Membros ledomingos Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciem ele, se não me engano ele é de Vargem Grande do Sul, ele me ofereceu para legalizar minha certidão por 200,00 reais cada, eu tenho mais uma certidão para legalizar la em SP se não legalizarem eu vou quebrar o maior pau por isso quote:Originally posted by italian quote:Originally posted by Rod.Mar Italian ... Pq vc nao pede os docs de volta e leva diretamente para o consulado de Sao Paulo?? Abraços! id="quote">id="quote"> Mas Rodrigo..!!! eu não deixei meus documentos lá!!! apenas coloquei meu nome na lista de espera!!! o estranho é que ja faz quase 1 ano e nada!!! eles me disseram que quando chegasse esse selo, eles me ligariam!!!! do mesmo jeito eles fizeram com meu primo!!! só que o dele veio em 5 meses!!! tbm fiquei encucado com o oq o ledomingos falou!!! sobre esse suposto cara que vende certidões!!! isso é crime não acha??? oq fazer amigo??? id="quote">id="quote">
Membros Alexandre Cordeiro Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 Pra legalizar as documentos em curitiba faz-se necessário comprovar residencia da Itália? é isso mesmo? abraços
Membros a.grigio Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 Italian, meus documentos eu peguei em São Paulo dia 23 de Janeiro, demorou sete meses pra legalizarem, e antes desse tempo acho que não sai não, valeu.
Membros crtrad Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 tem um topico la no orkut sobre esse assunto de ribeirão e selos - se voces ainda não checaram.... http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1570174&tid=2445563258197144686
Membros mborto Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 quote:Originally posted by Alexandre Cordeiro Pra legalizar as documentos em curitiba faz-se necessário comprovar residencia da Itália? é isso mesmo? abraços id="quote">id="quote"> Infelizmente é verdade Alexandre. Mas como eu disse, o primeiro dos dois últimos comunicados do consulado está mal redigido, tanto é que, pelo que eu entendi de tudo, editaram o segundo logo em seguida pra deixar bem claro que só farão a legalização para quem já estiver lá na Itália. Obviamente, a pessoa terá que conseguir aquele certificado de residência na Itália (que eu imagino que seja o mesmo que você tenha que apresentar na questura quando do pedido do "permesso di soggiorno") e contar com alguém aqui no Brasil pra ir lá no consulado requerer a legalização. Outro jeito é efetuar somente a tradução por aqui (obviamente, por um tradutor juramentado) e iniciar tudo por lá, quando o comune fará o envio dos documentos para o consulado para legalizar, sem cobrança de taxa. Mas saber quando os documentos vão retornar, aí só Deus mesmo... Infelizmente a coisa tá feia em Curitiba. MAS QUERO RESSALTAR QUE EXISTEM OS CASOS URGENTES, que constituem exceção a essas regras. Leia os comunicados do consulado. Só não faço a mínima idéia do que seja um caso urgente para eles. AH!! QUANDO EU FUI ENTREGAR OS DOCUMENTOS PARA A LEGALIZAÇÃO, EXIGIRAM O PAGAMENTO EM ESPÉCIE (EM CÉDULAS), À VISTA, NADA DE CHEQUES OU CARTÃO. Para 11 certidões + 1 certidão negativa de naturalização paguei R$ 596,00.
Membros ledomingos Postado Fevereiro 10, 2006 Membros Postado Fevereiro 10, 2006 Bom dia, gostaria de saber se alguem tem informação de como validar um diploma, me formei em Ciencias Biológicas, ja li no consulado varias vezes e não consegui entender. Quero legalizar meu estudos, do meu segundo grau pelo que entendi precisa: - historico escolar - tradução do historico escolar - copia da folha do diario oficial (sublinhado o nome) è so isso? Mas do curso superior não entendi Peço a ajuda de Voces obrigado
Membros de Honra wagner_rio Postado Fevereiro 11, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2006 quote:Originally posted by ledomingos Bom dia, gostaria de saber se alguem tem informação de como validar um diploma, me formei em Ciencias Biológicas, ja li no consulado varias vezes e não consegui entender. Quero legalizar meu estudos, do meu segundo grau pelo que entendi precisa: - historico escolar - tradução do historico escolar - copia da folha do diario oficial (sublinhado o nome) è so isso? Mas do curso superior não entendi Peço a ajuda de Voces obrigado id="quote">id="quote"> Leo, o site do consulado de SP é o mais claro quanto a essas informações. (www.italconsul.org.br) Sou recém formado, assim que tiver meu diploma vou tentar a validação na IT também. Só atente para o fato de que o serviço do consulado é apenas de legalização do diploma, histórico etc. Na verdade, a validação é um processo acadêmico que vocÊ deve encaminhar junto a uma Universidade Italiana onde exista o curso similiar ao seu. Tudo será avaliado e o reitor vai dar um parecer. A valiação não é automática, mas um processo que será analisado. Wagner Maiolino, RJ.
Membros ledomingos Postado Fevereiro 11, 2006 Membros Postado Fevereiro 11, 2006 gora como me formei em 2005 não foi publicado no diario oficial ainda. Destas documentações oque falta e o que tem qu ser traduzido Grato
Membros ledomingos Postado Fevereiro 11, 2006 Membros Postado Fevereiro 11, 2006 Desculpe a mensagem anterior saiu cortado. Então os documentos do 2 grau ja tenho todos que seriam - historico original e traduzido - copia da publicação do diario oficial Agora da faculdade tenho - Historico - declaração de conclusão - conteudo programatico da materias Oque mais precisa? e desses documentos oque precisa ser traduzido, e eu estava lendo e parece que tem um documento que o consulado pede diretamente para a Universidade
Membros faveri Postado Fevereiro 11, 2006 Membros Postado Fevereiro 11, 2006 Dae galera, to indo pra Itália, para pegar o certificado de residência para legalizar meus docs em curitiba, se alguém pudesse me responder qual o processo que devo fazer para ter a residência e quais documentos serão necessários para o processo? Valeu ai galera!!!
Posts Recomendados