Membros josy&claudio Postado Março 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém. Desculpe, passei batida e acabei nem te respondendo, rs. MAs vamos lá. Nosso roteiro foi: Cairo, Alexandria, Asswan, Luxor, Sharm El Sheikh, Dahab. Daí viemos direto pra Israel, Jerusalém, via Eilat. Em virtude das chuvas, o Monte Sinai não deu pra ir e nem St. Catherine. Choveu muito por aqui e as estradas ficaram muito ruinzinhas. Abç. Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dmvalentini Postado Março 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém. Amigo, sempre falo isso pra todos e raramente me ouvem , mas não custa tentar de novo. Eilat é MUITO mais que uma passagem entre Egito/Jordânia e Tel Aviv/Jerusalém. É um dos litorais mais bonitos que já vi em toda a minha vida, à beira do mar vermelho. Tire um dia que seja para conhecer, vc não vai se arrepender. Fiquei 3 completos e achei pouco, queria mais. Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa Abraço! Valeu João, obrigado pelas dicas, tanto estas quanto as escritas anteriormente. Vamos ver como vai ser quando passarmos por lá. Na verdade estamos com pouco tempo, mas vou considerar a possibilidade de ficar um dia também em Eliat. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 14, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2014 Concordo plenamente, Eilat, assim como Aqaba, é muito bonito, não dá pra só passar. Verdade, conheci Aqaba também, que para quem não sabe é a cidade na Jordânia que faz fronteira com Eilat, e gostei MUITO. A diferença em relação a Eilat é que a cidade israelense é bem mais ocidentalizada, enquanto Aqaba é aquele clima rústico de cidade árabe, totalmente diferente para nós brasileiros. Ambas têm um litoral fascinante. Valeu João, obrigado pelas dicas, tanto estas quanto as escritas anteriormente.Vamos ver como vai ser quando passarmos por lá. Na verdade estamos com pouco tempo, mas vou considerar a possibilidade de ficar um dia também em Eliat. Grande abraço Entendi, falta de tempo é sempre um problema. No seu caso sugiro o seguinte: tire uma tarde ou uma manhã para Eilat/Aqaba e faça um snorkle, mergulho, o que preferir. Em meio dia já dá pra fazer isso e é uma experiência incrível. A parte mais bonita de Eilat é mais afastada da muvuca do centro, é numa região desértica em direção à fronteira com o Egito. A cor da água parece programada no photoshop. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natalinaty Postado Abril 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Oi gente, tudo bem ? Estou querendo visitar Israel , e com certeza não sei nada ainda sobre o país. Gostaria de saber quanto levar para uma viagem mais ou menos de 1 mês , sobre a cultura, economia , roupagem adequada para mulheres e a questão de segurança. Não poupem informações , lembrem -se que sou uma garota de 19 anos sozinha em Israel, bem longe de casa. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Oi gente, tudo bem ? Estou querendo visitar Israel , e com certeza não sei nada ainda sobre o país. Gostaria de saber quanto levar para uma viagem mais ou menos de 1 mês , sobre a cultura, economia , roupagem adequada para mulheres e a questão de segurança. Não poupem informações , lembrem -se que sou uma garota de 19 anos sozinha em Israel, bem longe de casa. Obrigada Oi natalinaty, tudo bem? Vou começar com uma boa notícia para vc: Israel é um país absolutamente seguro para uma mulher que viaja sozinha. Risco de violência é muito baixo, e vc pode ir tranquila se tomar os cuidados básicos (muuito mais básicos que em qualquer cidade brasileira). A roupagem para mulher é a mesma que no Brasil, a única recomendação seria usar algo mais comprido nas pernas quando for ao Muro das Lamentações, pois há muitos religiosos e alguns se ofendem. No restante do país (mesmo em Jerusalém) você pode usar o que quiser: saia, mini saia, shorts curto, etc. A cultura israelense é basicamente ocidental, mas o povo é um pouco frio e às vezes bastante grosso. Ninguém te fará mal, mas pode esperar por algumas palavras grosseiras de vez em quando. Por fim, se vc tem 1 mês no país, dá pra visitar muita coisa e ainda recomendo uma ida à Jordânia, que é um dos países árabes mais liberal que existe. Lá seu nível de atenção terá que aumentar um pouco em relação a Israel, mas mesmo assim é muito seguro. Sugiro ir para Petra e talvez um pulo em Amman. Em Israel vc terá tempo para visitar tudo, tudo mesmo: Tel Aviv, Jerusalém, Haifa, Golan, Cesarea, Galileia, Deserto do Negev, Mar Morto e Eilat. Considero essas as atrações mais interessantes em Israel, e dá para fazê-las em 20/25 dias sem pressa. O resto do tempo vc pode usar para conhecer a Jordânia ou algum outro país (Turquia talvez). Depende de vc. Espero ter ajudado. Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jackiebla Postado Junho 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2014 Oi, Renata! Sim, a imigracacao israelense parou de carimbar os passaportes para periodos de ate tres meses. Agora eles te dao um cartaozinho que serve como visto. Beijos essa informação ainda procede??? vou para Dubai 3 meses depois da minha trip p Israel e preciso saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianesg Postado Julho 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2014 Oi, Renata! Sim, a imigracacao israelense parou de carimbar os passaportes para periodos de ate tres meses. Agora eles te dao um cartaozinho que serve como visto. Beijos essa informação ainda procede??? vou para Dubai 3 meses depois da minha trip p Israel e preciso saber... Fui no começo desse ano e foi assim, nada de carimbo, apenas o cartãozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mac.rodrigo Postado Julho 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Eu entrei pela fronteira de Eilat em março deste ano (2014). Carimbaram meu passaporte. Mas acho que caso você não queira o carimbo, é só pedir o papelzinho. Na saída, no aeroporto em Tel-Aviv, ganhei o papel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros portnoi Postado Agosto 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Fala pessoal! Estou indo para Israel em fevereiro (já estive lá em junho/2012), e estou com algumas dúvidas quanto ao aluguel de carro! É necessário ter cartão de crédito? Precisa ser no nome do condutor? É bloqueado algum valor do cartão de crédito como caução? Estou querendo alugar um carro direto daqui do Brasil, o grande problema é que não tenho cartão de crédito em meu nome e, mesmo se tivesse, não tem um limite muito grande, caso tenha que bloquear algum valor como caução... Como eu posso fazer (ou não faço? hahaha) Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dmvalentini Postado Agosto 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Olá portnoi, estive em Jerusalém em abril deste ano. Alugamos um carro por 1 dia. Paguei 80 USD lá no dia. Existem bastante locadoras, não precisa reservar com antecedência no Brasil, a menos que consiga um bom preço fazendo isso. Na empresa em que locamos o veículo foi necessário ter cartão de crédito em nome de alguém que estivesse junto no momento, não necessariamente do motorista. Eles fazem o bloqueio no cartão, mas não me lembro quanto foi. Inclusive ficam com uma cópia do cartão, cópia do passaporte, copia da carteira de motorista (internacional). Na devolução do veículo tive a opção de pagar os 80 USD em espécie ou no próprio cartão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.