Ir para conteúdo

1° Mochilão - Europa Jul/2013! - Precisando de dicas!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou com planos para viajar em julho do ano que vem para a Europa. Estamos pensando em passar 17 dias (16 noites), sendo elas distribuidas em 6 lugares da seguinte forma: Barcelona - 3 dias, Paris - 1 dia, Amsterdan - 4 dias, Berlim - 2 dias, Praga - 3 dias e Belgica - 4 dias (evento tomorrowland).

Gostaria de dicas de albergues bons e baratos, e da vida noturna dessas cidades! A exceção de Paris, que iremos somente para visitar os museus e pontos turísticos, as outras cidades gostariamos de explorar ao máximo sua vida noturna, boates, e durante o dia conhecer um pouco da cultura e história do local. Ainda não sabemos a melhor maneira de nos locomover no velho continente, sendo que desceremos em barcelona de avião, e de lá estaremos sempre dando preferencia para os meios de transporte mais barato possível (metrô, onibus, alugar carro..).

Pelo que andei lendo no aqui no fórum, para uma previsão de gastos estarei considerando tais valores:

-ida e volta avião: 850 euros

-uma média de 50 euros de alimentação diária = 800 euros

-uma média de 20 euros por dia de hospedagem = 300 euros

com 7000 reais (ou 2800 euros) daria para fazer essa viagem de certa forma, sem passar sufoco?

Aberto a todo tipo de críticas e dicas!

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Seu roteiro começaria a ficar razoável tirando Berlim e Praga, que estão muito afastadas.

Fora isso, pesquise nos tópicos de cada cidade e nos tópicos de hospedagem e transportes. Você vai encontrar todas as informações necessárias.

• Colaboradores
Postado

Na minha opinião a melhor maneira de aproveitar realmente os lugares (principalmente a noite) é ficando mais tempo nos lugares. Eu realmente acho que não vale a pena ficar 1 dia em Paris e 2 dias em Berlim. Não vai valer a pena o deslocamento pra ficar tão pouco tempo... eu excluiria lugares mais distantes e colocaria os dias em lugares que você tem pouco tempo, mas enfim.

Se vc quer saber quais meios são mais baratos vai ter que olhar um a um... em geral, não falando de preços, viagens que durem mais de 4 horas em um trem são aconselhadas serem feitas de avião (mas eu sempre prefiro ir de trem pq gosto mais).

Você esqueceu de colocar o valor das passagens entre os lugares, isso vai fazer bastante diferença no orçamento. Isso é outro motivo pra ficar em uma área e não sair andando pela europa toda porque quanto mais você se desloca, mais gasta.

Se você vai viajar em grupo, alugar apartamentos acaba se tornando algo economico, então dá uma olhada no homelidays.com. Eu fiquei nesses estudios em Amsterdam e Paris e gostei DEMAIS.

• Membros
Postado

Boas!!!

Concordo com as duas respostas anteriores. Paris, Amsterdã e Bélgica super perto e transporte super prático (trem). Já Barcelona teria que ter uma viagem a Paris terá de pesquisar trem ou low coast. Mas cuidado com bagagens as x mais caro que sua passagem.

• Colaboradores
Postado

Somente um dia para Paris é uma heresia, nem o mínimo dos mínimos do básico você vai conseguir conhecer, como vai fazer para em um único dia ir na torre eifel, louvre, versailhes, etc, você não está contando nem os custos nem principalmente o tempo de deslocamento entre os lugares, pois se no roteiro planeja um dia para o lugar não significa que estará pronto as 8hs da manhã para começar a ir nas atividades.

Tem que contar a fila do trem, o tempo pra chegar no albergue, o check in, o banho a troca de roupa, o café, quando vc vê já é meio dia, ae você pega outro trem vai para a torre e acabou Paris! não dá!!....

Na minha opinião tire dias de amsterdã que é pequena e risque algum outro destino pois está muito corrido...., Praga 2 dias é suficiente, eu fiquei 3 dias e não precisava para conhecer o básico, em 1 dia você já andou por tudo, Barcelona 3 dias já vai dar pra se ter um aperitivo bom do lugar.

Dá uma olhada no post da minha assinatura na viagem Rtw, na Europa eu passei por alguns lugares que vc planeja ir meio "na correria" também, talvez ajude em alguma coisa.

Abraço e bom planejamento.

• Membros
Postado

Obrigado a todas críticas galera! Como 1°roteiro feito, eu já sabia que teríamos que mudar em algo. Nossa idéia a princípio é ir em barcelona primeior, para então seguirmos a paris (sendo essa a maior distância a ser percorrida). De fato o preço dessas passagens ainda não averiguei, mas levantarei também a possibilidade de alugar um carro (para dividir com pelo menos outros 2 que irão) se sair mais barato as despesas!

Dentro desse orçamento que estimei, não levei em conta as passagens para locomoção interna, mas é por que é um ponto que não olhamos a fundo os preços, então não tenho nem noção de quanto precisaremos..

O problema de Paris é que é tudo muito caro pelo que pesquisei, e nossa intenção era visitar no máximo a torre, versailhes e o louvre! Só pra não ser viagem perdida, ir a Europa, poder passar em Paris e nem passar nesses lugares e tirar umas fotos! hehe :D

Nosso maior foco serão as boates, vida noturna, festas. Mas de fato, todas essas constantes que vocês citaram e que gastam nosso tempo tem de ser levadas em conta! Vou reunir com meus amigos, e reveremos o tempo/hospedagem de cada cidade. É possível que tiremos um dia de amsterdan, assim como foi sugerido, ou então tirarmos Paris do roteiro, para assim Berlim ganhar mais um dia de hospedagem! No caso, ficaria Barcelona (3), Amsterdan (3), Berlim (3), Praga (3), Belgica (4) ou Barcelona (3), Paris (2), Amsterdan (3), Berlim (2), Praga (3) e Belgica (4).

Estarei lendo todos tópicos possíveis de cada cidade, para ir aos poucos fechando um itinerário e lugares para visitação! Muito obrigado a todos! Sempre que mudarmos algo nesse planejamento atualizarei aqui para seguir pegando dicas de todos ::mmm:

• Colaboradores
Postado
Será que uma balada na Europa é assim tããããão diferente de uma no Brasil?

Sempre me perguntei isso, achei que era o único por aqui.

Eu acho que Ibiza, Mykonos, raves e coisas assim possam ser bem diferentes do que tem por aqui. Mas de resto, me parece que é sempre um lugar fechado com muita gente e música pop ou eletrônica tocando muito alto...

• Membros
Postado

Guto,

Vc já vai para a tomorrowland que possivelmente vai ser a balada mais louca da sua vida; se for sua primeira vez na Europa foque em conhecer a Europa. Posso te dizer que tirando as pessoas, as baladas vão ser iguais as do Brasil.

Quanto a sua estimativa de gastos, acho que você colocou muito para alimentação. Mais acho que com essa grana você se vira muito bem na Europa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...