Membros gh.fonseca Postado Novembro 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem pelo Peru e Bolivia em janeiro/2009, estou lendo diversos foruns e acabei definindo uma rota, tenho alguns problemas então eu gostaria de pedir ajuda e opinião das pessoas que já fizeram esse caminho, segue abaixo a minha rota. 1º dia - São Paulo / Lima (Avião) 1º dia - Lima / Pisco 2º dia - Pisca / Ica 2º dia - Ica / Cuzco 3º dia - Cuzco / MP 5º dia - MP / Cuzco 6º dia - Cuzco / Arequipa 8º dia - Arequipa / Puno (LagoTiticaca) 9º dia - Puno / Copacabana 10º dia - Copacabana / La Paz 10º dia - La Paz / Santa Cruz <> xxº dia - Santa Cruz / Puerto Suarez (Trem da Morte) xxº dia - Corumbá / São Paulo. Primeiro problema é a vontade de incluir o Salar de Uyuni nessa rota, estava imaginando ir de La Paz para o Salar e do Salar para Santa Cruz mas não sei se existe onibus para fazer esse caminho e se o valor vale a pena. Segundo problema é a falta de grana, eu peguei alguns foruns e pelas minhas contas estou imaginando fazer essa rota com cerca de 2 mil reais <> fora a passagem de avião, lembrando que essa viagem será feita em duas pessoas. Terceiro problema é o tempo, eu tenho apenas 30 dias de férias. Mas eu queria fazer esse caminho em 20 para ter alguns dias de férias aqui em sampa e tambem caso atrase o cronograma eu ter um tempo de sobra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Novembro 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 20, 2008 Olá gh.fonseca! Então, não deixe de fazer Salar de Uyuni por nada... Ainda mais que estando na Bolívia e não ver o Salar, é viagem perdida !!! Não faz sentido ir de La Paz para Santa Cruz, Salar de Uyuni e voltar para Santa Cruz... De La Paz, você segue para Oruro de bus, a estrada não é lá grande coisa... De Oruro você pode ir direto pra Uyuni de bus ou de trem (não lembro que dias sai o trem) e após o tour pelo Salar, vá de bus para Potosi e de lá para Sucre... Estando em Sucre, aconselho pegar um avião para Santa Cruz, pois a estrada é punk e o vôo sai por U$ 60 / pessoa... A grana para uma pessoa tá show de bola, mas R$ 2.000,00 pra duas acho meio apertado... Considere um gasto médio diário de R$80,00 a R$100,00 com algum conforto ... Não querendo assustar, mas sempre ocorrem imprevistos numa trip como essa, então não é legal ficar preso ao roteiro... Sempre tenha em mãos um roteiro flexível e um plano B... Pode acontecer de não ter bus no horário que você quiser, pode acontecer de bloquearem estradas, etc (muito comum isso por lá )... Acho que 20 dias não dá não... Reserve uns 25 - 28 dias pra conhecer tudo com certa calma, ok? Se precisar de algo mais, estamos aí!!! Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gh.fonseca Postado Novembro 25, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Edy, Muito obrigado pelas dicas, eu estou refazendo o meu roteiro encaixando o Salar conforme a sua orientação, e o valor é por pessoa mesmo, eu que acabei escrevendo errado. Sobre o dinheiro eu estou fazendo uma estimativa por cidade de gastos para facilitar e conseguir perceber durante a viagem se eu estou seguindo o planejado ou se já estourei o orçamento daquela cidade. Dai estou com um outro problema que é como levar o dinheiro, você acha legal a idéia de levar em reais e converter na chegada ao Peru e na chegada a Bolívia ou é melhor levar tudo em dólar ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Novembro 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Olá gh.fonseca! Salar é imperdível meeesmo !!! E com esse valor, vai tranquilo... Quanto à grana, você conhece o Visa Travel Money?? Acesse http://www.visa.com.br/Conteudo.asp?pg=36 e veja algumas informações... Te adiantando, é como se fosse um cartão de crédito internacional, mas livre de anuidade e tarifas... Você opta por carregar em dólar ou euro e a quantidade que desejar... Aliás, se sacar vai ser cobrada a tarifa de 2,50 na moeda que escolher... Mas o bom é que ele é aceito em todo o mundo, você usa a cotação do dia pra pagar as despesas e não corre o risco de levar muita grana junto (podem ocorrer assaltos )... Eu tenho e é só alegria, muito prático... Se estiver a fim de levar grana mesmo, vá com dólares e notas baixas (Real por lá não vale nada)... Ao trocar pela moeda local, pesquise e negocie bem o câmbio... Para o transporte da grana, você pode optar por uma doleira que vai por baixo da roupa na cintura; ou pendurada no pescoço por baixo de tudo... Pra aumentar a segurança, deixe a quantidade maior dentro da mochila em locais de difícil acesso... Se precisar, estamos aí!!! Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LiviaAlcantara Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Pessoal, viajei para Bolívia e Machu Pichu agora em janeiro de 2010 (6-30 de janeiro). Levei dinheiro na carteira interna mesmo. Levamos 600,00 dólares cada um em notas de 100. Na medida que íamos precisamos trocávamos 100,00 dólares. Alguns amigos deixaram no banco e tiveram problema. Simplesmente não conseguiram sacar....mo trampo para resolver o problema. obs: relato da nossa viagem em: bolivia-e-machu-pichu-baixo-custo-500-dolares-t40996.html livia04alcantara@gmail.com www.bangalodeflores.blogspot.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.