Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 30, 2012 Colaboradores Postado Setembro 30, 2012 Eu conheci a Família Kumm antes do início da expedição deles. Quando passaram por Macaé, nós almoçamos juntos, trocamos várias ideias e informações, e conhecemos o super carro que levava uma casa na caçamba. Infelizmente, pouco menos de 1 mês depois do nosso encontro, o carro pegou fogo, no meio de uma estrada da Bahia, queimando TUDO em menos de 15 minutos. O casal voltou pra casa e agora tenta retomar a vida. Eu estou inclusive ajudando, tentando arrumar emprego para eles. A Luciene é formada em Turismo, Jornalismo e Fotografia. Atualmente estão em Floripa mas aceitam se mudar para outra cidade para trabalhar. Se souberem de alguém que possa ajudar, podem entrar em contato diretamente com a Luciene pelo Facebook https://www.facebook.com/lucienebk?fref=ts Um abraço a todos, Debora *** Fogo queima sonho de catarinenses em expedição pelas Américas Casal teve carro e pertences completamente destruídos pelo fogo. Resultado da perícia que investiga as causas deve sair na segunda (1º). Fonte: G1 Santa Catarina http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/09/fogo-queima-sonho-de-catarinenses-em-expedicao-pelas-americas.html O plano era viajar por dois anos pelas Américas até um dos pontos mais extremos do Canadá, dentro de um carro transformado em uma casa. Mas Walfredo e Luciene Kumm viram o sonho de uma década virar cinzas. Pouco mais de um mês depois da partida, o casal volta a Florianópolis com uma imagem difícil de esquecer: o carro em que estavam foi completamente destruído pelo fogo. Luciene, ainda muito abalada pelo ocorrido, conta que tudo durou cerca de 15 minutos. "Em 15 minutos levaram todas as esperanças, todas as expectativas, levaram tudo." Eles andavam por uma estrada deserta no interior da Bahia quando viram uma fumaça sair do painel do veículo. Só deu tempo de descer do carro. Além da caminhonete, Walfredo e Luciene perderam R$ 60 mil em equipamentos fotográficos, roupas e o acervo de imagens dos últimos 11 anos. As causas do acidente ainda não foram apuradas. O resultado da perícia sai apenas na segunda-feira (1º). Enquanto aguardam uma explicação, Walfredo e Luciene tentam, aos poucos, retomar a rotina. A ideia é trabalhar duro para, assim que possível, voltar a colocar os pés na estrada. "Deixou de ser um sonho e passou a ser uma meta de vida. Nem que eu tenha que ir de fusquinha, dormir dentro do carro, mas espero conseguir realizar isso", diz Luciene. Em 12 de agosto, dia da partida, o Estúdio SC exibiu uma reportagem sobre a expedição. A repórter Sonia Campos conversou com o casal e mostrou toda a estrutura do carro. FOTO DA LUCIENE KUMM, NO GLOBO.COM FOTO TIRADA POR NÓS QUANDO NOS ENCONTRAMOS EM MACAÉ NÓS 4 QUANDO NOS ENCONTRAMOS EM MACAÉ
Membros untamed Postado Outubro 1, 2012 Membros Postado Outubro 1, 2012 Nossa, que notícia triste. Muito triste mesmo. Como um sonho pode ser incendiado assim, de repente? Mas que eles consigam forças para recomeçar, sem desistir nunca! Estarei torcendo!
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 1, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2012 Não tinha seguro? Pelo menos ninguém se feriu...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Outubro 1, 2012 Autor Colaboradores Postado Outubro 1, 2012 Não tinha seguro?Pelo menos ninguém se feriu... Oi Otávio, sim, eles tem seguro mas o resultado da perícia ainda não saiu. Talvez eles tenham problemas pq carregaram uma "casa" na caçamba da caminhonete. Ainda não sabemos. Graças a Deus, ninguém se feriu mesmo. Eles estavam dentro do carro e Walfredo estava dirigindo. De repente o fogo começou e só deu tempo de sair correndo. Não conseguiram pegar nada, nem os equipamentos de fotografia que eram suuuuper caros, nem o registro de uma vida inteira de fotografias do mundo todo, etc. Uma pena. Estamos na torcida para que fique tudo bem.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 3, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2012 Menos mal, agora é correr atrás pra por o pé na estrada de novo.
Posts Recomendados