Ir para conteúdo

Jordânia Perguntas e Respostas

ivandre

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei da Jordânia na semana passada! Poxa, fiquei muito impressionado com as paisagens... superou minhas expectativas:

Meu roteiro foi feito em 5 dias:

1 - Amã (Ibis Amman) - Centro velho e

2 - Petra (Sella Hotel) - fui de ônibus

3 - Wadi Rum (Acampamento beduíno) - taxi de Petra

4 - Aqaba e Mar morto (Dead Sea Spa Hotel) - taxi (negociamos um valor fechado)

5 - Amã (Ibis Amman)

Se tivesse que alterar algo, talvez teria fica 1 dia em Aqaba e feito o mergulho no Mar Vermelho. Mas enfim, foi tudo muito show!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

pra quem esta interessado em petra, recomendo procurar pelo king of petra no couchsurfing... ele eh beduino que tem um bar em petra e hospeda varias pessoas pelo couchsurfing, inclusive ele pode arranjar para vc ficar em uma das cavernas em petra durante sua estadia (tudo de graca) e ira lhe ensinar um caminho para entra em petra sem pagar os absurdos 55jd de entrada!

outra dica eh pra quem chega em amman tem onibus que sai do aeroporto para a cidade, custa apenas 3.25jd

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

A quem puder me responder:

De Jerusalém planejo ir à Jordânia passando por Eilat até Aqaba. Vocês acham que o melhor a fazer é ir direto à Wadi Musa após cruzar a fronteira? Ou passar uma noite em Aqaba? Soube que há boas e baratas hospedagens em Wadi Musa. Wadi Musa é o ponto de onde se parte para Petra, não é mesmo?

Têm idéia do valor de um ônibus, frequência, horários até Wadi Musa desde Aqaba? E táxi? Valor aproximado?

Na volta vou de Aqaba a Nuweiba de ferry e soube que é a maneira mais econômica. De Nuweiba a Dahab são quantas horas em bus? De Dahab ou Nuweiba vou ao Monte Sinai. O melhor local para se ir ao Monte Sinai é de Dahab ou Nuweiba?

Aguardo respostas de alguém que queira me ajudar.

Emerson David

Link para o comentário

• Membros de Honra

Emerson se você esta em Eilat e so cruzar a fronteira e ja esta em Aqaba. A cidade é legal se você passar o dia la e for mergulhar no mais não tem nada... Wadi Musa você tem opções de hospedagem economicas sim. E de la que vai a Petra.

O bus é bem barato mas são poucos Horarios. Depende a epoca por ano são apenas 2. E taxi custa mais de U$:100,00 Para partir ao Sinai você tem que voltar a Eilat e pode fazer um bate e volta se tiver contratado um passeio apartir de Eilat mesmo..cruza em Taba ja no Egito e vai até la. De Bus direto são 2 horas e a subida é de madrugada..tenho masi ing em meu blog.

Link para o comentário

• Membros

Caro Jonas, suas informações foram valiosas, meu chapa. Vou partir nessa viagem em maio/2014, serão 22 dias apenas, então tenho que economizar tempo. Vou fazer isso. Vou direto à Wadi Musa após cruzar a fronteira, caso haja bus. Acho que não volto para Israel, vou da Jordânia ao Egito prá não pagar a taxa. Vou ao Sinai desde Nuweiba mesmo.

Um abraço e obrigado.

Emerson David.

Link para o comentário

• Membros

Olá, para entrar na Jordânia, vindo do Sinai no Egito. Qual a melhor opção? Travessia de barco de Nuweba até Acaba ou fazendo a volta por terra por Taba - Eliat - Acaba?

Alguém que já fez este deslocamento poderia compartilhar suas experiências? Qual a melhor opção levando em consideração custos, tempo de viagem, procedimentos de fronteira, etc?

Valeu!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Semana passada eu e minha esposa fizemos o trajeto de Dahab no Egito até Wadi Musa (Petra) na Jordânia. Minha dúvida era qual a melhor opção, via balsa cruzando o Mar Vermelho (Nuweiba - Acaba) ou por terra seguindo até Taba - Eliat - Acaba. Conversei com o dono Hostal em Dahab que me explicou as duas opções. Acabamos indo via terrestre por Taba mesmo.

Pegamos o bus das 10:30 de Dahab até Taba (30 LE). O bus passou primeiro pelo porto de Nuweba onde desceu um turista japonês que iria fazer a travessia por ferry boat. Seguimos viagem e chegamos em Taba por volta das 13:30. Para quem não sabe, Taba foi onde explodiu um bus de turistas sul coreanos a poucos meses atrás. Porém agora a situação me pareceu bem tranquila, o exército está posicionado ao longo da rodovia e eles param o ônibus por varias vezes para revista e conferencia de documentos de todos os passageiros. Em Taba quase não havia ninguém na rua. Caminhamos torno de 800 m entre a estação de ônibus e o posto de controle de saída do Egito. Para sair do Egito paga-se somente 2 LE por um selo pra colar no formulário. Saída liberada, seguimos a pé ao posto de controle de Israel, em torno de 40 metros de distância.

Para entrar em Israel o controle é bem rígido. Passamos por umas 5 ou 6 etapas entre perguntas sobre o que faríamos no pais, quanto tempo iriamos ficar, onde iriamos ficar, se alguém pediu para eu levar alguma coisa na minha mala... Respondi tudo bem tranquilamente em inglês e não tivemos problema. As nossas mochilas foram revistadas por uma agente de segurança. Em pouco mais de 30 minutos já estávamos liberados. Entrada em Eliat concluída com sucesso! Outro detalhe, não se paga nenhuma taxa para entrar nesta fronteira.

Pedi informação de como se chegaria na outra fronteira com a Jordânia. Me indicaram pegar um bus e seguir até o centro e de lá pegar um taxi até a fronteira, pois um taxi direto sairia muito caro. Foi o que fizemos, pagamos 4,80 ILS cada um pelo ônibus e depois mais 40 ILS pelo taxi. Dentro do próprio posto de fronteira é possível trocar dinheiro, porém o câmbio é bem desfavorável: 100 USD = 319 ILS. Não tive escolha, pois tinhamos que pegar o ônibus. Troquei logo 100 usd.

Em Israel o fuso horário é de 1 hora a mais que no Egito, então quando percebi já eram 4:30 da tarde e nem havíamos chegado na fronteira com a Jordânia.

O taxi nos deixou na fronteira com Acaba. Para deixar Israel via terrestre pagamos 105 ILS por pessoa. Neste horário havia bastante turistas indo para a Jordânia, mas foi bem rápido passar. Para entrar na Jordânia por Acaba não se paga nenhuma taxa, somente para a saída do país (10 DIN por pessoa). Aproveitei pra trocar dinheiro na moeda local para a despesas com deslocamentos, já eram 17:40 quando enfim entramos na Jordânia.

Durante a passagem pela fronteira conversamos com outros turistas que também estavam indo pra Petra, combinamos dividir um taxi direto dalí, pois outra alternativa seria pagar um taxi até o centro de Acaba e de lá pegar um bus pra Petra. Definitivamente não sabia se naquele horário ainda encontraria ônibus... o taxi custou 60 DIN, dividido por quatro passageiros. Não saiu caro e se for considerar o tempo e o conforto da viagem, 20:30 h já estávamos no Hostal em Petra.

Não sei se o japonês que foi por ferry boat conseguiu chegar no mesmo dia em Petra. Seria bom ter este relato também para comparar os custos e o tempo de deslocamento.

Fica aí o nosso relato para quem quiser fazer este trajeto. Valeu!

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...