Membros br.olivei Postado Outubro 2, 2012 Membros Postado Outubro 2, 2012 Bom dia, Preciso mto da ajuda de mochileiros que conhecem bem a Bahia. Vou encarar com minha esposa um mochilão de 20 dias pela Bahia, do dia 20/12 ao dia 10/01. Li mtos tópicos no Mochileiros.com além de alguns guias e chegamos ao roteiro abaixo. Gostaria que vcs me ajudassem pensando a melhor ordem para as cidades, pensando baixos custos, transporte, distâncias etc. ROTEIRO 1 - São Paulo - Salvador (avião) 2 - Arembepe 3 - Praia do Forte 4 - Morro de SP 5 - Ilha de Boipeba 6 - Peninsula de Marau 7 - Taipus de Fora 8 - Ilheus 9 - Itacaré 10 - Pto Seguro 11 - Trancoso e Espelho 12 - Chapada Diamantina 13 - Algum local que vale muito conhecer do sertão (ainda não sei o que...) 14 - Juazeiro? 15 - Feira de Santana? 16 - Salvador - São Paulo (avião) Caso tenha algum local que não vale a pena manter ou deva substituir, me avisem. Aguardo as contribuições. Obrigado! Citar
Colaboradores xxcharles Postado Outubro 3, 2012 Colaboradores Postado Outubro 3, 2012 Bom Dia Eu creio que 20 dias não compensaria você ir para a Chapada Diamantina ... Ainda não fui lá ... mas sei que é um mundo à parte ... Destes destinos já estive em Salvado (Praia do Forte/Arembepe) ... e Morro de São Paulo/Boipeba .. Eu organizaria o roteiro da seguinte forma ... Salvador Caso esteja de carro: 1º Dia (se chegar cedo) - Pelourinho + Elevador Lacerda + Mercado Modelo + Por do sol no Farol da Barra 2º Dia - Praia do Forte + Arembepe relato de quando fui a salvador: Salvador Salvador >>> Valença >>> Morro de São Paulo 3º Dia - metade do dia vc vai perder viajando ... aproveite para fechar os passeios 4º Dia - Passeio à boipeba 5º Dia - Passeio ao morro de argila e banco de areia + Por do sol no farol relato de quando fui à Morro de São Paulo: Morro de São Paulo/Boipeba Morro de São Paulo >>> Valença >>> Camamu >>> Barra Grande >>> Taipús de fora >>> Itacaré >>> Ilheus Dai para frente não pesquisei e não sei mais nada =/ Estou a disposição qualquer dúvida Citar
Membros Paulozaca Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Cara, A Bahia é muito grande pra se rodar em 20 dias... 20 dias não dá nem pra conhecer a Chapada Diamantina toda... Praia do Forte e Morro de São Paulo são lugares para quem busca mais agito e sofisticação. Se você estiver pensando em ecoturismo, sugiro dividir sua viagem entre a Chapada Diamantina (10 dias) e o trecho entre Boipeba-Itacaré (10 dias). A Chapada Diamantina é composta de 5 cidades e eu acho um sacrilégio ir e só conhecer Lençóis/BA. Se for para lá não deixe de fazer a travessia dos vales do Capão e do Paty. Uma visita a cachoeira da fumaça (2ª maior do brasil) tb vale a pena. Alem dos passeios básicos que Lençois, Palmeiras, Andarai e Mucugê oferecem. Várias grutas, cavernas, poços com uma tonalidade única de cor d'agua, morros e visuais. Uma experiência única que passei em Lençois foi a travessia de uma caverna repleta de estalactites e estalagmites. No meio do caminho, o guia pede para quem estiver presente se sentar e apaga a luz da lanterna por 2 minutos. 2 minutos que parecerão 50... Ausência total de som e de luz. Certamente uma experiência impressionante. A Chapada Diamantina é o outro extremo da cadeia do Espinhaço que começa aqui em MG e que tambem tem cenários maravilhosos, tão ou mais bonitos que na Bahia. Quanto ao litoral baiano, peço desculpas ao rapaz que respondeu primeiro, mas passear uma tarde em Boipeba é algo inaceitável... rsrs A Ilha de Boipeba é o local mais preservado da costa baiana e merece ser desfrutada e conhecida com mais tempo. São vários os lugares nela que merecem ser visitados e vários tipos de ecossistema dentro de uma mesma ilha. Ir a Boipeba e não conhecer Cueira, Tassimirim, Moreré, Bainema, Ponta dos Castelhanos, Cova da onça e os mirantes da caixa d'agua e Quebra Cum é a mesma coisa que não ir. As piscinas naturais de Moreré são um espetáculo a parte. Não se pode falar que conhece Boipeba apenas passando uma tarde na praia da boca da barra. E Boipeba está relativamente próxima de outra região intocada da Bahia que é a região que compreende a Baia de Camamu, Travessão, Península de Maraú, Taipus de Fora, Barra Grande, ate chegar em Itacaré que tem praias afastadas lindíssimas tambem como Jeribucassu, Havaizinho, Engenhoca e Itacarezinho. Tanto da Chapada Diamantina, quanto do litoral vocês sairão com a sensação de que faltou muito ainda a se conhecer. Espero ter ajudado. Abraços, Paulo 1 Citar
Membros br.olivei Postado Outubro 8, 2012 Autor Membros Postado Outubro 8, 2012 Gente, mto obrigado pelas respostas até agora! A partir destas contribuições tenho reorganizado o roteiro. Espero ouvir ainda outras opiniões, mas o post do Paulo me obrigou a dar mais tempo do que vinha imaginando para Diamantina e região. Paulo, vc tem alguma idéia de preços de transporte, hospedagem e alimentação? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.