Membros pauloldc Postado Junho 23, 2005 Membros Postado Junho 23, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar Pauloldc Naum entendi sua pergunta. Ele entrou com o pedido onde .. no brasil ou aqui na italia? O pai dele é italiano ... no seu caso è avo .. certo? id="quote">id="quote"> Assim... Meu pai é italiano e meu avô também. Meu tio, irmao mais novo do meu pai, nasceu aqui no Brasil e entrou com pedido o ano passado no consulado de Sao Paulo. Já passou de 1 ano e não saiu ainda. Então eu tive a idéia de ir tirar a cidadania la na Itália mesmo, pois lá teria residência fixa em casa de parentes. Porque o processo seria mais rapido. Mas um usuário aqui do fórum (Gasparotto) disse que para filhos diretos de italiano, o consulado libera mais rapido o pedido. E que a idade influência, por isso que meu tio, como tem 40 anos, ainda não saiu a cidadania. Eu gostária de saber, se eu, filho de italiano, com 20 anos, teria alguma vantagem ao entrar com o pedido no consulado em Sao Paulo. Pois pelo que eu sei, eles só vão receber novos pedidos em 01/01/2006
Membros maom Postado Junho 23, 2005 Membros Postado Junho 23, 2005 quote:Originally posted by iurimicucci Rodrigo, Queria saber o seguinte, como te perguntei antes... Para que pedem na Italia a certidão de não naturalização do antepassado se já levamos ela devidamente traduzida? Pode me explicar? Entre estas cidades qual vc indicaria para dar entrada no processo? Torini, Mantova ou Monfalcone? Abraços... id="quote">id="quote">oi para todos Vou sim colocar os procedimentos certos na Italia,mas como foi meu filho quem foi,preciso pedir a ele os detalhes certinhos.Aguarde um pouquinho,tá? Quanto ao que o comune pede para o consulado,não é certidão de não naturalização do italiano em questão,mas sim a certeza que no consulado não tem nenhum pedido da família de renuncia da cidadania italiana.Caso alguém,por qualquer motivo tenha renunciado á cidadania,coisa que pode acontecer,então nada feito.Não sei se há como resolver depois se acontecer.Vou pesquisar. Abraços
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 23, 2005 Membros de Honra Postado Junho 23, 2005 Maom Se a pessoa por algum motivo pediu a renuncia da cidadania naum tem como reverter ... A unica possibilidade é se ele renunciou apos o nascimento dos filhos .. ai eles ainda tem o direito!! Abraços
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 23, 2005 Membros de Honra Postado Junho 23, 2005 Paulo ... A melhor forma de vc saber é indo no consulado!! Ja q vc mora em sampa .... Leve consigo a certidao de nascimento dele e a sua!! Realmente sei q para menores de 21 (SE NAUM ME ENGANO) sai rapido, mas naum sei te dizer o quanto mais rapido!!! Depois que vc tiver a resposta correta ... poderia coloca-la aqui!! Abraços e Boa Sorte!
Membros gandolfi Postado Junho 23, 2005 Membros Postado Junho 23, 2005 tem algum brasileiro na comune de Rimini? Ou sabe um lugar para alugar lá?
Membros gandolfi Postado Junho 23, 2005 Membros Postado Junho 23, 2005 Tem algum site que informe como eu chego do aeroporto aé esta comune?
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 23, 2005 Membros de Honra Postado Junho 23, 2005 Cara .... se vc chegar por Milano ... vai ter que pegar um onibus para a Centrale no portao 6 .... De la vc pega outro trem para esta cidade! Entre em www.trenitalia.it Entre e pesquise tb no forum sobre viagens pela Europa ... Vc tera algunas infos sobre viagens pela italia!! Vai te ajudar muito! Abraços
Membros Always Barbie Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Gandolfi.. Caso voce tenha optado por Rimini, creio que vc nao tera problemas com a questao do local para estabelecer-se por la, pois a cidade è universitaria, e vc aluga tudo muito facil. Se vc precisar de alguma dica de la, me mande um mail (fiz minha university la...) beijinhos Barbie quote:Originally posted by gandolfi tem algum brasileiro na comune de Rimini? Ou sabe um lugar para alugar lá? id="quote">id="quote">
Membros Always Barbie Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 Ola Paulo.. Voce poderia estar se benefiando dessas facilidades do consulado no caso de ser menor de 18 anos (eles consideram menores de 18 e nao 21) No seu caso, vc estaria entrando na mesma TERRIVEL FILA CONSULAR. Te aconselho Italia.. Beijinhos Barbie quote:Originally posted by pauloldc quote:Originally posted by Rod.Mar Pauloldc Naum entendi sua pergunta. Ele entrou com o pedido onde .. no brasil ou aqui na italia? O pai dele é italiano ... no seu caso è avo .. certo? id="quote">id="quote"> Assim... Meu pai é italiano e meu avô também. Meu tio, irmao mais novo do meu pai, nasceu aqui no Brasil e entrou com pedido o ano passado no consulado de Sao Paulo. Já passou de 1 ano e não saiu ainda. Então eu tive a idéia de ir tirar a cidadania la na Itália mesmo, pois lá teria residência fixa em casa de parentes. Porque o processo seria mais rapido. Mas um usuário aqui do fórum (Gasparotto) disse que para filhos diretos de italiano, o consulado libera mais rapido o pedido. E que a idade influência, por isso que meu tio, como tem 40 anos, ainda não saiu a cidadania. Eu gostária de saber, se eu, filho de italiano, com 20 anos, teria alguma vantagem ao entrar com o pedido no consulado em Sao Paulo. Pois pelo que eu sei, eles só vão receber novos pedidos em 01/01/2006 id="quote">id="quote">
Membros Always Barbie Postado Junho 24, 2005 Membros Postado Junho 24, 2005 No caso de RENUNCIA A CIDADANIA ITALIANA anterior ao nascimento dos filhos, seria necessario um pedido judicial da mesma . Nesse pedido, o advogado obtem junto a familia declaraçoes de que os mesmos tem interesse em aquisir a mesma e apresenta ao Ministerio da Justiça (Brasilia). O MJ (apos um certo tempo) emitem uma certificaçao aos Consulados Italianos, de REAQUISTO DE CIDADANIA e o consulado, apos isto, esta apto a emitir a MANCATA RENUNCIA. (Documento q diz que o mesmo nao renunciou a cidadania Italiana) è UM PROCEDIMENTO LENTO, """"MAS POSSIVEL""""" Abraços Barbie.
Posts Recomendados