Ir para conteúdo

BOLIVIA - PERU - ROTEIRO PRATICAMENTE COMPLETO - OUT-NOV-2012

Marquito

Posts Recomendados

• Membros

Conforme dito no primeiro post, segue abaixo o controle de custos (lembrando que a cotação é referente ao m~es de abril, que foi quando eu montei o roteiro e considerando que eu aumentei os valores um pouco, para não ser surpreendido e ter uma certa folga no orçamento):

GASTO EM BOLIVIANOS

Trem da Morte 115,00

Alimentação em 11/10 30,00

onibus Sta Cruz – Sucre 80,00

Alimentação em 12/10 40,00

Pousada em Sucre 1 dia 80,00

alimentação em 13/10 e 14/10 100,00

passeios em Sucre 70,00

Onibus para Potosí 17,00

Pousada em Potosí – 2 dias 140,00

passeios e Cerro Rico – Potosí 120,00

Alimentação em 15/10 e 16/10 100,00

onibus para Uyuni 40,00

pousada em Uyuni 1 dia 45,00

alimentação em 17/10 20,00

passeios do Salar não incluídos no pacote 50,00

trem para Oruro 56,00

alimentação em 21/10 70,00

onibus para La Paz 20,00

Pousada em La Paz – 4 dias 320,00

passeios em La paz – seg 160,00

passeios em La Paz – ter 120,00

passeios em La Paz – qua 120,00

alimentação em La Paz – de 22/10 a 24/10 300,00

Down Hill em 25/10 300,00

alimentação em 25 e 26/10 100,00

Pousada em Coroico – 2 dias 200,00

onibus para La Paz em 27/10 15,00

onibus para Copacabana 20,00

alimentação em 27/10 60,00

Pousada em Copacabana – 2 dias 40,00

Passeios em Copacabana 40,00

onibus para Puno em 29/10 30,00

TOTAL EM BOLIVIANOS 3018,00

GASTO EM SOLES

Passeios em Puno – 29/10 25,00

onibus para Arequipa 45,00

alimentação em 29/10 50,00

Pousada em Arequipa – 1 dia 30,00

Passeios em Arequipa 60,00

Alimentação em 30/10 40,00

Canion del Colca 200,00

onibus para Nazca 100,00

alimentação em 31/10 e 01/02 70,00

Pousada em Nazca – 1 dia 20,00

alimentação em 02/11 40,00

passeio linhas de Nazca 120,00

passeio aquedutos e múmias 50,00

passeio planetário 26,00

onibus para Ica 45,00

Pousada em Ica – 2 dias 80,00

passeio dunas e oásis 60,00

passeio ilhas 60,00

alimentação em 03 e 04/11 80,00

onibus para Lima 80,00

pousada em Lima – 1 dia 50,00

alimentação em 05 e 06/11 100,00

passeios em Lima 50,00

onibus para Cuzco 120,00

alimentação em 07/11 40,00

pousada em Cuzco – 3 dias 105,00

boleto turistico 130,00

Passeio – vale sagrado ou ruinas 60,00

alimentação em 08 e 09/11 100,00

onibus de volta de àguas Calientes 18,00

alimentação em 15/11 40,00

TOTAL EM SOLES 2094,00

GASTOS EM REAIS

Deslocamento aéreo SP – Campo Grande R$ 170,00

Táxi Campo Grande por cabeça R$ 20,00

ônibus Corumbá R$ 80,00

passagem de volta de Cuzco a SP R$ 450,00

alimentação (ida e retorno) R$ 200,00

TOTAL EM REAIS R$ 920,00

GASTOS EM DÓLARES

pacote Salar de Uyuni (incluso alimentação e hospedagem de 17 a 20/10) $100,00

trilha salcantay $270,00

trem de retorno $50,00

TOTAL EM DÓLARES $420,00

CAMBIO

VALORES GASTOS REAIS

R$ 920,00 R$ 920,00

$ 420,00 R$ 765,00

Bs 3018,00 R$ 780,00

S 2094,00 R$ 1.444,00

TOTAL GERAL R$ 3.909,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Beleza Ener,

Eu já tinha lido o relato do Elder antes... é muito bom mesmo. Eu tbm vou sem falar inglês e espanhol, hehe, mas me viro no portunhol. Agora, sem pollo não dá E no Peru tem o Cuyo e o ceviche.

Qto ao link para a planilha.... cara, abriu um site nada a ver...

Valeu!

O relato tá ai na página 9 do Elder!!

A comida é boa demais, muita sopa sempre em qualquer prato de entrada, eu sou bem enjoado para comer (não fresco) e passei muito bem...adorei todas as comidas, menos o CULENTRO (cuentro) se não gosta peça para tirar hehehehe

Eu gastei 4500 R$ desses é claro 1200 em comprar em la paz, equipamentos em geral para mochileiros, então deu 3300, desses uns 400 pila perdi em cambio, iof e taxas, não esqueça desse detalhe, cambio oficial é uma coisa, lá vc encontra outro mais baixo.

Link para o comentário

• Membros

Olá ! ! ! Bacana seu roteiro Marcos. Por pouco a gente não se encontra, to saindo 15 de outubro.

Por sinal, com tanto planejamento :) poderiam dar uma olhada no meu plano financeiro também né?

To super preocupada achando que to prevendo baixo ...

bolivia-chile-peru-roteiro-montado-duvidas-com-os-custos-t74268.html

Link para o comentário

• Colaboradores

Velu Heka,

Tuas dicas estão me ajudando muito. Essa questão do dinheiro faz toda uma diferença. Ainda mais agora q o dólar tá meio alto. O mais barato que eu havia enocntrado até agora era R$ 2,15. Ouvi dizer q o Citibank tbm é bom, mas ainda vou entrar em contato.

Mais pra frente, acho q dava até pra fazer uma espécie de convênio deste site com alguma casa de câmbio, o q acha? Eles venderiam mais barato pra quem fosse cadastrado no site, e poderiam ter um link por aqui.

No Salar, os jipes devem levar no máximo 4 pessoas certo? Eu estarei com um amigo. Qto à data dopasseio, vou verificar com ele e depois posto a resposta aqui. Mesmo qdo eu estiver por lá devo entrar no site. Já estou ficando ansioso: tá chegando!

Então Marcos, eu vi esses dias na SP Mundi o dólar a R$2,12 em cash e 2,11 no VTM. Se vc achar em algum lugar mais barato dá um tok? Acho q vou trocar essa semana...outra pergunta, vc fez seguro viagem?? Tô cotando algumas e tá tudo na faixa de 100 reais...mas nem sei se são bons ou não ::essa::

Link para o comentário

• Membros
Legal seu roteiro marcos. Vc tem mais informações sobre o ônibus de Cusco para o Brasil? flw.

Valeu Rafael!

O ônibus faz a linha Lima (Peru) - São Paulo (Rodoviária do Tietê). Não me lembro bem se é a cada 15 dias ou toda semana. É a maior linha de onibus da América do Sul e quiça, do mundo. O trajeto dura entre 5 e 4 dias, passando por Cuzco, Acre, Rondônia, Mato Grosso. Custa em torno de R$ 450,00 mas já vi promoções. Inclusive no mês de setembro estava R$ 350,00!! Quem opera é a Expresso Ormeño. Possui box no Tietê mas a noite não tem ninguém atendendo. Passa pela região amazônica, inclusive atravessando um rio numa balsa (roots!!!). Possui poucas paradas no caminho.

Segue um link de reportagem do Estadão sobre o assunto:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,viagem-de-96-horas-liga-sao-paulo-ao-pacifico,758123,0.htm

Link para o comentário

• Membros

Então Marcos, eu vi esses dias na SP Mundi o dólar a R$2,12 em cash e 2,11 no VTM. Se vc achar em algum lugar mais barato dá um tok? Acho q vou trocar essa semana...outra pergunta, vc fez seguro viagem?? Tô cotando algumas e tá tudo na faixa de 100 reais...mas nem sei se são bons ou não ::essa::

OI Thaahh,

Verifiquei hoje a dica da Heka (muito boa!). A Tunibra Travel, que fica na Liberdade, faz a R$ 2,10. Tem q pedir com um dia de antecedência e até as 15h00. Funciona de seg a sex até as 18h20. Me atendeu uma senhora com forte sotaque japonês e eu não entendi algumas coisas :D . Ela perguntou se era pra viagem e pediu que as próprias pessoas fossem lá, acompanhadas de alguns documentos, RG, CPF, passaporte se tiver, e.... a passagem!!!!! Eu disse q não tinha passagem dos países que eu iria, pois vou até Campo Grande e de lá pego onibus para atravessar a fronteira. Daí ela disse que não teria como fazer por esse preço se eu não comprovasse que estava indo para lá (e a comprovação seria a própria passagem!). Eu perguntei se serviria alguma passagem interna do País (vou ver se consigo emitir uma reserva do trem da morte ou talvez eu já compre o retorno, de ônibus, de cuzco para sp). Ela disse q nesse caso daria certo.

To pensando em ir pessoalmente lá na quarta-feira, no fim do expediente. Eles também trabalham com seguro viagem mas como eu não tava entendo direito o que ela falava, nem perguntei mais detalhes.

O seguro depende da quantidade de dias, no meu caso quase 40. Cotei para eu e meu amigo R$ 320,00 (R$ 160,00 por cabeça) na GTA Seguros, que fica nos arredores da Pça da República. Foi o mais barato que achei até agora. Se é bom... ae é outra história. É a primiera vez q vou fazer esse tipo de seguro. E espero não precisar avaliar se é bom ou ruim :roll:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em termos de seguro eu indico a Isis assistencia, Na epoca cobria hikings e trekking em areas mais isoladas. A maioria dos seguros de viagem, se vc ler na linhas miudas não cobre acidentes em areas fora do perimetro urbano, ou trekking, mergulho, etc. tudo q seja considerado esporte radical. Tem tambem outra, acho q a worldnomad. Acho este tipo de seguro mais interessante pro pessoal q gosta de mochilar ou ir a areas mais remotas. E o preço era justo.

Link para o comentário

• Membros
Legal seu roteiro marcos. Vc tem mais informações sobre o ônibus de Cusco para o Brasil? flw.

Valeu Rafael!

O ônibus faz a linha Lima (Peru) - São Paulo (Rodoviária do Tietê). Não me lembro bem se é a cada 15 dias ou toda semana. É a maior linha de onibus da América do Sul e quiça, do mundo. O trajeto dura entre 5 e 4 dias, passando por Cuzco, Acre, Rondônia, Mato Grosso. Custa em torno de R$ 450,00 mas já vi promoções. Inclusive no mês de setembro estava R$ 350,00!! Quem opera é a Expresso Ormeño. Possui box no Tietê mas a noite não tem ninguém atendendo. Passa pela região amazônica, inclusive atravessando um rio numa balsa (roots!!!). Possui poucas paradas no caminho.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,viagem-de-96-horas-liga-sao-paulo-ao-pacifico,758123,0.htm

::hahaha::::hahaha:: Caramba, deve ser muito massa essa viagem kkk. Se me permite Marcos, montarei o meu roteiro em cima do seu ::mmm:. Ele é exatamente a rota que eu estava imaginando.

Link para o comentário

• Membros

Valeu Rafael!

::hahaha::::hahaha:: Caramba, deve ser muito massa essa viagem kkk. Se me permite Marcos, montarei o meu roteiro em cima do seu ::mmm:. Ele é exatamente a rota que eu estava imaginando.

Rafael, qdo vc vai?

Assim que eu voltar vou postar o relato, com os acertos e os furos do roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...