Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Tatisalla,

Você tem 2 opcoes:

Você tenta em Portugal prolongar seu visto de turista por mais 3 meses e pode entäo ir para a Itália tranquila ou

Você vai antes de vencer o visto para a itália, pq para dar entrada no processo você tem que ter o Soggiorno turístico e te garanto que eles näo väo te dar se já estiver com o visto de turista vencido.

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

A Dri tem razao!!

Como vc ja tem o permesso em Portugual, vc nao pode pedir outro aqui, ou seja, no maximo vc consegue um sogiorno turistico com vencimento para o restante dos tres meses, contando sua entrada em Portugual! Ex.: Se faz um mes que esta em Portugal, consegue um permesso aqui de 2 meses.

De a acordo com as datas que vc disse acima, se vc ainda nao tem um lugar para fixar sua residencia aqui, acho que è muito pouco tempo, pois, se vc for em um comune um pouco mais lento, 30 dias nao è o suficiente para vc fazer toda a pratica de residencia!

Depois q vc da entrada, e pega o permesso de Attesa a Cittadinanza, vc pode sim ir visitar quem for em qual pais vc quiser, mas, caso tenha lido as paginas anteriores, ja foi dito q se o Vigile passar novamente na sua casa, e vc nao estiver la, ele pode sim cancelar sua residencia, ai vc perde a pratica!!!

Caso tenha mais duvidas, poste aqui!!

Abraços!

• Membros
Postado

eu posso tirar permisso di sogiorno em milão que sai em (2 dias)e dar entrada na cidadania em qualquer outra comune?o fato e ter 2 filhos pequenos pode me dar alguma agilidade na cidadania?obrigado.

• Membros
Postado

Boa Noite a todos !

Planejo a minha ida à Itália no início de dezembro para conduzir o meu processo de cidadania. Em breve estarei com todos os documentos legalizados junto ao Consulado Italiano de São Paulo.

As minhas primeiras dúvidas são:

1) Como é possível conseguir uma residência na Itália ? É fácil ? É possível estabelecer um custo médio de aluguel, ou o valor varia muito conforme as regiões ?

2) O Comune deve ser obrigatoriamente aquele onde nasceu o meu antepassado ? No meu caso, seria Caserta, pois é a cidade de nascimento de meu avô, pai de meu pai. (Essa é a sugestão do Patronato com o qual fui me orientar ... eles estão corretos ?)

3) Pode-se dizer que há uma melhor época no ano para os processos de cidadania ?

Bem, estas são as primeiras dúvidas. São tantas ...

Espero receber respostas que esclareçam as minhas dúvidas, especialmente dos companheiros que conseguiram o seu objetivo quanto à cidadania.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Ah ! Caso alguém do fórum pretenda ir para a Itália na mesma época, podemos manter contato para estudarmos a possibilidade de ratearmos custos de moradia.

Um abraço e muito obrigado,

Fabio Visconde

Ator, São Paulo.

• Membros de Honra
Postado

Para Marcos ZULIANI,

sim, o Permesso é válido nacionalmente.

Ter filhos não agiliza em nada. Não esqueça que você DEVE anexar as certidões de nascimento deles devidamente traduzidas e legalizadas para serem transcritas também, eles são reconhecidos italianos junto com seu processo.