Colaboradores senhorthiago Postado Abril 8, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Obrigado mais uma vez... Vou olhar sobre tudo isso que você me indicou!!! Eu vou chegar lá de avião... Bh/Rj/Abu Dahbi/Beirute!!! A Emirates estava com uma passagem muito barata!!! Não podia perder a oportunidade!!! A principio eu até tinha a intenção de conhecer Damasco, devido a proximidade com Beirute(menos de 90 km), mas vi que não é algo tão simples assim!!!! Então dessa vez ficarei apenas pelo Líbano mesmo!!!! Deixarei a Síria para outra oportunidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas.falcão Postado Agosto 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 AMEI o líbano, eles gostam muito de brasileiro, só peguei onibus/taxi em beirute mesmo, tanto pra jounieh, byblos e o parque nacional dos cedros libaneses fui de carona, quando eles se encantam com você, querem te mostrar tudo! até quando quis pagar a gasolina/comida eles não deixavam, vai ser sempre um pais que vai ficar no meu coração verde e amarelo! agora claro, cuidado com os taxistas, como em muitos lugares sempre vão querer te cobrar ate 4 vezes mais! e como o mike falou, o país é super dolarizado, paguei sempre com dolares, somente em lojinha muito regionais que tive que usar as liras libanesas, até no free shop do aeroporto sobraram umas liras a moça que trabalhava lá trocou sem pensar duas vezes por dólares! Boa Noite Andre, Estou indo para o libano em outubro e gostaria de dicas... se puder passar seu contato pra trocar uma ideia !! obrigado !!! Lucas Falcao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vanessa.luz Postado Setembro 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2016 Eu tentei tirar o visto aqui no consulado em SP e foi negado sem motivo nenhum. Quase desisti de ir quando a própria funcionária do consulado (Dona Lina) me disse para ir sem susto. Fui. Seguindo o conselho de várias pessoas, peguei um táxi em Damasco com permissão para rodar no Líbano e pedi que me levasse para lá. Na fronteira foi a melhor escolha, pois o taxista cuido de todo o desembaraço e nem a minha mala eles abriram, apenas espiaram o porta mala do carro a 10 metros de distância. Fui até o guiche só para o militar libanês ver minha cara e conferir se batia com a pessoa do passaporte. Detalhe: era o dia da independência do Líbano e achei que tudo seria mais difícil pelo feriado nacional mas não foi. O visto de entrada tem que ser pago em moeda libanesa que pode-se troca no câmbio negro e ruim na própria fronteira. Não lembro quanto paguei mas este valor de LP25.000 que disseram me pareceu familiar. No aeroporto pode-se conseguir tb. Como disseram, quem tem o selo de Israel não entra e se o passaporte for muito novo será motivo de desconfiança (acharão que foi trocado porque no velho havia o selo). Olá, todos que tem passaporte novo eles tem essa desconfiança a cerca de Israel, se já entrou, ou não? Pode me explicar melhor isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros machado_ Postado Janeiro 31, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Oi pessoal, estou querendo ir p/ o Libano agora em março. Algum conselho? Queria alugar carro e fazer por conta propria visitando Sidon, Tyre, Byblos, Baalbeck, Harissa, Gruta, Museu Mlitam Floresta dos Cedros e alguns pontos perto de Beirute. Minha ideia é hospedar em Beirute e fazer bate e volta. Será complicado andar pelas estradas? A área do Hezbollah é complicada (Sidon, Aeroporto de Beiture e Baalbeck e arredores)? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.