Membros hugoagl Postado Setembro 24, 2012 Membros Postado Setembro 24, 2012 Olá. Este relato cobre a viagem que fiz recentemente à Colômbia, mais especificamente Bogotá e Zipaquirá. Como o tempo era curto, não conheci outras cidades, para aproveitar melhor o (pouco) tempo disponível. São poucos os relatos a respeito deste País aqui no Fórum, então espero que este ajude a alguém com vontade/interesse de visitá-lo. O vôo LAN foi bem tranquilo, saiu de São Paulo pontualmente e, após 6 horas de viagem, chegou à Bogotá. Ficamos no Hostel Chocolate, ao custo de COP 65.000,00 por noite, em quarto privativo para casal, com banheiro também privativo. O banheiro, contudo, não ficava no quarto, mas no pátio, a gente ficava com a chave. É bem simples, o atendimento é bom, com pessoal atencioso, mas não espere maiores luxos. Achei que pecou um pouco na limpeza, que não foi feita nem no quarto e nem no banheiro no período em que lá estivemos. O melhor dele mesmo é a localização, na Candelária. A Candelária é o centro histórico de Bogotá, onde estão as principais atrações históricas (Plaza Bolivar, Catedral Primada, Casa de Nariño, Museo del Oro...) e também o Cerro Montserrat. Dá para fazer tudo a pé em um dia inteiro, embora fique bem cansativo e não se aproveite tanto por causa da correria. Minha sugestão é separar um dia para os prédios/museus e outro para o Cerro. O passeio pelo centro fizemos a pé e foi bem tranquilo, a cidade é bem policiada e as pessoas e os policiais são bem educados e prestativos. Fomos revistados apenas uma vez, ao passarmos na frente da Casa de Nariño, que é o Palácio Presidencial. Mas foi bem básica, só espiaram dentro da bolsa para dizerem que revistaram, e sempre com educação. No Museu do Ouro, sugiro tomar um tempo para aprender a história e não só olhar as peças e tirar fotinhos. A entrada no Museu custa COP 3.000,00 por pessoa. Nas outras atrações, não pagamos nada. A subida do Cerro pode ser feita a pé, por teleférico ou por trem (trem só pela manhã). Fomos de teleférico, pois chegamos à tarde. O custo foi aproximadamente COP 15.000,00 por pessoa e é possível ir de uma maneira e voltar de outra. Lá em cima se tem uma visão muito bonita da cidade e há também uma igreja e lojas de artesanato, além de restaurantes. O passeio a Zipaquirá, onde está a Catedral de Sal, toma um dia inteiro, pois há diversas opções ao chegar lá. Você pode fazer apenas a Catedral, pode fazer a Rota do Mineiro, pode visitar o Museu de Sal e o City Tour. Como tínhamos pouco tempo, fizemos apenas a Catedral e o City Tour, ao custo de COP 26.000,00 por pessoa. A Catedral é muito bonita e vale o passeio. A Rota do Mineiro é interessante, se tivesse mais tempo, teria feito. O City Tour é bem rápido, não leva meia hora e basicamente é um tremzinho (sobre rodas) que te leva da Catedral até o centro, passando por alguns prédios históricos. Para chegar a Zipaquirá, também há diversas opções: podes ir de taxi (um nos cobrou COP 120.000,00, outro 200.000,00), por companhias de turismo (só me informei em uma: COP 160.000,00 POR PESSOA) e da maneira mais econômica: pegue um transmilênio por COP 1.700,00, desça no Portal del Norte e pegue um ônibus de linha por COP 3.900,00. Isto vai lhe tomar quase duas horas, pois você vai viajar no Transmilênio, atravessando a cidade. Na volta, é só fazer o percurso inverso. A Catedral foi a atração de que mais gostamos na viagem. Gostamos da viagem, pena que foi curta e não pudemos conhecer outros lugares/cidades. Vai ter que ficar para a próxima. Achamos bem tranquila. O pior que você vai passar é ouvir as piadinhas de gente daqui, que não viaja nunca, não conhece nada mas fala como dono da verdade, ao falar de traficantes e afins. Mas perdôe-os. Eles não sabem o que falam. Tirei fotos, se quiserem posso postar algumas por aqui. Qualquer dúvida ou curiosidade podem perguntar. Hugo. 1 Citar
Membros Raffael Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Fala Hugo, Estou indo para o Peru e Equador. Pretendo fazer a Colombia no Carnaval. Ocorre que meu voo faz uma escala em Bogotá. Daí terei 9 horas lá, vc acha que em aproximadamente 7 horas dá pra dar uma volta na região da Candelária, ou até mesmo subir o Cerro Monteserrat? Qual a sua opinião. Outra pergunta é de quanto foi o cambio? Grato Raffael Citar
Membros hugoagl Postado Setembro 27, 2012 Autor Membros Postado Setembro 27, 2012 Raffael, É possível sim. A região da Candelária fica relativamente próxima ao aeroporto. Cheguei em um horário de pico (18hs30min) e o taxi não levou 40 min. até lá. Com esse tempo que você terá, pode dar uma volta pela Plaza Bolívar e os prédios governamentais, talvez conhecer o Museo del Oro OU ir à Montserrat. Depende das suas preferências. Só não vai perder a hora. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2012 Parabéns pelo relato, que apesar de pequeno tem informações preciosas, principalmente pra mim que pretendo ir pra lá em Janeiro. Posta umas fotos!! Abraço. Citar
Membros hugoagl Postado Setembro 27, 2012 Autor Membros Postado Setembro 27, 2012 Pdavid, obrigado. Esqueci de falar do câmbio. No relato que fiz da viagem ao Peru, comentei que o Real não é muito valorizado por lá, e que compensava mais "perder duas vezes" ao cambiar para dólares e depois para Soles peruanos que trocar direto reais por soles lá. O mesmo vale na Colômbia. U$1,00 estavam cambiando entre COP 1.700 (aqui foi uma tentativa de logração da loja de câmbio, eu disse que não e fui saindo e a moça me chamou de volta e fez por 1.780). O mais comum foi COP 1.730 no aeroporto e shoppings (esqueci de comentar sobre os shoppings, mas shopping é igual em todos os lugares, se quiserem saber algo é só perguntar). Já R$1,00 estavam cambiando por COP 700. Taxi do aeroporto até a Candelária sai entre COP 22.000 e 24.000. Paguei também 24.000 de taxi do Montserrat até a zona Rosa (Andres D.C. e os shoppings), e depois 15.000 desta zona de volta à Candelária. Att., 1 Citar
Membros Lucas Rodrigues Sá Postado Outubro 2, 2012 Membros Postado Outubro 2, 2012 Vou passar o Reveillon em Bogotá! O relato do pessoal da ajudando demais Pdavid, qualquer coisa a gente pode se encontrar pelos rumos de Bogotá,vou ficar até o dia 10/01. Abraço! Citar
Membros lenovahaus Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Pessoal vou chegar às 5h da manhã e vou pra Lima às 17h da tarde. ou seja, terei apenas 12 horas para conhecer Bogotá, pensei em conhecer a região do centro histórico e do cerro para a vista da cidade, dá tempo??? o melhor caminho é ir de taxi? será que rola fazer alguma coisa a mais?? valeu pessoal, muito obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.