Membros edubr999 Postado Setembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Ola galera ! Estou indo com um grupo de amigos, agora em dezembro, fazer esta road trip de Bariloche a Ushuaia, descendo pela Ruta 40 e voltando pela patagonia chilena. Ja consegui muitas informacoes por aqui e gostaria de compartilhar com quem esta planejando uma viagem assim, e com as pessoas que tiveram a oportunidade de faze-la. Alugamos um carro com um preco bem razoavel em uma agencia argentina - somos em 5 pessoas e alugamos um Renault Kangoo por 14 dias (com maleiro fechado no teto, fora o bagageiro normal) kms livres...tenho um amigo argentino que vive em Buenos Aires e me ajudou muito, pois pela net os precos eram ridiculos e todas as agencias alugam com kms limitados, quem quiser a dica desta agencia eh so falar , o pessoal la eh 10 ! Voaremos para Bariloche dia 19/12, passaremos a primeira noite em uma cabana bem bacana num local chamado Cabanas Chesa Engadina (Salvador eh o responsavel por la), um preco imbativel e a vista privilegiada, consegui a dica aqui e pegaremos o carro por la mesmo em 20/12 bem cedinho. Dai o roteiro eh o seguinte: Bariloche - El Calafate : 1400 kms, pretendemos fazer em 2 dias, de boa, dormindo em algum camping na primeira noite, provavelmente na area de Rio Mayo. (estamos levando 4 iglus - uma para 2 pessoas e outras 3 individuais), chegando em Calafate no dia 21/12 no final da tarde/inicio da noite. La montaremos base (camping novamente). dia 22/12- passaremos o dia todo no Parque Los Glaciares. Dia 23/12 - partiremos bem cedo para Ushuaia, tentaremos rodar o maximo possivel, passar por Rio Gallegos, atravessar o estreito e seguir ate onde der - nao acreditamos que chegaremos neste mesmo dia por la - estamos planejando uma pernoite talvez em Rio Grande ou qq outro local que tenha um camping. dia 24/12 - chegada em Ushuaia - queremos que seja na parte da manha - pois a tarde ja planejamos um passeio de barco pelo Beagle. La tambem ficaremos em alguma cabana bem bacana chega de camping, eh Natal !!! Estamos cotando e um local chamado Cabanas del Hain deve ser o escolhido, pois como em Bariloche o preco eh otimo e a vista eh demais (pegamos a dica aqui) !!!! 25/12 - Parque Tierra del Fuego 26/12 - Rumo a Puerto Natales / Torres del Paine via Punta Delgada (nao queremos ir por Punta Arenas). Ushuaia > Puerto Natales = 800 km (muito ripio, perca de tempo na travessia, aduanas, etc)...nao estamos contando com a chegada por la no dia 26/12. Iremos rodar ate o inicio da noite e novamente pernoitar em algum lugar que tenha um camping. 27/12 - passagem por Puerto Natales e chegada em Torres del Paine (acamparemos no parque). 28/12 - Continuaremos em Torres del Paine 29/12 - Rumo a El Chalten - uns 600 km no total...dai sim, rodaremos ate chegar. Acamparemos por la. 30 e 31/12 - Curtiremos a regiao. 01/01 - Rumo a Bariloche 920 kms pra rodar ! Vamos indo de boa no dia 01, pernoite em algum lugar (pra variar um camping !!!) e dia 02 seguiremos de boa tambem, parando provavelmente em Esquel pra sentir o gosto da cerveja de la, chegando em Bariloche dia 02/01 a noitinha...dai sim ficaremos em outra cabana bem bacana pois estaremos arrebentados e dia 03/01 as 15 horas pegaremos um voo pra Buenos Aires, passaremos a noite la - uma balada mortal pra abencoar toda essa trip no bairro de Palermo, pertinho do aeroporto seguiremos pro check-in as 5 da matina e pegaremos o voo as 7 pra SP !!! ãã2::'> Aceitamos sugestoes, dicas, comentarios e criticas !!! Quem quiser compartilhar, seja muito bem-vindo !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilson Queiroz Postado Setembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Fala Edubr999, tudo bem ? Tô tentando ir agora por volta do dia 22/10 e pretendo alugar um carro em Buenos Aires. Acho que você tem uma dica boa, se puder repassar agradeço muito. Quando tiver a rota final vou postá-la, ok ? (Deve ser alguma coisa tipo ir pela ruta 3 voltando pela 40 até Bariloche, entrar pelo no Chile até Puerto Mount e subir direto até Santiago, voltando par B.A. em uns 30 dias) Aguardo seu retorno. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edubr999 Postado Setembro 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Tranquilo Gilson !!! Procure a Malena: MALENA GIGLIO Socio - Gerente mygturismo@hotmail.com Teléfono: (+54) (11) 4583-3792 Celular: 54 (9) (11) 6750-9935 Facebook: M&G Turismo Entre em contato, tenho certeza que irao te ajudar. Pode citar meu nome, Eduardo Brito, fechei o aluguel do nosso carro ha 15 dias. Nao encontrei preco melhor ! Abracos e boa sorte em sua viagem ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 edubr999, vc avisou que vaia cruzar para o Chile com o carro? Algumas empresas tem restrição quanto à isso. Há sempre muita dúvida aqui no fórum da galera que quer alugar um carro mas acredita que terá problemas na fronteira. Acho que vc poderia contribuir... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edubr999 Postado Setembro 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Sim Debora, apenas tivemos que pagar uma taxa de 200 pesos chamada "taxa de cruce". A agencia nos deu todas as coordenadas, sem problemas !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Legal, Edu. Obrigada pelo retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilson Queiroz Postado Outubro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Fala Edubr999, tudo bem ? Desculpe a demora em te agradecer a resposta, mas tava fora. Valeu a dica e vou usá-la (hehehe), mas em janeiro (mudança de planos) e somente na parte Argentina. Um grande abraço. Gilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros franrg Postado Novembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Oi Edubr999!!! Eu e meu marido vamos fazer a mesma viagem e exatamente nessa data... provavel que a gente se encontre no caminho. Peguei a dica com vc aqui da Malena, mas estou com receio por não conhecer... Vc conhece alguem que locou com ela? Será que é ponta firme mesmo?? Abrç Francine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edubr999 Postado Novembro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 Oi Edubr999!!! Eu e meu marido vamos fazer a mesma viagem e exatamente nessa data... provavel que a gente se encontre no caminho. Peguei a dica com vc aqui da Malena, mas estou com receio por não conhecer... Vc conhece alguem que locou com ela? Será que é ponta firme mesmo?? Abrç Francine Olá Francine, Eu já realizei os pagamentos da locação com meu cartão de crédito, não tive nenhum problema até o momento e foram muito atenciosos. Na verdade esta agencia pertence a cunhada de um grande fornecedor da minha empresa, uma pessoa que conheço tem muito tempo, de total confiança, ele se chama Ezequiel, um argentino de Buenos Aires e quando conversamos sobre o projeto da minha viagem ele indicou a agencia. Mesmo sem conhecee a Malena pessoalmente estou bem tranquilo, pois como eu disse, a indicação partiu de uma pessoa na qual confio muito. Enfim, se eu puder ajudar estou à disposição. Abraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edubr999 Postado Novembro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 Fala Edubr999, tudo bem ? Desculpe a demora em te agradecer a resposta, mas tava fora. Valeu a dica e vou usá-la (hehehe), mas em janeiro (mudança de planos) e somente na parte Argentina. Um grande abraço. Gilson Sem problemas, boa sorte em seu planejamento ! Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.