Membros de Honra heka Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Ola Karla, Quano eu fui não fiz reserva. Foi de ultima hora. Conheci um grupo de espanhois e fui com eles de taxi para Wadi Rum, saindo de Aqaba, a meia noite. Ligamos para o dono do acampamento do celular do taxista, rrsrs. 1 hora depois estavamos na vila ( uma unica rua com algumas casas). 2 pessoas já nos esperavam e nos levaram para o acampamento. Leve lanterna, não tem luz. Especialmente se vc quiser ir ao banheiro ( bem rustico, sem agua). Lencinhos umedecidos salvam e garrafa d'agua também. Somente pagamos no dia seguinte e mesmo assim negociamos. Conseguimos 20 dolares por pessoa para o tour mais longo, indo ver o templo nabateno, a fnte de Lawrence, a ponte, dunas de areias vermelhas, etc. Ouvi de outros que alguns pagarm diferente. Mas a maioria chega de manha cedo em onibus vindo de Aqaba ou de outro lugar e é recebido no ponto por ele e leva o pessoal pra casa dele para discutir o melhor tour. Eu acho que quanto maior o grupo melhor o preço. Não tem coisas melhor que acordar com o sol nascendo e ver as montanhas iluminadas com diferentes cores. O deserto é extenso e mesmo assim tem muitas tonalidades. Gostei muito das dunas vermelhas. O acampamento é super simples, não espere muita coisa, mas a comida é otima. E ficar na fogueira ouvindo musica tipica é bem legal. O unico porem é o cafe da manha, bem básico. Parece q todo mundo acorda esfomeado e se vc demora a comida já era Espero que vc curta muito a Jordania é um ´pais muito bonito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karla136 Postado Setembro 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Oi Heka, Muito obrigada pelas informações, tenho certeza que vou adorar a Jordânia. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adriana almeida Postado Novembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 boa tarde!! alguem pode mim responder se eu conseguiria transitar facilmente pela turquia, jordania,cairo e israel só falando espanhol? pois estou querendo viajar fazendo esse roteiro,porem só falo espanhol......... agradeço adriana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Novembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 gente ligada ao turismo entende algumas palavras em espanhol... e claro, um percentual muito pequeno da população desses países fala espanhol. Debatemos um tópico parecido sobre falar ingles ou nao e a diferença que isso faz nas suas viagens... acredito que seja possível sim viajar por esses países só falando o espanhol... ficará muito limitada no contato com as pessoas, pois a maioria tentará interagir (direções, explicações, explanações turísticas etc etc) em inglês... mas tudo é resolvido, seja na base da mímica ou do jeitinho. Não ser compreendido através da fala é sempre uma aventura que vale a pena e rende muitas histórias. Se quiser entrar no clima, procure uma mesquita (se tiver alguma na sua cidade) e converse com o Sheikh, muitas mesquitas oferecem cursos grátis de árabe iniciante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ldmelo Postado Janeiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Oi gente, Vou a jerusalém e de lá vou descer para Eilat, de onde queria fazer um tour em petra de 2 dias (pacote). Pergunta básica: quais os custos? é verdade que houve um aumento considerável para tour de 1 dia? Outra: como são esses tours de 2 dias? chegando lá vai direto na pousada fazer check in? fica andando com a mochila? deixa no ônibus/taxi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro_Luiz_ Postado Setembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Blz, pessoal? Estou planejando viajar para Israel, Jordânia e Egito em dezembro. Sei que é inverno lá e estou meio preocupado com a possibilidade do tempo atrapalhar dois passeios: Wadi Rum e Monte Sinai. Alguém já passou por essa experiência, digo, passar a noite em Wadi Rum no inverno e subir o Monte Sinai para ver o sol nascer também no inverno? Procurei esse tipo de informação pelos tópicos, mas não achei, se estiver em algum lugar, desculpe. Abraços Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erika_rp Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Xaliba, Vc disse tudo.. inglês é tudo!! Aprenda tbm a falar algumas palavras em árabe. Chokran = obrigado...Eles ficam contentes... Acabei de voltar de uma viagem Turquia, Egito e Jordânia. Posso dizer que a Jordânia me surpreendeu. Fiz 2 grandes amigos jordanianos: o motorista (Ali) e o nosso guia ( Taisic, mais conhecido como Tai). Os 2 são muçulmanos não praticantes. Um país mais liberal, neutro pois abriga vários refugiados de guerra. Aprox. 6 milhoes de habitantes, sendo apenas 40% jordanianos. O resto, eles acolheram de braços abertos. Turquia fiz sozinha. Viajei com mais 2 amigas para Cairo e a Jordania e acabamos comprando um tour privativo. Foi a melhor coisa!!! Quem fez a diferença na nossa viagem foram o motorista e o guia... Tinhamos reserva num campo de beduinos chamdo Bait Ali. Eles disseram que não tinha nada a noite além do jantar e nos sugeriram trocar de lugar, num campo que tem musica ao vivo e o pessoal chama todo mundo para dançar. Dançamos a noite inteira. Experiencia única!!!Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Não lembro o nome do campo de beduinos, posso perguntar para eles. É claro que tivemos que pagar 25 JOD... mas valeu cada centavo. No dia seguinte, pagamos 10 JOD para ver o nascer do sol, pegamos uns camelos e andamos ate um mirante lindo... Ficamos apenas 4 dias na Jordania, e num determinado momento da viagem, os 2 jordanianos no carro, conversando em árabe e eles falaram nossos nomes. Logo perguntei sobre o que eles falavam. Eles responderam: "Como pode? Parece que nos conhecemos a muito tempo!!! É verdade...a sinergia foi total. Minha última noite, em Amman, queria comer o prato típico deles "MANSAF", arroz, carne de cordeiro e um creme de yogurt. Nosso motorista, nos levou num restaurante... pedi o tal prato... veio talheres.. ai o Ali (motorista), me disse, este prato se come em festas, todo mundo reunido na mesa...e mais, e se come com a mão. Pronto... era isso que eu queria... costumes locais... esqueço o talheres. Sem pedir permissão, o Ali põe a mão na minha comida e me ensina a comer...e não é com a ponta dos dedos que se come... é com a palma da mão...e vc só lava a mão suja depois de comer tudo... nada de ficar limpando toda hora. No carro, sempre tinha água, refri, sucos e eles nunca cobraram nada. É lógico que no final da viagem, demos uma gorjeta "gorda" para eles. Não pelas bebidas, mas pela experiência vivida. Volto para o Brasil, mando msg de txt para eles dizendo que estamos bem... Ai, recebo uma ligaçao da Jordania, do Tai (nosso guia), agradecendo... Com pode isso? Bom é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JuliMonteiro Postado Novembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Caros, Estou planejando uma viagem ao Oriente Médio em fevereiro|2011 e pensei em alugar um carro na Jordânia para fazer Amman, Petra (e arredores), Dama, Madaba até Aqaba. Alguém pode me dar alguma informação sobre isso? Se é legal fazer de carro, como são as estradas, segurança, etc. Obrigada! Juliana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mansonrs Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Faco intercambio aqui na Jordania desde maio, entao aproveita pra divulgar meu blog Postei Bastante coisa sobre locais turisticos e tambem sobre a cultura local http://nerdnajordania.blogspot.com/ Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Danfs Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Ei, galera. Tou indo pra Israel e Jordânia em Junho/2011, daí vou fazer o trajeto Jerusalém / Petra por terra. Alguém tem a informação sobre o visto pra entrada na Jordânia, quanto a se consigo tirá-lo em Aqaba na hora, mesmo chegando por terra através de Eilat, e não de barco? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.