Membros mack Postado Março 30, 2006 Membros Postado Março 30, 2006 Olá, estou na Itália e já dei entrada no meu processo, porém estou com uma dúvida, tenho que retirar meu permesso turistico no dia 03 de Abril na questura de Vicenza, porém não poderei estar lá nesse dia. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda quanto a esse caso. Posso ir buscar em outro dia sem problemas ou tenho que contatar a questura e informar. Se puderem me ajudar será ótimo. Obrigada
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 Marcos, E se casa no Brasil no religioso sem casar no civil? Pra mim isso é novo. Mas respondendo a pergunta: Tem que ser no civil!!! Casamento religioso é perante Deus e só, näo perante leis, para efeitos legais, casamento religioso näo é casamento.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 Mack!! Como vc fez para dar entrada sem o permesso estar pronto?? fixou residencia? O comune aceito? Qual comune vc esta?? Abraços
Membros mack Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 Ola Rodrigo! Só encaminhei o permesso turistico, que nao deixa de ser o primeiro passo para o processo de cidadania, não é. Porque se não temos isso, nada vai para frente. Antes de vir para Itália achava que seria um pouco mais fácil,mas estando aqui percebi que podem aparecer diversos obstáculos.(Já foi um trabalho conseguir fazer o permesso turistico.) Sobre residência, já tenho sim, consegui no primeiro dia que cheguei.Graças a Deus!!! Fico no aguardo da resposta sobre a data de retirada do permesso . Abraço
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 ah tah.. entendi errado .. desculpe!!! Eu morava na comune de Montecchio Precalcino, nao sei se conhece. Quanto a buscar o permesso, tem que ser vc mesmo, pois vc tem que assinar a recivuta. abraços!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 Topic author: fabricio_paes Subject: Tempo do Consulado Posted on: 31/03/2006 03:39:56 Message: Duvida Curitiba Meus documentos estão sendo traduzidos, alguem sabe me informar quanto tempo o cartorio de Curitiba esta levando para fazer a autenticação dos doc. Muito obrigado....
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 Topic author: tatisalla Subject: ajuda Posted on: 31/03/2006 04:01:44 Message: Olá Estou em Portugal há cerca de 40 dias e vou para a Italia para tirar minha cidadania. Meu prazo para estar na UE, é até 30 de abril, qdo vence meu visto de turista! Minha irmã e meu primo vem para ca, em 7 de maio, para darmos a entrada no processo da cidadania. Gostaria de saber, se eu posso ficar na Italia msm depois de vencido meu visto de turista, ou se corro risco de ter problemas por não estar mais no prazo de turista.´ Gostaria tb de alguma ajuda para saber a melhor maneira de fazer isto! Já temos tds os docs certos, só precisamos agora dar a entrada no processo e aguardar. Vamos dar a entrada por Modena, q é de onde é nossa família, e até sair, tenho q ficar lá, ou posso voltar para Portugal?? Agradeço desde já.
Membros tatisalla Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 Olá. Não entendi para onde foi parar a minha resposta!! Por favor me ajude... Onde é o topico Cidadania italiana por conta propria???
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 O topico è este mesmo ... sua pergunta esta ai em cima!! Mas, ainda sem resposta ... Logo alguem te responderà, tenha certeza!! Trouxe para ca para deixar tudo sobre o mesmo assunto no mesmo lugar!! ABraços!
Membros tatisalla Postado Março 31, 2006 Membros Postado Março 31, 2006 ok ok ok agradeço a atenção!! desculpe...a ansiedade faz parte do processo
Posts Recomendados