Ir para conteúdo

Cursos de espanhol em Cusco - quem indica?

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi Gabriela, tudo bem?

Nesse semestre eu termino meu curso de espanhol aqui no Brasil e por isso quero fazer uma viagem pra poder praticar.. tive a mesma ideia que você e já fechei minha ida pra Cuzco! Mas além do curso que vou fazer quero conhecer as maravilhas do Peru, estou montando um roteiro pra fazer aos finais de semana e nos dias que não terei aula..

O meu curso será na escola Enforex.. li sobre ela e vi uns relatos legais de alguns estudantes que passaram por lá.. e o preço também ta bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Voltei ontem do Peu, viagem sensacional!

Fiquei em uma casa de família e estudei na escola Amauta, que fica muito perto da Plaza de Armas de Cusco. Foi muito interessante porque durante a semana fazia minhas aulas e aprendia muito com os professores que falavam da cultura dos peruanos e as historias de alguns pontos da cidade, além de melhorar meu espanhol é claro.

A vantagem de ficar em um casa de família é que vc conhece novos costumes e precisa falar o espanhol, além disso é bem possível que tenha outros alunos na casa..além dessa moradia é possível ficar em hostel ou na própria escola.. Hostel se for comparar fica um pouco mais barato, mas não é possível ter contato com outras pessoas o tempo inteiro... já na escola vc se comunica direto com outras pessoas, mas todos que estão lá é pra aprender o espanhol e por isso acabam conversando quase sempre em ingles por não terem o espanhol fluente.

Aos finais de semana o tempo é livre, por isso no primeiro fiz Valle Sagrado e machu picchu e no segundo fui até o lago titikaka e conheci urus e taquile.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Francobio!

Vi sua msg no meu email mas não tem o seu endereço pra eu responder.

A escola da Enforex em Cusco é a Amauta, não tive nenhum problema com o curso, pois os professores são capacitados e a estrutura é bacana!

Não sei qual seu maior objetivo, mas se for pra aprender espanhol o ideal é ficar em uma casa de familia, pq o contato com a lingua é constante...já na escola(residencia estudantil) é diferente pq muitos alunos que estão lá não falam muito bem o espanhol, por isso a galera utiliza muito o inglês....a outra opção seria um hostel, mas não tive muito contato com as pessoas que ficaram em um... A escola fica na calle Suecia que é bem ao lado da Plaza de Armas...

Se for ficar pouco tempo, vale a pena conhecer (fora da cidade):

1º Valle Sagrado / Machu Picchu / Wayna Picchu

2°Lago Titicaca (Uros e Taquile)

E dentro da cidade, as baladinhas na plaza de armas são muito show e não paga pra entrar, então você consegue conhecer todas... Além disso, existem alguns mercados, museus(ñ curto muito, mas alguns vale a pena conhecer..como o Museu da Coca e do chocolate)...

É legal que na escola você conhecerá outros estudantes de várias partes do mundo que podem te acompanhar nos passeios.... quando você pretende ir?

Abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Fala Francobio!

Vi sua msg no meu email mas não tem o seu endereço pra eu responder.

A escola da Enforex em Cusco é a Amauta, não tive nenhum problema com o curso, pois os professores são capacitados e a estrutura é bacana!

Não sei qual seu maior objetivo, mas se for pra aprender espanhol o ideal é ficar em uma casa de familia, pq o contato com a lingua é constante...já na escola(residencia estudantil) é diferente pq muitos alunos que estão lá não falam muito bem o espanhol, por isso a galera utiliza muito o inglês....a outra opção seria um hostel, mas não tive muito contato com as pessoas que ficaram em um... A escola fica na calle Suecia que é bem ao lado da Plaza de Armas...

Se for ficar pouco tempo, vale a pena conhecer (fora da cidade):

1º Valle Sagrado / Machu Picchu / Wayna Picchu

2°Lago Titicaca (Uros e Taquile)

E dentro da cidade, as baladinhas na plaza de armas são muito show e não paga pra entrar, então você consegue conhecer todas... Além disso, existem alguns mercados, museus(ñ curto muito, mas alguns vale a pena conhecer..como o Museu da Coca e do chocolate)...

É legal que na escola você conhecerá outros estudantes de várias partes do mundo que podem te acompanhar nos passeios.... quando você pretende ir?

Abraços!

Danilo, você chegou a fazer a sobrevoo das linhas de nazca?

A escola fornece algum tipo de passeio nos finais de semana? Ou você fechou pelas agências de viagem da cidade mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...