Membros Dom Carlos Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Ola bom dia, parto na proxima semana para israel, gostaria de saber se para ir para Belém e mar morto, o melhor seria contratar um pacote por lá, ou se é possível ir de onibus ou algo assim, no meu guia diz que sai um onibus do portao de Damasco para Belém, alguem já foi com ele? o mar morto alguem já foi assim? obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 6, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2014 Eu fui ao Mar Morto sem nenhuma agência turística. Peguei um ônibus de Jerusalém para Massada, mas não me recordo dos detalhes. É muito fácil e sai bem mais em conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TM13 Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 E MUITO mais barato, tirando que a viagem não é demorada. Observação importante, é que em frente um mar morto, sai onibus para Eilat também, e sai muito barato, da para conhecer os dois em dois dias. Belém eu não posso dizer, pois como morava na Palestina, eu ia a pé da cidade que morava, mas não acho que saia ônibus de Israel para lá, o que pode e deve acontecer é você ir para o portão na fronteira e achar van/onibus para lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dom Carlos Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Acabei esquecendo de citar que estarei em Jerusalem, ficarei em hostel ao lado do portao Damasco, na cidade velha, de lá que gostaria de ir até belém. obrigado o pessoal pelas informações, vocês lembram ondem pegaram estes onibus? vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TM13 Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Rodoviaria de Jerusalem, se nao me engano foi 30 ou 18 sherk (eskeci nome da moeda deles) No proprio hostel eles devem dar informação de como ir para Belem, mas para o mar morto é bem fácil mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 6, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2014 Eu peguei na rodoviária de Jerusalém também, não é muito caro, ainda mais convertendo. E o nome da moeda é Shekel (pronunciando o L bem forte). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dom Carlos Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Eu peguei na rodoviária de Jerusalém também, não é muito caro, ainda mais convertendo. E o nome da moeda é Shekel (pronunciando o L bem forte). A rodoviaria fica proximo a cidade velha? uma outra pergunta e de tel Aviv para Jerusalem, fácil chegar também por onibus ou trem, ou devo pegar um táxi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 6, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2014 A rodoviária não fica tão perto assim da Cidade Velha, mas tem inúmeros ônibus ligando as duas. De qualquer modo não é longe, um táxi até lá deve sair uns 20 shekels. Ir de Tel Aviv a Jerusalém e muito fácil: ônibus de linha mesmo, tem intermunicipais que ligam as duas por algo como 5 shekels (3 reais) e pode-se pegá-los em qualquer ponto de ônibus normal. Ir de táxi pode ser uma opção se você estiver com mais umas 2 ou 3 pessoas, sairá uns 10/15 reais por cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago.BRA Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Srs, Estive em Israel no inicio de fev, passei 6 dias visitei Tel Aviv, Nazareth, Tiberias, Yardenit, Jerusalem, Ein Gedi e Eilat. Optei por alugar um carro em Tel Aviv e deixa-lo em Eilat pois atravessei para a Jordania depois. Custo de 6 dias USD 178,00, só contratei seguro contra terceiros, seguro do carro pelo cartão de crédito. Super tranquilo, estradas muito boas. Só uma dica alugue um GPS. Com relação a Bethelem tem onibus que sai bem próximo ao portão de Damasco, vc saindo pelo portão logo do lado esquerdo. Lá não pode ir de carro pois é território palestino e não tem cobertura de seguro do carro, mas o valor é baixo acho que foi 8 shekel cada trecho. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dom Carlos Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Obrigado pessoal pelas dicas, creio que para ir ao mar morto seja tranquilo pelo que relataram, da pra ir ao mar morto e Massadá no mesmo dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.