Ir para conteúdo

O que levar na mochila? Qual mochila levar? Aqui uma sugestão

hatulz

Posts Recomendados

• Colaboradores

Sou a favor de uma mochila minimalista também, mas como o camarada citou, se você vai levar barraca, saco de dormir, kit cozinha, etc etc etc, já parte de um pré peso. Cada situação é uma situação, cada pessoa é uma pessoa, o importante é sentir como você se adapta antes de se aventurar por mais tempo.

Ao camarada ali, lavar roupa depende muito do local, existem lavanderias, lavanderias em hostel, pia de banheiro, por isso é bom usar itens sintéticos de secagem rápida.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Segue minha sugestão :):):):)

este e outros posts cheios de dicas, fotos, relatos e muito mais no meu instagram @mochilandosozinha

▶ optei por uma marca confiável, com garantia mundial e com opção de aumentar a capacidade devido a ajustes e também por ter uma " mochilinha" de ataque que pode carregar nos passeios e que acopla na grande. A minha também tem uma capa que uso MUITO para despachar nos vôos. A marca é Deuter e tô fazendo a propaganda pq recomendo muito mesmo.

▶ eu só levo ela e nada mais. Tudo tem que caber ai... Nesse último mochilão que fiz ela saiu do Brasil com 10kgs apenas (voltou com 14kgs e tive que comprar uma mochila extra pros souvenirs)

▶ eu só compro souvenirs nos últimos dias da viagem, pra não carregar excesso de peso durante os outros trajetos

▶ levo pouca roupa, considerando que posso lava-las nos hostels por um preço bem justo e reutiliza-las

▶ nessa última viagem ia pegar calor a maior parte do tempo e frio apenas na última cidade, então pra economizar espaco não levei nenhuma blusa, deixei pra comprar uma no final

▶ levo sempre uma bolsinha pequena de remédios já fora das caixas e fracionados

▶ adaptadores universais de tomada, fones de ouvido, cabos, carregadores são indispensáveis

▶ não levo salto alto, nem mta maquiagem (eu adoro mas no mochilão um protetor solar e um rímel basta) nem ferro de passar nada disso. Tô mais preocupada em curtir do que estar super produzida

▶ vôo com um tênis e levo na mochila os sapatos mais leves (uma rasteirinha, uma hawaianas e uma alpargata que é mega confortável)

▶ amo tirar fotos, mas deixo minha máquina mais profissional em casa (pq ela é bem grande com várias lentes) e levo só uma go pro e o celular

▶ sempre levo um livro, mas opto por um não mto grosso

▶ nao levo toalhas pois sempre há a opção de pegar nos hostels. Levo uma "canga" meio coringa (pra colocar na areia, se proteger do vento, se enrolar ao visitar templos, etc)

▶cadeado

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...