Membros smnlgn Postado Setembro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Oi, pessoal. Chego em Santiago no dia 6 de outubro e estou finalizando meu roteiro e apesar de já ter pesquisado, ainda tenho algumas dúvidas. Queria muito conhecer Isla Negra, porém os tours que saem de Santiago são muito caros. Viña e Valparaiso eu consegui achar bastante informações sobre como fazer por conta própria, mas não Isla Negra. Qual seria a melhor alternativa: pernoitar em Valparaiso ou Viña (qual das duas é melhor para o pernoite?) e visitar Valparaiso e Viña em um dia e no dia seguinte passar por Isla antes de voltar a Santiago ou bate-e-volta com Valparaiso e Vina e no outro dia ir para Isla? E como eu faço para chegar em Isla Negra? Ônibus? Alugar carro está fora de cogitação porque não dirijo Em Santiago, vi que é interessante comprar a tarjeta BIP para metro e ônibus. Poderia usar uma só tarjeta para duas pessoas? E gostaria também de ir a Cajón del Maipo, porém os tours ou são muito caros ou serão em dias que eu não poderia. Tem como chegar lá de transporte público? E se sim, poderia encontrar guias lá que me levasse até o glaciar sao franciso? Ou isso é só com tours saindo de Santiago mesmo? Quanto a Sewell, a VTS (http://www.vts.cl) só faz tours sábados, domingos e feriados e isso não se encaixa no meu roteiro. Alguém sabe de alguma outra operadora que tenha tours a Sewell? Agradeço a ajuda! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Setembro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Olá Eu estive duas vezes em Isla Negra, na primeira eu fui de ônibus, desci na estrada e fui caminhando até um hostal muito bom chamado La Candela, onde passei um final de semana comendo bem e ouvindo música nativa, a dona é artista e artesã. Desse hostal até a casa do Neruda dá para ir a pé, são menos de duas quadras, se bem me lembro. Voltei de ônibus pelo mesmo caminho. Na segunda vez fui a um congresso em um hotel em Punta de Tralca. Dessa vez eu fui até Isla (uns 2km de caminhada pela beira da estrada) só para visitar a casa do Neruda, que não havia visitado anteriormente. Isla Negra não tem o que fazer depois de se visitar a casa do Neruda, o que não gasta uma hora para ser feito, depois você pode caminhar pelas pedras na beira do mar nas proximidades e acabou. Assim, a menos que você vá desfrutar um par de dias na Candela, planeje sua visita a Isla para um dia apenas: ir, ver e voltar. O tempo de viagem é semelhante ao gasto para ir de Santiago a Viña. O ônibus de linha sai da estação Alameda de Santiago (os de Viña saem da Est. Pajarito) com destino a Algarrobo e você pede ao motorista para descer em Isla. Não esqueça de dar uma busca no Google pelos dias e horários que se pode visitar a casa do Neruda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros smnlgn Postado Setembro 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Olá Eu estive duas vezes em Isla Negra, na primeira eu fui de ônibus, desci na estrada e fui caminhando até um hostal muito bom chamado La Candela, onde passei um final de semana comendo bem e ouvindo música nativa, a dona é artista e artesã. Desse hostal até a casa do Neruda dá para ir a pé, são menos de duas quadras, se bem me lembro. Voltei de ônibus pelo mesmo caminho. Na segunda vez fui a um congresso em um hotel em Punta de Tralca. Dessa vez eu fui até Isla (uns 2km de caminhada pela beira da estrada) só para visitar a casa do Neruda, que não havia visitado anteriormente. Isla Negra não tem o que fazer depois de se visitar a casa do Neruda, o que não gasta uma hora para ser feito, depois você pode caminhar pelas pedras na beira do mar nas proximidades e acabou. Assim, a menos que você vá desfrutar um par de dias na Candela, planeje sua visita a Isla para um dia apenas: ir, ver e voltar. O tempo de viagem é semelhante ao gasto para ir de Santiago a Viña. O ônibus de linha sai da estação Alameda de Santiago (os de Viña saem da Est. Pajarito) com destino a Algarrobo e você pede ao motorista para descer em Isla. Não esqueça de dar uma busca no Google pelos dias e horários que se pode visitar a casa do Neruda. Nossa, que resposta rápida! Obrigada! Pela questão do tempo então, estou achando melhor ir de Santiago a Isla Negra e de lá a Valparaíso ou Viña. Você sabe dizer se tem ônibus fazendo esse trajeto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Outubro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 Eu nunca prestei atenção nessa rota. Por Isla Negra passam ônibus com destino ao porto de San Antonio e, no sentido contrário, com destino a Santiago e passam vários micro-ônibus que eu nunca reparei nos roteiros. Acredito, de qualquer maneira, que você com certeza consegue ir a San Antonio e de lá a Valparaiso. Mas você não conseguirá, na minha opinião, aproveitar bem Valparaiso no mesmo dia que visitar Isla Negra, a menos que pernoite lá e use o dia seguinte. Valparaiso é uma cidade para curtir a pé, caminhando na parte baixa e depois nos cerros, dá um dia de passeio, pelo menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cristalribeiro Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 i.lug, quando você voltar, avisa aqui sobre como foi à Isla e a Sewell! Vou pro Chile em dezembro/janeiro e queria passar pelas duas também =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.