Membros Silva524 Postado Janeiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 OI pessoal, sou nova por aqui e queria saber se vocês podem me ajudar. Qual é a forma mais fácil e econômica de sair de Petra para ir ao Egito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AFSA Postado Abril 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Oi! Vou daqui a 2 semanas para a Jordânia em dupla. Queríamos fazer Madaba, Jerash e o Mar Morto em 1 dia, mas não achamos nenhuma day-trip com esse itinerário; consultamos o hotel e eles nos ofereceram uma diária de carro com motorista por $ 130 JOD. Também encontramos diária de carro compacto na Hertz por $ 120 BRL, que nos pareceu muito tentador pela privacidade e customização do roteiro. Alguém já dirigiu na Jordânia? As estradas são boas, a polícia é confiável? Dá pra se virar com GPS? Obrigado! Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AFSA Postado Abril 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Oi! Vou daqui a 2 semanas para a Jordânia em dupla. Queríamos fazer Madaba, Jerash e o Mar Morto em 1 dia, mas não achamos nenhuma day-trip com esse itinerário; consultamos o hotel e eles nos ofereceram uma diária de carro com motorista por $ 130 JOD. Também encontramos diária de carro compacto na Hertz por $ 120 BRL, que nos pareceu muito tentador pela privacidade e customização do roteiro. Alguém já dirigiu na Jordânia? As estradas são boas, a polícia é confiável? Dá pra se virar com GPS? Obrigado! Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Abril 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Artur, as estradas na Jordania me pareceram boas, acho q vc não tera problemas em dirigir. Mas fazer as 3 em um dia eu acho extremamente corrido. Voce nem vai ver direito Madaba, jerash ou o mar morto. Eu escolheria 2 em 1 dia e outro na metade do segundo dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Abril 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Eu passei 1 semana na Jordânia em 2010, desses 5 dias aluguei um carro, foi a melhor coisa que fiz, as estradas são boas, o combustível é barato e as distâncias são pequenas. Eu aluguei pela Monte Carlo: http://www.montecar.com/ Se vc for ficar em Aman, recomendo fazer Jerash e Ajolun em um dia e Mabada, Monte Nebo e Mar Morto em outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AFSA Postado Maio 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Voltei há 3 dias da Jordânia. Dicas: -Táxi é muito barato em Amã, esqueça a vibe mochileiro e dê-se ao luxo. Um corrida razoável custa JD 1,50 (JD 1,00 = R$ 2,70); o mais difícil é explicar aonde se quer ir caso o taxista não fale inglês, então sugiro ter papel e lápis pra "brincar" de Imagem & Ação com ele. Eu usei o app Maps, do iPhone, que sempre consultava antes de sair do wifi do hotel. -Paguei JD 30,00 pra ir do aeroporto Queen Alia (muito afastado) até o fim da Rainbow Street, do lado oposto da cidade, num transfer arranjado pelo hotel. Como o voo era de madrugada, preferi não nos arriscar com os taxistas, que não são obrigados a usar o taxímetro após 0h (alguns abusam dessa prerrogativa em outros horários). -A espinha dorsal da cidade é a linha traçada pelos 8 circles; o 1st Circle fica no começo da badalada Rainbow Street, perto da Downtown e da Citadela Romana, as partes mais antigas da cidade. -Paguei no Brasil R$ 500,00/pessoa para ir até Petra, com entrada, guia e pequena (e inútil) cavalgada inclusos. Se tivesse ido no carro do hotel, o mesmo que me buscou no aeroporto, teria custado JD 100,00 para quantas pessoas coubessem no carro, mas teria de desembolsar a entrada do sítio histórico (JD 50,00) mais o guia (opcional: JD 50,00/hora, segundo nosso motorista). -Já mais esperto, contratei por JD 130,00 o carro do hotel para ir a Jerash (ruínas romanas), Madaba (mosaicos - dispensável), Mount Nebo (sítio religioso - dispensável) e Mar Morto, um roteiro não oferecido por nenhuma operadora. No Mar Morto, evitei a praia pública e fui ao Movenpick Resort (JD 40,00, com metade de consumação); compensou, em relação à experiência em praia pública na margem israelense. -As estradas são boas, com placas em árabe e inglês, dá pra se virar com GPS; mas há muitos radares, barreiras policiais e viaturas disfarçadas no caminho. O trânsito urbano é bem ruim, especialmente ao redor dos Circles. Não se assuste com caminhões militares com metralhadoras na carroceria espalhados pela cidade. -Embora a moeda local seja valorizada em relação ao Real, os preços são compatíveis com os do Brasil. -A sexta-feira é o domingo deles; no sábado poucas coisas abrem. Domingo é dia útil. -Jordânia e Egito são considerados os países árabes mais ocidentalizados e os únicos que mantém relações diplomáticas com Israel. Pude usar bermudas (dispensei a visitação de locais de culto religioso) e as mulheres podem vestir-se normalmente, lembrando que decoro e bom senso não fazem mal a ninguém. -O país tem uma história riquíssima, vale à pena se informar antes da viagem. Nabateus, Romanos, Bizantinos e Muçulmanos deixaram um legado cultural vasto e variado (não muito bem conservado, todavia). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilbert Postado Junho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Qual hotel você ficou em Amã? Recomenda algum específico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Junho 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Nós ficamos no Toledo Amman, não pode-se dizer que é barato, mas recomendo fortemente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robisonportioli Postado Setembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Esse site tem bastante informacao e eh bem organizado. quem prefere dar uma viajada por la antes de ir, recomendo. http://pt.visitjordan.com/ Só uma dica para os viajantes, fiquem atentos aos PREÇOS x DATAS. Aqui no mochileiros existem posts riquíssimos em informação, mas lembrem-se que os preços de 2009 para 2012 estão relativamente diferentes. Entrada para Petra por exemplo, de 38JOD para 2 dias, agora foi para 55JOD dois dias. Em um planejamento isso faz toda diferença. Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lutoldo Postado Outubro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Oi, Michel! Estou querendo ir pra Jordânia em novembro (pertíssimo!!) e queria algumas dicas. Qual foi seu roteiro? 7 dias é suficiente ou vc ficaria mais? Vc usou carro só pra viajar ou pra se locomover nas cidades tbm? Obrigada! Luciana Eu passei 1 semana na Jordânia em 2010, desses 5 dias aluguei um carro, foi a melhor coisa que fiz, as estradas são boas, o combustível é barato e as distâncias são pequenas. Eu aluguei pela Monte Carlo: http://www.montecar.com/ Se vc for ficar em Aman, recomendo fazer Jerash e Ajolun em um dia e Mabada, Monte Nebo e Mar Morto em outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.