Ir para conteúdo

New York, New York.... Setembro 2012 com fotos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dá vontade de passar um mês lá. Eu já programei uma volta, porque é um daqueles lugares que sempre vale a pena ir. Tente ir praticando o inglês por aqui mesmo, por exemplo, no Couchsurfing.com há grupos, em várias cidades, que se encontram para praticar línguas estrangeiras em encontros informais. Pode ser uma boa para ir pegando o jeito até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já conhecia o encontro do pessoal do Couchsurfing, mas não sabia dessa possibilidade... vou procurar saber... Só parece que o movimento é meio fraco na minha cidade, Vitória - ES.

 

Dá vontade de passar uma vida em NY hahahaha Se for, volte com mais relatos como esse! :D

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

 

é a primeira vez que ouço falar desse Ipanema Chalet, achei o preço bom para os padrões de NY. Lá em NY, só posso falar do HI, onde fiquei e recomendo para quem deseja albergue, mas para quatro pessoas a opção pelo Ipanema sairia mais em conta que o HI.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Paulo, uma dúvida... quanto tempo vc gastou no total para visitar a Estátua? Não vou comprar o City Pass, será que vale a pena ficar apenas com o passeio gratuito no Ferry ou ir até o pedestal da estátua?

 

Dos passeios inclusos no City Pass só pretendo fazer o MoMA na sexta (free) e subir no Top of The Rock, e dispensaria a subida no Empire State que é bem tumultuada.

 

 

Mais uma vez, ótimo relato. Virou referência para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

ótimo relato de viagem!!!! Estou indo pra NY agora em Abril!!!!

 

Qual a melhor maneira de ir do JFK, para a região central, seria pelo metrô mesmo? utilizando o Air pass que você citou?

 

Ou pegar algum ônibus seria uma opção mais vantajosa?

 

Muitas pessoas comentam que o metrô de NY é muito complexo!!! Você achou??

Ou seria algo parecido com os metros das grandes cidades europeias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não achei complexo, como tudo precisa dar uma lida antes para informar. Tem gente que diz ser complicado mas nem procura saber como funciona.

 

Antes de ir, olhei o site da MTA e namorei o mapa do metrô para entender o principal que é como conjugar os trens expressos e locais, é isso que distingue o metrô de NY da maioria dos outros, já que muitas estações tem quatro trilhos em vez de dois, permitindo viagens simultâneas dos dois tipos de trem.

 

Com relação à sinalização das estações, até comentei que achei fácil de entender. Principalmente porque em vez de colocarem nas plataformas o nome da estação final da linha, coloca-se simplesmente a direção. Por exemplo numa plataforma de uma estação em Manhattan, as placas dirão Downtown ou Uptown. Se estiver no Brooklyn, vai falar se a direção é Manhattan ou Queens e etc. Fica muito mais fácil saber para que lado está indo o trem do que se viesse o nome da estação final da linha como se faz em outras cidades.

 

Os ônibus regulares da MTA são bem demorados pois há muito trânsito e , dentro da ilha, param praticamente a cada duas quadras, o que prolonga e muito a viagem em relação ao metrô.

 

Lembro que na saída havia um serviço de van que custava por volta de USD 15, mas isso já era metade do Metrocard de uma semana que custou USD 29, então achei melhor ir de metrô mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paulo,

 

Já peguei várias informações sobre os metros e outros transportes em NY.

 

Me tire algumas duvidas se possível.

 

Eu pretendo pegar o Air train. Para compra-lo, é no próprio aeroporto obviamente, mas é em algum lugar especifico, ou é fácil de ser encontrado, pq o aeroporto JFK é gigantesco.

 

Ele pode ser incluído no metrocard ? Pois como ficarei uma semana por lá pretendo comprar o cartão que dá a opção do transporte por 7 dias.

 

Vc sabe se eu consigo comprar o metrocard no JFK airport mesmo ?

 

As linhas comuns e expressas, tem algum tipo de diferenciação uma da outra, pois pelo que eu entendi não tem nada aparente.

 

Já ouvi comentarios que as linhas sofrem mudanças regulares de rota e afins, por causa de obras, ou pelo simples fato de ser fds e etc. Quando você esteve por lá, você teve problemas com isso ?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu pretendo pegar o Air train. Para compra-lo, é no próprio aeroporto obviamente, mas é em algum lugar especifico, ou é fácil de ser encontrado, pq o aeroporto JFK é gigantesco.

 

Após sair da área de restituição de bagagem, basta procurar pelo Airtrain e embarcar, a cobrança é feita posteriormente. Quando descer do Airtrain para integrar com o metrô, haverão terminais para pagar o ticket do Airtrain e poder passar na catraca que fica na saída.

 

 

Ele pode ser incluído no metrocard ? Pois como ficarei uma semana por lá pretendo comprar o cartão que dá a opção do transporte por 7 dias.

 

O Metrocard de 7 dias é só para o transporte regular, o Airtrain tem que pagar por fora mesmo. O Airtrain só aceita o Metrocard se for o que você põe créditos para descontar cada viagem e daí ele desconta $5 desse cartão. O Metrocard Unlimited Ride que permite número ilimitado de viagens não é aceito para o Airtrain. Desse modo, melhor pagar o Airtrain separadamente e comprar o Metrocard de uma semana que sairá mais barato que optar por um Metrocard com créditos e pagar por viagem. Mais informações sobre tarifas:

http://web.mta.info/nyct/fare/FaresatAGlance.htm'>http://web.mta.info/nyct/fare/FaresatAGlance.htm

http://www.mta.info/mta/airtrain.htm

 

Vc sabe se eu consigo comprar o metrocard no JFK airport mesmo ?

Depois de sair do Airtrain, quando chegar ao ao metrô, haverá máquinas onde poderá comprar o Metrocard.

 

As linhas comuns e expressas, tem algum tipo de diferenciação uma da outra, pois pelo que eu entendi não tem nada aparente.

 

A explicação abaixo se refere ao serviço normal, que está neste mapa: http://web.mta.info/maps/submap.html'>http://web.mta.info/maps/submap.html

 

Grosso modo, para a maioria das linhas, o número da linha define se o trem é expresso ou local, por exemplo, a linha 1 é local e 2 é expressa. Porém há linhas mais longas que podem funcionar como expressas (parando a cada 5 estações, em média) dentro de Manhattan, se convertendo em locais nos outros boroughs.

 

 

Nas estações as plataformas são diferentes e é sinalizado EXPRESS SERVICE ou LOCAL SERVICE.

 

No mapa do metrô, é fácil distinguir o expresso do local da seguinte maneira. Tomarei a linha vermelha, na parte central de Manhattan, como exemplo e tentarei ser didático:

 

Se pegar uma parte da linha no meio da ilha, vai ver que ao lado da linha vermelha há bolas vermelhas com os números 1, 2, 3. Isso quer dizer que parte da rota é compartilhada por essas linhas e se bifurcarão adiante. As estações são identificadas por bolas pretas e brancas. Bola branca = todos os trens param, estação expressa. Bola preta = somente local.

 

Como saber qual linha é local e qual é expressa?

Ao lado do nome da estação há números ou letras 1, 1-2-3, N-Q-R, S, etc. Os números ou letras indicam quais linhas param naquela estação. No exemplo da linha vermelha, como nas bolas pretas só tem o número 1, isso significa que a linha 1 é local. Nas bolas brancas tem o 1-2-3, significando que as três linhas lá param, sendo as 2-3 expressas, e nessas estações poderá trocar do trem local ao expresso. Se seguir a linha em direção ao Bronx, verá que consta o número 2 também nas bolas pretas, isso significa que a partir daquele ponto a linha passa a funcionar como local.

 

Como escolher o trem que vai pegar, aplicando isso para cada linha do trajeto desejado, pode parecer demorado, mas mesmo com as trocas entre trens a viagem será mais rápida que percorrer longos trechos apenas em trens locais:

 

1) Origem e destino em estações expressas: pegue somente o trem expresso. Lembrando, na hora de olhar o mapa para acompanhar a viagem, que ele vai parar, aproximadamente de cinco em cinco estações nas brancas.

2) Independente da origem, se o destino for estação local, mas com poucas estações de diferença. Pegue o local, será mais fácil que precisar trocar de trem.

3) Origem em estação local e destino expresso, com muitas estações de diferença. Pegue o trem local, desça na próxima estação expressa e troque para o trem expresso até o destino. Se a estação expressa mais próxima for antes, volte uma estação no trem local e depois pegue o expresso no sentido desejado.

4) Origem em estação expressa e destino local, com muitas estações de diferença. Pegue o trem expresso, desça estação expressa mais próxima da estação local desejada e troque para o trem local até o destino. Se a estação expressa mais próxima for uma depois da local, não pare na expressa anterior pois terá que fazer ainda umas quatro paradas local. Passe do ponto desejado e pegue o trem local e voltando que será mais rápido já que eliminará paradas.

5) Origem e destino em estações locais, com muitas estações de diferença. Pegue o local até a estação expressa mais próxima, troque para o expresso e vá até a estação expressa mais próxima do destino, trocando novamente para o trem local até o fim do percurso.

 

 

Já ouvi comentarios que as linhas sofrem mudanças regulares de rota e afins, por causa de obras, ou pelo simples fato de ser fds e etc. Quando você esteve por lá, você teve problemas com isso ?

 

Devido ao tamanho do sistema, sempre vai ter uma estação em reparos ou algo do tipo, mas só dá para saber isso na época olhando site http://web.mta.info ou os cartazes afixados nos trens/estações da linha afetada. O que muda sempre é em relação ao serviço normal são os serviços de fins de semana e madrugada, que podem ser vistos nos links abaixo:

 

Fim de semana: http://web.mta.info/weekender/stationview.html?x=636&y=265

Madrugada: http://web.mta.info/maps/night_map.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...