Membros tiagoft Postado Novembro 18, 2008 Membros Postado Novembro 18, 2008 Oi, pessoal!! Aproveitando que tenho quase 30min de folga hoje para iniciar uma discussão. Tem um negócio que eu reparei, que é que alguns museus deixam tirar foto até com flash (inclusive quando fui ao Louvre podia!!!), outros pedem pra tirar sem flash (ex: museu do vaticano) e, em outros, não pode tirar foto de jeito nenhum. Bem, eu fico bem irritado quando não pode tirar foto. O que vocês acham disso? Os museus deveriam deixar fotografar o interior? Ou tá certo mesmo e esse negócio de fotografar museu tá errado? Alguém sabe se o flash *realmente* prejudica as pinturas? E se prejudica, porque pode fotografar em lugares tipo o Louvre, em que as pinturas tem 300 anos, enquanto no Ipiranga, que vive com Sol, chuva e poluição o dia todo, não pode? Abraço Tiago
Membros Supertramp Postado Dezembro 20, 2008 Membros Postado Dezembro 20, 2008 Que prejudica, prejudica... um guia me explicou o porque em Cuzco mas não saberia te passar a explicação! rsrsr Agora que dá uma puta duma raiva dá sim... Estive numa das mais simples e maravilhosas igrejas da America do Sul, Chamada Chinchero no Valle Sagrado no Peru. A igreja é minunciosamente bordada, desenhada... parece aquele jogo.. Onde está o Wooli? e não pude fotografar! abs
Membros RU_gente Postado Dezembro 21, 2008 Membros Postado Dezembro 21, 2008 Alguns museus como o museu de antropologia da cidade do Mexico cobram para entrar com uma camera e ate colocam uma etiqueta para saber que voce pagou a taxa. Ate ai tudo bem. Alguns museus fazem restrição a fotografia para proteger a propriedade intelectual (sic) como é o caso do museu do Ipiranga. Só peritos autorizados podem tirar foto do acervo. No Louvre alguns quadros tem restrição de flash para evitar a perda de cor pois a luz causa problema na tinta dos quadros. Façam o teste, deixem um jornal no sol e vejam como ele fica depois de umas horas. Fica amarelado. E plasticos no sol desbotam se não tiverem proteção fotoquimica. Eu sou contra a proibição total de se tirar foto. Eu tinha uma microcamera que comprei numa spyshop americana que ficava no botão da camisa e quando entrava num local com proibição de foto eu usava a microcamera e filmava tudo que queria bastando apenas apertar o botão do gravador que ficava no bolso da calça. Filmava ate a cara do guarda que ficava revistando mochila para ver se tinha camera hehehe...
Membros tiagoft Postado Dezembro 30, 2008 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2008 Propriedade intelectual no museu do Ipiranga? Mas propriedade de quem? Os autores do que tem lá não morreram há mais de um século?
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 27, 2009 Membros Postado Junho 27, 2009 Adoro tirar fotos de todos os lugares por onde passo, inclusive em igrejas e museus. Quando num local é proibido tirar fotos para evitar o desgaste de alguma obra, compreendo, aceito numa boa e respeito a proibição por uma questão de consciência. Se vai estragar, fotos nem pensar. Agora, a tal da propriedade intelectual é difícil de aceitar... Nesses casos, não tiro fotos não por uma questão de consciência, mas por medo de levar uns tapas dos guardas...
Posts Recomendados