Membros Always Barbie Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Pessoal.. Estao enrolando um pouco as informaçoes nesse forum.. NEGATIVA DE NATURALIZAçAO è uma coisa.. E MANCATA RENUNCIA è outra totalmente diferente.. A negativa de naturalizaçao è um documento emitido pelo MINISTERIO DA JUSTIçA que diz q o ITALIANO nunca se naturalizou BRASILEIRO. e a Mancata renuncia è o documento emitido pelo CONSULADO ITALIANO NO BRASIL que diz que o ITALIANO e NENHUM DOS OUTROS DECENDENTES id="red">RENUNCIARAM a cidadania Italiana. Renunciar è uma coisa... Naturalizar-se è outra completamente diferente. beijinhos Barbie quote:Originally posted by Rod.Mar quote:Originally posted by iurimicucci Rodrigo, Queria saber o seguinte, como te perguntei antes... Para que pedem na Italia a certidão de não naturalização do antepassado se já levamos ela devidamente traduzida? Pode me explicar? Entre estas cidades qual vc indicaria para dar entrada no processo? Torini, Mantova ou Monfalcone? Abraços... id="quote">id="quote"> Hehe .... Cara .. Realmente o motivo pelo qual eles pedem novamente eu naum sei te dizer .... Concordo com vc q é ridiculo, ja q temos q te-la (traduzida e legalizada) para dar entrada no processo ... Mas realmente Nao sei o pq disto!!! id="quote">id="quote">
Membros Always Barbie Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Ola.. Sera necesaria sim a apresentaçao da negativa de naturalizaçao.. O que eles estaram pedindo posteriormente, na Italia, è a mancata renuncia. De uma olhada no meu post anterior.. Beijinhos Barbie quote:Originally posted by iurimicucci Rodrigo, antes de tudo, parabens pelo forum. Pode me informar qual a melhor cidade em termo de rapidez para eu conseguir a naturalização? Outra coisa, a certidão negativa de naturalização que posso pegar aqui no Brasil não seve para o processo lá na Italia não? É porque estou vendo gente dizer que o comune pede pro consulado aqui, então adianta eu levar ou não a certidão de naturalização? id="quote">id="quote">
Membros alinebatista Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Ola pessoal, Gostaria de uma ajuda de voces. Sei que o topico eh sobre cidadania, que nao eh o meu caso, mas como vcs ja sabem os procedimentos, creio alguem aqui possa responder minha pergunta. Estou vendo a questao do permesso de soggiorno e estou com algumas duvidas. Entrei na Europa por Portugal, e tenho o visto de turista de la que eh valido para todos os paises da zona Schengen. Agora estou na Italia, e vou ficar morando por 6 meses com minha irma que ja esta aqui ha muitos anos, tem 2 filhos italianos e eh casada com um ingles. Nao sei exatamente qual a situacao dela, se tem cidadania ou so o visto, so sei que o que ela tem eh permanente. 1- Qual o tipo de permesso que devo pedir? Pretendo trabalhar aqui durante este tempo. Li sobre um de residencia, que uma pessoa que more aqui pode te dar, so nao sei se no caso da minha irma que nao eh italiana, se ela poderia me ajudar nesse ou nao. 2- Me disseram q eu poderia me inscrever num curso pra pedir o de estudante. Poderia fazer isso ja estando aqui? E que tipo de curso serve? 3- Li aqui no forum que parece que aqui em Roma nao carimbam o tal "nao pode trabalhar" no permesso. E eu posso pedir algum permesso que me permita trabalhar? Como eh isso? 4- O permesso tem q ser pedido em ate 8 dias da sua entrada Italia, certo? Ja passou esse prazo, mas como cheguei de navio pela Espanha e ja tinha o visto Schengen, nao tenho nenhum carimbo no passaporte que comprove a data da minha entrada aqui. Isso seria um problema ou uma "solucao"? Eh "so isso tudo"... se alguem puder me ajudar agradeco! "Baci!"
Membros 2xdee Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 tá, naturalização é uma coisa e não renúncia é outra... então por acaso tem como eu saber se alguém da minha família renunciou antes de eu ir pra Itália? acho que estou querendo demais né hehe[]
Membros Always Barbie Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Risos.... 2xdee Conforme informativo do consulado de Sao Paulo em todo o Brasil, ate 02/08/2002, somente 72 pessoas haviam renunciado a cidadania Italiana, desde 1900 (que è a data inicio dos registros deles) Seria muito azar o seu parente estar entre estes 72 nao acha??' rsrs Na verdade, esse documento è somente uma forma de burocratizar um pouco o sistema, senao, tudo seria muito simples. Eles poderiam emitir uma lista ao MINISTERIO INTERNO na Italia, com o nome dessas 72 pessoas, e pronto.... acabaria toda essa enrolaçao, .. Maaaas... Como falamos de Italia....provavelmente nao farao isso, entao teremos q continuar no aguardo da sempre temida... MANCATA RENUNCIA.... rsrsrss Beijinhos.. Barbie. quote:Originally posted by 2xdee tá, naturalização é uma coisa e não renúncia é outra... então por acaso tem como eu saber se alguém da minha família renunciou antes de eu ir pra Itália? acho que estou querendo demais né hehe[] id="quote">id="quote">
Membros gandolfi Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Ei Rodmar vc pode colocar passo a passo o que você fez iria solucionar muitas dúvidas exemplo:Cheguei a roma e pequei tassi até .... depois no dia tal fui pedir o soggiorno com os seguintes documentos.... cheguei tal ora.... .. depois dei entrada em minha cidadania por falar nisso onde se dá entrada é no sindaco?.... e assim por diante beleza!!
Membros McGrigio Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Olá pessoal, estou encaminhando meus docs para tradução em um patronato em São Paulo e a moça verificando as minhas certidões disse o seguinte: Na certidão de casamento de meu bisavô italiano aqui no brasil, consta que ele casou com 27 anos sem a data de nascimento no registro. Na verdade ele tinha 28 anos. No óbito é a mesma situação, 63 e o correto era 64 anos. Eu retifiquei todas as certidões, os nomes de pais estão todos perfeitos, porém o advogado na época falou para não mexer na idade pois não haveria problema e talvez o juiz ia esbarrar nisso, resolvi não mexer. A moça do patronato disse que se eu fizesse a cidadania por São Paulo eles iam mandar eu retificar de novo, e disse também que na Itália eles não deixarão passar pois são dados importantes do Italiano. Vão mandar eu colocar a idade certa e também a data de nascimento no casamento. Será esse pequeno detalhe vai me prejudicar lá. Se esbarrar o processo lá e eles pedirem para eu mudar aqui no Brasil, vencerá meu soggiorno, como funciona isso, terei q sair do país e entrar de novo, muito obrigado pessoal e boa sorte......
Membros gandolfi Postado Junho 25, 2005 Membros Postado Junho 25, 2005 bom eu naum sei se pode postar isso me desculpe se for o caso mas para quem quer fazer o Italiano tem o Lega itália que é um patronato e fica na liberdade são paulo capital lá o preço mensal é de 60 reais pois pesquisei outros lugares e eles queriam cobrar de 100 a 180 reais que é um absurdo eu faço lá e "dico che la profesoressa é molto brava"!
Membros cbolsoni Postado Junho 25, 2005 Membros Postado Junho 25, 2005 Olá McGrigio Também tenho o mesmo problema, porém é só no óbito, que tá dando diferença de 6 anos. Os nomes estão certos, porém estão traduzidos. Será que algum desses dois casos será problema?? Abraços Carlos quote:Originally posted by McGrigio Olá pessoal, estou encaminhando meus docs para tradução em um patronato em São Paulo e a moça verificando as minhas certidões disse o seguinte: Na certidão de casamento de meu bisavô italiano aqui no brasil, consta que ele casou com 27 anos sem a data de nascimento no registro. Na verdade ele tinha 28 anos. No óbito é a mesma situação, 63 e o correto era 64 anos. Eu retifiquei todas as certidões, os nomes de pais estão todos perfeitos, porém o advogado na época falou para não mexer na idade pois não haveria problema e talvez o juiz ia esbarrar nisso, resolvi não mexer. A moça do patronato disse que se eu fizesse a cidadania por São Paulo eles iam mandar eu retificar de novo, e disse também que na Itália eles não deixarão passar pois são dados importantes do Italiano. Vão mandar eu colocar a idade certa e também a data de nascimento no casamento. Será esse pequeno detalhe vai me prejudicar lá. Se esbarrar o processo lá e eles pedirem para eu mudar aqui no Brasil, vencerá meu soggiorno, como funciona isso, terei q sair do país e entrar de novo, muito obrigado pessoal e boa sorte...... id="quote">id="quote">
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 25, 2005 Membros de Honra Postado Junho 25, 2005 quote:Originally posted by gandolfi Esqueci de perguntar está demorando minha certidão positiva de naturalização alguem consegue um meio mais rápido para vir por favor me ajudem!!! id="quote">id="quote"> Gandolfi... Qunato tempo faz q vc enviou o pedido? Vc ja ligou la para pegar seu n° de protocolo ... e perguntar qual a estimativa de demora?? Entre no site do MJ pegue o n° e liga la!! Abraços!
Posts Recomendados