Membros Marilu Lemos Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Viajar acompanhada e bom, mas sozinha e que se alcanca o verdadeiro sentido da palavra LIBERDADE. Comprei uma excursao de 16 dias na Italia. No sexto dia abandonei por nao suportar mais o "ver", sem poder conhecer. Fiz meu proprio roteiro numa das loucuras mais acertada da minha vida. Agora estou na China. Com receio de enfrentar uma cultura totalmente diferente, mais uma vez entrei numa excursao e mais uma vez abandonei depois de a excursao me apresentar somente o "basicao" de cada local. Se me arrependo do dinheiro gasto com a excursao, nao. Foi o pontape para mais uma de muitas aventuras que, se Deus quiser, viverei. Sozinha, num lindo dia ensolarado (com a excursao, por azar, so pegamos dias chuvosos) sai para fotografar os predios dancantes de Xangai. Quase anoitecendo decidi que ainda naquele dia deveria ir conhecer Pudong (no roteiro da excursao so o vimos sob chuva, do lado do Bund). Peguei a linha 2 do metro e depois de 5 idas e vindas (desenhei a Torre de TV num papel para pedir explicacoes sobre como chegar la), ao sair da estacao, tive uma das visoes mais lindas do mundo. A torre e linda... alias, Xangai a noite e simplesmente espetacular. E para ser vista olhando para o alto. Atravessei o Huangpu rumo a Manhatan de Xangai, Pudong. Sem palavras. Retornei ao hotel e no dia seguinte rumei para Pudong, novamente, dessa vez para admirar Xangai atraves do mirante turistico mais alto do mundo. Decidi entao que deveria ficar mais tempo por aqui e comprei uma passagem para Guilim (Gruta da Flauta de Cana - maravilhosa) e, como nao e todo o dia que podemos vir para a Asia e estando o Japao tao perto, comprei um cruzeiro Xangai/Coreia do Sul/Toquio/Xangai. E aqui estou eu numa cidade distrito de Xangai chamada Baoshan (uma gracinha) a espera do embarque. Na espera, fui a Xangai, peguei o trem bala (Xangai-Pequim, 5h de viagem) e voltei a Pequim para conhecer o que a excursao nao permite dado o tempo cronometrado. Hoje eu estive "caminhando contra o vento, sem lenco" mas com documentos, por Baoshan. Estou adorando esta viajem pela China. Os chineses sao muito amaveis, gostam de ajudar e falam comigo como se eu entendesse o que dizem. E bastante engracado. Em suma, eu sinto seguranca, tranquilidade e liberdade viajando sozinha. Estou sozinha mas nao sinto solidao. Desculpem a falta de acentuacao e do cedilha. Estou na China e o teclado nao dispoe desses recursos. Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2012 Oi Marilu,legal este seu caminho de descoberta. É assim mesmo q se percebe que somos capazer de nos virar sós e nem sempre precisamos de roteiros fechados que não nos dê flexibilidade. Só uma obs, sobre seu cruzeiro. Vc vai descer em Tokyo e tem visto do Japão? Desculpe perguntar, pq lendo seu relato parece q vc decidiu de ultima hora ir fazer o cruzeiro. Aproveite muito sua viagem! Citar
Membros jrvidotti2 Postado Dezembro 26, 2012 Membros Postado Dezembro 26, 2012 Adoro isso! Viajei sozinho no Peru e Bolívia por quase 30 dias. Não reservei nenhum hotel antecipadamente. O que estava definido era somente o dia da ida e da volta. Sentia uma ponta de solidão de vez em quando, mas a maior do tempo eu usei pra pensar sobre a vida e traçar rumos. Na realidade, quase nunca estamos sozinhos. Quase sempre tem alguém com o mesmo objetivo que você! Quando estou planejando uma viagem, busco passar a maior parte do tempo reunindo informações sobre o lugar e traço um esboço do roteiro. Conforme o decorrer da viagem, eu decido quando, como e pra onde vou... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.