Membros Fabinhopirado Postado Outubro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2012 Olá pessoal. Este é o meu primeiro post aqui no forum. Estou todos os dias lendo muito e pesquisando aqui no Mochileiros.com mas esta é realmente a primeira vez que sinto uma grande necessidade de escrever. Entao lá vai: A idéia original era fazer um mochilao entre 5 paises: Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia, saindo de Tijucas (cidade pequena à 48 km de Florianópolis, SC). Mas como só vou ter tempo em Dezembro (Aprox. 28 dias) resolvi encurtar bastante (quero de volta em casa pra virada de ano). Entao acabei resolvendo fazer a seguinte rota: Tijucas - Porto Alegre Rosário - Santa Fé - Córdoba - Buenos Aires - La Plata -> vôo direto para Ushuaia Punta Arenas Torres Del Paine El Calafate El Chaltén Bariloche Osorno Valdivia Santiago Mendoza La Serena e de volta ao Brasil. Mas a minha dúvida cruel é: Vale mesmo à pena fazer o "clássico" roteiro patagônico em Dezembro? Sem neve e talz. Será que não valeria mais a pena eu aproveitar pra fazer as principais cidades argentinas que citei e de repente Peru (Cuzco, Machu-picchu, etc)? Alguém consegue me dar uma sugestão ou idéia melhor pra um roteiro em dezembro? Anexei uma imagem do roteiro planejado, espero que funcione. hehe Grato, desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Outubro 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 A Patagônia tem seus encantos tanto no inverno quanto no verão. Pode ir no verão sem problemas, inclusive há locais onde não é recomendável ir no meio do inverno porque a neve fecha estradas deixando-os incacessíveis. Esquece Machu Pichu nessa época, pois é quando chove muito, lembre-se daquele caso do pessoal que ficou preso lá vários dias em um janeiro há uns anos atrás. Melhor ir na época seca: maio a setembro, mais ou menos. Detalhe esse roteiro que você fez, especificando o número de dias em cada lugar e a forma de deslocamento, para que possamos trocar idéia. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabinhopirado Postado Outubro 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Muito obrigado pelo esclarecimento Paulo. Ainda estou trabalhando no roteiro, nao defini a quantidade de dias ainda. Estou procurando fazer algo bem organizado, ainda estou na parte da Argentina. Com certeza quando eu acabar ou estiver na metade, postarei aqui pra galera conferir e também usar como modelo se quiserem. Você está com idéia de fazer algo parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Outubro 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2012 Já estive em algumas cidades em que você pretende ir. Por isso, se precisar de ajuda na hora de definir o roteiro, acho que poderei ajudar. Abc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabinhopirado Postado Outubro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Ótimo cara. Brigadao mesmo. Com certeza avisarei e postarei aki o roteiro. Muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.