Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas

jeantu

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

quantos dias pra jerusalem? 5 dias é suficiente? a idéia é conhecer os lugares biblicos e o restante seria secundario

jerusalem é uma cidade cara? tem mtos passeios pagos ou a maioria é gratuito?

50 shekel por dia é suficiente? (sou do tipo que come so mc donalds pra economizar, nao vou a restaurantes e tal!! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Eu e minha esposa iremos viajar para Israel durante o carnaval de 2013 e vamos emendar a semana do carnaval ficando ao todo 10 dias completos lá. Saímos daqui dia 08/fev (chegando lá dia 09/fev) e retornamos 17/fev. O objetivo da viagem é comparecer ao casamento de um grande amigo meu, um irmão. Assim sendo existem dois compromissos que devemos ir, que é o próprio casamento e uma outra festa tradicional relacionada ao casamento dois dias antes. Logo nossa base principal será em Tel Aviv e não conseguimos mudar onde vamos ficar nos primeiros dias da viagem em função destas duas festas. Sendo assim temos dois cenários iniciais possíveis para a viagem:

Cenário 1

09/02 - Chegar, descansar e andar por Tel Aviv

10/02 - Cesaréia, Nazaré, Galiléia, Rio Jordão (local do batizado de Cristo)

11/02 - City Tour Tel Aviv e Festa Tradicional

12/02 - Jerusalém

13/02 - Belém e Casamento

14/02 - Mar Morto (dormir em Eilat)

15/02 - Petra (dormir em Eilat)

16/02 - Massada (dormir em Tel Aviv)

17/02 - Voltar para o Brasil

Cenário 2

09/02 - Chegar, descansar e andar por Tel Aviv

10/02 - Nazaré, Galiléia, Rio Jordão (local do batizado de Cristo)

11/02 - City Tour Tel Aviv e Festa Tradicional

12/02 - Jerusalém e Belém

13/02 - Cesaréia e Casamento

14/02 - Mar Morto (dormir em Eilat)

15/02 - Petra (dormir em Eilat)

16/02 - Massada (dormir em Tel Aviv)

17/02 - Voltar para o Brasil

Li todos os posts antes de mandar minha dúvidas que seguem para evitar que coisas que já foram respondidas aqui antes ocupassem mais espaço no fórum. Os dias marcados em vermelho são os das duas festas que temos que ir, logo devemos estard e volta em Tel Aviv umas 16h.

O dia 10 no cenário 1 eu coloquei Cesaréia, Nazaré, Galiléia, Rio Jordão (local do batizado de Cristo) tudo em um dia só. É possível fazer os 4 destinos em um dia só? Inicialmente pensei em fechar com uma agência, dado que será corrido, mas será que dá para fazer sozinho alugando um carro? Todos estes locais eu entro de carro, correto? O que tem para fazer em Nazaré e Galiléia?

O dia 12 vamos fazer um tour para Jerusalém com nossos amigos que vão ao casamento, será nosso único dia em Jerusalém, vale a pena tentar colocar Belém neste dia? Me disseram e li alguma coisa que Belém não tem muito o que fazer, além de que tem toda a burocracia de entrar e sair por ser uma cidade Palestina. O que tem para fazer em Belém? Tem alguma atração interessante que seja paga, ou é tudo gratuito? Precisa comprar antes?

A partir do dia 14 estamos livres e o objetivo é viajar 3 dias para visitar Mar Morto, Massada e Petra. Li bastante aqui de gente que foi pela Allenby Bridge e de gente que foi por Eilat indo até o sul e subindo de volta para Petra. Olhando somente o mapa parece que indo por Allenby Bridge seria mais interessante, mas já vi que a fronteira de Allenby Bridge só funciona até de tarde enquanto que a de Eilat até 20h e estamos pretendendo fazer o tour de um dia para Petra. Além disso, parece que a fronteira de Eilat o procedimento é um pouco mais tranquilo que Allenby. Também vi no fórum que para algumas pessoas perguntaram na entrada do país no aeroporto de Tel Aviv se elas passariam por West Bank e indo por Allenby passaríamos por esta região. Aliás é um problema declarar que você vai na região de West Bank?

Em termo de cenário, o que é melhor fazer?

A - Alugar um carro e fazer conforme mostrei no cenário: (dia 14) sair de Tel Aviv, ir a praia no Mar Morto e dormir em Eilat; (dia 15) ir a Petra e dormir em Eilat; (dia 16) voltar para Tel Aviv passando por Massada no caminho;

B - Alugar um carro: (dia 14) sair de Tel Aviv, ir a praia no Mar Morto e dormir em Jerusalem; (dia 15) passeio de um dia a Petra e dormir em Jerusalem; (dia 16) voltar para Tel Aviv descendo até Massada antes.

Dúvidas em relação a estas opções A e B. Uma terceira alternativa seria pegando avião em Tel Aviv para algum aeroporto mais perto de Petra, mas o mais perto que encontrei é Eilat. É isso mesmo?

Quanto a opção B, para cruzar a fronteira por Allenby, a melhor cidade para dormir e contratar o passeio de um dia é Jerusalem?

Quanto a praia do Mar Morto já li aqui sugestões de várias praias Ein Gedi, Ein Bokek e um amigo meu me sugeriu a Mineral Beach, que é bem cotada no Trip Advisor também. Qual a melhor opção de praia com infra que não seja resort e que fique numa parte legal do Mar Morto e ainda tenha a tradicional lama para se banhar?

Olhando nosso plano, nós vamos usar Eilat só como ponto de parada, não vamos aproveitar as praias e o mergulho, o que para mim é uma grande pena, já que mergulho é um dos meus hobbies. Minha decisão é embasada no seguinte, Petra não tem em outro lugar, mergulho tem em vários lugares e um dia eu pretendo ir ao Egito e aí posso mergulhar lá.

Quanto ao passeio para Petra de um dia saindo de Eilat, é melhor reservar daqui do Brasil ou lá na hora? Chegando de noite em Eilat, consigo fechar passeio para o dia seguinte em Petra? Até que horas as agências de turismo funcionam? Outra alternativa seria comprar de manhã cedo para o mesmo dia. É possível? Que horas?

Massada tem que comprar bilhete de entrada ou só o teleférico? Precisa comprar com antecedência? Abre no sábado?

Tem problema dirigirmos nas estradas no sábado? Um amigo meu colocou pilha que os ortodoxos mais do interior podem ficar chateados de maneira mais ostensiva de alguém dirigindo no sábado/ sexta a noite devido ao shabat, procede?

Em Eilat, que é tax free, vale a pena comprar eletrônico? Eu estava precisando trocar meu notebook, mas não sei se é tão vantajoso e não encontrei lojas pelas Internet. Alguma recomendação?

E para fechar, dúvidas gerais: É melhor levar euro ou dolar? Eu sei que a viagem é corrida, então tive que deixar muita coisa legal de fora, mas deixei algo que seria uma grande perda? Nas cidades árabes é necessário que minha esposa use um lenço para cobrir o rosto? Caso contrário, nem na Jordânia seria necessário?

Desde de já queria agradecer pela colaboração de todos. Raramente escrevo aqui perguntando dúvidas, mas já aprendi muito com conteúdo em outras viagens e como lancei minha dúvidas aqui para esta viagem, prometo na volta entrar aqui para ver se tem alguma dúvidas que conseguirei responder para retribuir.

Link para o comentário

• Membros

Acho que ficou tão extenso meu post anterior, que inibi as respostas das pessoas, rss.

As perguntas principais são as seguintes:

1 - É possível fazer Cesaréia, Nazaré, Galiléia, Rio Jordão (local do batizado de Cristo) no mesmo dia?

2 - Vale a pena ir a Belém, o que tem para fazer lá?

3 - Qual praia do mar Morto mais interessante ou o que tem de diferente entre ela?

4 - Dá para chegar a noite em Eilat (tipo 23h) e contratar passeio para Petra para o dia seguinte?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

O Emirados Árabes é um dos países que não aceitam o carimbo de Israel.

O que você pode fazer é o seguinte, entrar em Israel por Tel Aviv, lá eles não estão carimbando estão dando um papelzinho como este aqui (apaguei os meus dados) em substituição ao carimbo:

jgWWtF9gdA9eT9c0e083XtjCdTMBL4T2knmSa7Bqs9Y

Se você for entrar pela fronteira por terra de Eilat (que é fronteira do Egito e Jordânia) eles carimbam o passaporte, a não ser que você peça para não carimbar. Eu deixei eles carimbarem os nossos, já um casal de amigos nossos pediram para não carimbar, a funcionária da alfândega perguntou o motivo, eles disseram que moravam na Índia e visitavam muitos países muçulmanos a trabalho, tiveram que preencher um formulário e não receberam o carimbo no passaporte, eles demoraram uns 15 min a mais que nós só.

Aliás, o pessoal fala aqui das horas perdidas na alfândega. Não gastamos horas nem em Tel Aviv, nem em Eilat. O processo é burocrático sim, mas é só você responder tudo sem mentir que não há problema algum. Inclusive na volta eu trouxe uma adaga decorativa (faca) e quando me perguntaram se eu trazia alguma arma, eu disse que trazia uma adaga de decorativa, coisa de turista, souvenir e que o vendedor disse que eu não teria problema na alfândega. Eles olharam e deixaram passar, então a melhor política é ser extremamente sincero.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Acabei de fazer um vídeo sobre nossa viagem para Israel e Jordânia.

O vídeo mostra imagens de vários dos lugares interessantes deste destino, vale a pena para quem quer matar a curiosidade antes da viagem:

Parte 1:

Entrada

Tel Aviv

Cesaréia Marítima

Nazaré

Festa da Hena

Chora Bananeira

Jerusalém

Belém

Parte 2:

Casamento

West Bank

Mar Morto - Mineral Beach

Petra (Jordânia)

Eilat

Massada

Encerramento

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá novello! Caso voce vá de excursões pre definidas, nao da para incluir cesárea junto com Nazaré, mar da galopeis e rio Jordão. Caso vc vah de carro alugado ou motorista particular (tipo taxi-que o valor eh tipo o dobro do valor de um casal indo por excursão) ai da sim, meio apertado mas dah! Em Jerusalém voce compra um pacote com aéreo e tudo mais para petra! Bate e volta!!! Petra eh um local que para ve-lá eh necessário pelo menos dois dias, mas quem quiser ver pelo menos os principais pontos, com Boa disposição, dah para ver por um dia. Nao se esqueça de reservar um pouquinho de tempo para subir ao monastério!!! Belém eh fabuloso, os principais destaques sao a igreja da natividade e a gruta do leite! Bia sorte

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...