italianos junto com seu processo. Você não pode ignorar a existência deles. Wagner, RJ.
Membros kratky Postado Abril 5, 2006 Membros Postado Abril 5, 2006 galera,vcs sabem quanto tempo leva uma retifiçação de nome,alguem já teve q fazer?e vcs sabem como anda a legalização em curitiba?
Membros faveri Postado Abril 5, 2006 Membros Postado Abril 5, 2006 Em Curitiba eles só estão legalizando se apresentar um certificado de residÊncia italiana
Posts Recomendados