Membros Daniele Campos Postado Setembro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2012 Pessoal estou querendo fazer um roteiro pela Argentina, Chile e Peru em Janeiro de 2013... como vai ser a minha primeira aventura e gostaria da ajuda de voces ... Estou pensando em passar alguns dias em Buenos Aires, ir a Ushuaia, depois ir para Chile, deserto do atacama ( nao conheço muita coisa do Chile entao gostaria de algumas dicas) e depois ir para Peru, conhecer Cucuz, Machu Picchu.... Se puderem me ajudar e se tiver alguem que anime fazer este roteiro vai ser muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robson Dombrosky Postado Setembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Recomendo que deixe Machu Piccho para outra oportunidade, pois janeiro é o mês que mais chove por lá. Não chega a ser um grande problema se você não for fazer a caminhada de 4 dias pela trilha inca, mas mesmo assim acredito que nos meses mais secos (maio a outubro) o passeio será mais proveitoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Daniele, seria melhor que você já tivesse teu roteiro pré-montado. Pelo menos a quantidade de dias, locais que pretende visitar, interesses e dúvidas... senão fica difícil ajudar =) A princípio só dá pra dizer o mesmo que a colega acima: Machu Picchu nesta data é praticamente impossível =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Setembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2012 Oi Dani, Primeiro,todos já tiveram seu primeiro mochilão e realmente ficamos um pouco perdido e até com medo. Mas pode ficar tranquila que com um pouco de pesquisa, organização e disposição tudo dará certo e será muito divertido! Segundo, eu acho que as cidades que tu escolheste para visitar são muito distantes umas das outras, isso torna o deslocamento complicado (leva muito tempo e custa caro), mas é possível! E como o pessoal te alertou antes em janeiro e fevereiro chove muito na região de MP, é de costume fechar a trilha inca, mas as ruínas permanecem abertas para visitação. Terceiro, para que tu possas te organizar, seria importante definir alguns limitadores, os dois principais são tempo e dinheiro. Depois disso, definir em ordem de prioridade, quais locais tu gostarias de visitar. Dessa forma, fica mais fácil montar seu roteiro. Para servir de modelo, vou te mostrar o roteiro que desenvolvi quando fui para o Peru, fiz ele com base em um roteiro de um outro mochileiro justamente porque era completo e organizado (www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf). Boa sorte! Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 27, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Concordo com o Varga. É muita coisa pra vc ver em (provavelmente) 1 mês. Foca em uma área que queira conhecer primeiro. Pode fazer Argentina e Chile, de Santiago e Mendoza para baixo. Ou ir para o Norte e conhecer Santiago e Mendoza pra cima, incluindo Atacama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.