Membros de Honra carlanog Postado Fevereiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Lindo, lindo, lindo! Vou copiar seu roteiro para abril. Veja se está corente, por favor Deia! Sábado - Chega meio dia pousada Domingo -Agência - trilha do Canion Espraiado Segunda - Subir e descer a Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco Terça - trilha da Pedra Furada e Cachoeira Véu de Noiva Quarta - parte de baixo da cachoeira do Avencal, parte alta da Cachoeira do Avencal e Morro do Campestre para ver o por do sol Quinta - Retorno Tem mais alguma dica? Obrigada! Bjs Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 19, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Oi Carla, tudo bem? Tá otimo assim se quiser fazer tudo bem tranquilo! Senao dá pra apertar um pouco e fazer mais algumas coisas: A dica pra fazer as duas serras é subir e descer elas e nao fazer a volta. Vai até o começo do Rio do Rastro, desce e sobe de novo e volta pra Urubici. Aí vai pra Corvo Branco, desce +/- 6 km, que é a parte mais bonita e volta pelo mesmo lugar. Eu fiz a burrada de dar toda a volta e anda muito mais km por nada, porque o que vale a pena mesmo é só a subida e descida das duas serras! Mais um detalhe: a serra do Corvo Branco fica bem pertinho da trilha pro canion espraiado, e pra chegar lá sao 30 km de Urubici com um pedaço de estrada de chao que estava horrivel as duas vezes que eu fui, entao ve se consegue fazer as duas coisas no mesmo dia pra aproveitar a viagem, mas aí vai ter que sair bem cedo da pousada! A tua programaçao da quarta feira tu consegue fazer em 2 / 3 horas no máximo. entao nao sei se nao vale a pena tu jogar pro sábado porque com certeza se tu chegar de meio dia em Urubici consegue fazer a parte alta e baixa do avencal, parar no mirante (que fica no caminho pra cachoeira do avencal, vale a pena, tem a vista de toda cidade, que é bem pequena mesmo!!!!) e depois segue pro Morro do Campestre que fica em outra direçao pra ver o por do sol. Aí tu fica com a quarta feira livre pra fazer outra coisa! Dizem que a trilha da nascente do rio Pelotas é uma das mais bonitas de lá, quem sabe isso? eu nao fiz, mas da proxima vez que voltar lá é essa que vou fazer! E tem também uma trilha que sai da Serra do Corvo Branco e parece que consegue ver a borda do canion espraiado, nao sei muito bem, mas se pedir pros guris da agencia eles vao te dizer! Só mais uma coisa: voces vao chegar de carro? De onde voces vem? Se vierem de carro da direçao de Floripa já dá pra programar e subir uma das serras pra chegar em Urubici! Qualquer duvida posta aí!! Déia Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Não sei muito bem como é essa trilha da nascente do rio Pelotas, mas imagino que seja descendo (ou subindo) do morro da Igreja até o Pelotas. Fiz esse caminho na travessia M. Igreja - Canyon Laranjeiras e é show!!! Vale muito a pena. Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 19, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Oi Otavio! é essa aí mesmo, quando a gente fez a pedra furada o guia nos mostrou por onde passava a trilha! Agora to ficando bem animada pra voltar pra Urubici e fazer essa trilha! Déia Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Quando fizemos a travessia começamos pelo "Morro da Antena", que fica um pouco antes do mirante do Morro da Igreja, uns 500m. Dali sai uma trilha bem marcada até o fundo do vale do Pelotas, e tem uma visão alucinante do Morro da Igreja e Pedra Furada. Citar
Membros de Honra carlanog Postado Fevereiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Ótimo, Deia! Vou passar o roteiro de quarta feira para sábado a tarde, boa dica! Vou ver com o pessoal da agencia sobre essa trilha que o Otávio está falando! Depois posto aqui. Obrigada pelas dicas! Valeu! Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 19, 2013 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Carla O Otavio fez a travessia de 4 dias, e começou ela pela nascente do rio Pelotas! Tu tem que perguntar pela trilha da nascente do rio Pelotas, que é 5 horas de trilha se nao me engano! Voces vao de carro? Por onde voces vem? Déia Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 Quando fizemos a travessia começamos pelo "Morro da Antena", que fica um pouco antes do mirante do Morro da Igreja, uns 500m.[...] Nonono Pela estrada são cerca de 3Km na verdade, do mirante no MI até a porteira de ferro na entrada pro morro da antena... Nem "voando" em linha reta dá 500m Abraço! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 20, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2013 Sério? Parecia tão pertinho... Tem um portão com uma placa "Proibido entrar sem guia blá blá blá" na entrada, que foi solenemente ignorada por nós, pois tínhamos permissão do gerente do PARNA S. Joaquim para a travessia. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2013 Sério? Parecia tão pertinho... Tem um portão com uma placa "Proibido entrar sem guia blá blá blá" na entrada, que foi solenemente ignorada por nós, pois tínhamos permissão do gerente do PARNA S. Joaquim para a travessia. Hahah! Sério! De carro e com a gente distraído (digo, ligeiramente embasbacados com os magníficos visuais) nem se percebe mesmo, além do que a estrada é bem sinuosa. Em linha reta talvez dê uns 1500m. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.