Membros Marquito Postado Setembro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Olá Thaahh!! Tudo bem? Os pitacos são muito bem vindos!!! heheheh. NO começo deste ano eu fui ao Paraguai e vi que os onibus são muito ruins. E ouvi dizer q na Bolivia é pior!!! Sobre a Mopar eu consultei apenas um relato, portanto, muito obrigado pelas dicas. Como vai ser seu roteiro? Caminho inverso? Considerando que o roteiro é apenas um esboço, e que pode acontecer qq coisa na viagem (greves, mudança de trajeto, dores de barriga e etc - heheheh) quem sabe a gente naum se tromba por lá? Td bem ...Entãoo, o meu roteiro é só bolívia...sta cruz-samaipata-cochabamba-la paz-copa-la paz-uyuni-potosi-sucre ahhh, ia me esquecendo... eu tbm to sem roteiro gastronômico.. hehehe... mesmo no guia q comprei naum tem muita coisa... no fim das contas, vou privilegiar a comida barata, com um mínimo de qualidade. De vez em qdo vamos tentar um restaurante mais caprichado. Mal posso esperar pra comer um cuyo asado no Peru!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquito Postado Setembro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Pessoal, cuidado!! Estou vindo hoje de Copacabana-Bolívia. Estou em Arequipa. Viajei pelo Peru e quando cheguei na Bolívia tive que voltar porquê as estradas estão fechadas por mineiros em greve. Não tem nada nos jornais do Brasil, mas dêem uma olhada nos jornais da Bolívia. Não estão saindo ônibus para nenhum lugar. Tive que voltar e mudar meus planos de viagem. Fiquem ligados nas notícias. Obrigado pela dica Mariana! De vez em quando eu consulto os jornais de lá pela internet... realmente os meios de comunicação brasileiros não trataram do tema. Saiu algmas fotos no UOL mas sem maiores explicações do que estava ocorrendo e o por quê das reivindicações. NO entanto, qdo o assunto é falar mal da coca e do Evo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquito Postado Setembro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Pessoal, cuidado!! Estou vindo hoje de Copacabana-Bolívia. Estou em Arequipa. Viajei pelo Peru e quando cheguei na Bolívia tive que voltar porquê as estradas estão fechadas por mineiros em greve. Não tem nada nos jornais do Brasil, mas dêem uma olhada nos jornais da Bolívia. Não estão saindo ônibus para nenhum lugar. Tive que voltar e mudar meus planos de viagem. Fiquem ligados nas notícias. Boa dica Mariana! Eu acho que terei menos problemas, pois vou entrar pela Argentina, via Villazon. Geralmente este lado não há bloqueios. Vc pode tentar o Salar via San pedro de Atacama, se isto era sua intenção. Marcos, eu saio dia 12/10 do Brasil mas vou via Salta na Argentina. Já entro direto pelo sul da Bolivia no dia 16/10. Vou parar em Tupiza e dia 17 devo estar em Uyuni, chegando de trem. Caso vc mude suas datas tlvz dê pra coincidir os dias. Tem mais uma pessoa do forum q também vai estar em Uyuni no dia 17 pegando o tour dia 18, estamos vendo se nos encontramos lá. QQ coisa me manda MP. Obs as taxas pra entrada no salar mudaram, para laguna colorada agora é 150bs + outras txs. Reserve uns 200 bs. Heka, qq alteração no meu roteiro terei q discutir com meu camarada q vai junto... Vcs vão em grupo? E depois de Uyuni, vais para onde? e sabes onde tem dólar barato em sp?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Setembro 28, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Marcos te mandei MP, tb tô p comprar os doláres...vc viu algum lugar barato?! eu acho³ q vou fechar c/ a cotação! Acho q tá certa de R$2,15 por dólar (caro) rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Setembro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Eu indico a Tunibra Travel, na Liberdade. Mais barato que a Cotação. Esta semana acho q estava, 2,11. Marcos, pelo que conversei com alguns q vão na mesma época tem pelo menos mais 2 pessoas na mesma data que eu estou indo. Todos chegariam dia 17 ou 18 cedo em Uyuni e pegariam o tou para SPA no dia 18. Mas não teria problema em juntar todos no mesmo tour, até porque o jipe deixa quem vai pro Chile na fronteira e depois volta pra Uyuni. Como vc já viu que o tour é de 3 dias e não 4, caso vcs resolvam pegar o tour dia 18, estariam indo pra oruro no dia 20 de qualquer jeito. Caso decidam dá um toque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ener Postado Setembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Caso interesse, aqui tem uma planilha detalhada que fiz, mais um mapa, além do relato do Elder que é show de bola. bolivia-chile-e-peru-fev-2012-29-dias-sozinho-sem-carnes-pollos-pescados-ingles-e-espanhol-t66822-120.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquito Postado Setembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Marcos te mandei MP, tb tô p comprar os doláres...vc viu algum lugar barato?! eu acho³ q vou fechar c/ a cotação! Acho q tá certa de R$2,15 por dólar (caro) rsrs Thaahh, a Heka deu uma boa dica para comprar dólar. Eu tbm só tava encontrando na faixa dos R$ 2,15. Ouvi dizer que o Citibank tbm é bom... mas ainda não entrei em contato com o banco. Devo resolver isto esta semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquito Postado Setembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Eu indico a Tunibra Travel, na Liberdade. Mais barato que a Cotação. Esta semana acho q estava, 2,11. Marcos, pelo que conversei com alguns q vão na mesma época tem pelo menos mais 2 pessoas na mesma data que eu estou indo. Todos chegariam dia 17 ou 18 cedo em Uyuni e pegariam o tou para SPA no dia 18. Mas não teria problema em juntar todos no mesmo tour, até porque o jipe deixa quem vai pro Chile na fronteira e depois volta pra Uyuni. Como vc já viu que o tour é de 3 dias e não 4, caso vcs resolvam pegar o tour dia 18, estariam indo pra oruro no dia 20 de qualquer jeito. Caso decidam dá um toque Velu Heka, Tuas dicas estão me ajudando muito. Essa questão do dinheiro faz toda uma diferença. Ainda mais agora q o dólar tá meio alto. O mais barato que eu havia enocntrado até agora era R$ 2,15. Ouvi dizer q o Citibank tbm é bom, mas ainda vou entrar em contato. Mais pra frente, acho q dava até pra fazer uma espécie de convênio deste site com alguma casa de câmbio, o q acha? Eles venderiam mais barato pra quem fosse cadastrado no site, e poderiam ter um link por aqui. No Salar, os jipes devem levar no máximo 4 pessoas certo? Eu estarei com um amigo. Qto à data dopasseio, vou verificar com ele e depois posto a resposta aqui. Mesmo qdo eu estiver por lá devo entrar no site. Já estou ficando ansioso: tá chegando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquito Postado Setembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Caso interesse, aqui tem uma planilha detalhada que fiz, mais um mapa, além do relato do Elder que é show de bola. bolivia-chile-e-peru-fev-2012-29-dias-sozinho-sem-carnes-pollos-pescados-ingles-e-espanhol-t66822-120.html Beleza Ener, Eu já tinha lido o relato do Elder antes... é muito bom mesmo. Eu tbm vou sem falar inglês e espanhol, hehe, mas me viro no portunhol. Agora, sem pollo não dá E no Peru tem o Cuyo e o ceviche. Qto ao link para a planilha.... cara, abriu um site nada a ver... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Setembro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 30, 2012 Velu Heka, Tuas dicas estão me ajudando muito. Essa questão do dinheiro faz toda uma diferença. Ainda mais agora q o dólar tá meio alto. O mais barato que eu havia enocntrado até agora era R$ 2,15. Ouvi dizer q o Citibank tbm é bom, mas ainda vou entrar em contato. Mais pra frente, acho q dava até pra fazer uma espécie de convênio deste site com alguma casa de câmbio, o q acha? Eles venderiam mais barato pra quem fosse cadastrado no site, e poderiam ter um link por aqui. No Salar, os jipes devem levar no máximo 4 pessoas certo? Eu estarei com um amigo. Qto à data dopasseio, vou verificar com ele e depois posto a resposta aqui. Mesmo qdo eu estiver por lá devo entrar no site. Já estou ficando ansioso: tá chegando! Oi Marcos, a informação de 4 pessoas por jipe hoje não é mais assim. Eles lotam o jipe com 6 pessoas ou 7 pessoas mais o motorista. Total 8 pessoas. Se prepare para o aperto. O unico lugar onde ainda saem jipe com 4 pessoas ou 5 pessoas é se vc pegar o tour desde Tupiza. Inclusive as agencias de lá são melhores e mais confiáveis ( tem além do motorista uma cozinheira) um pouco mais caro, mas são 4 d/3n, começando por laguna verde e terminando em Uyuni. Como vcs voltam pra Uyuni tlvz esta cidade fosse uma opção mais interessante. ela tem muitas atrações ao redor e a cidade é mais agradavel q Uyuni. Bem, não sei se vc vai conseguir entrar no site, todos dizem q as conexoes de internet são terrivelmente lentas na Bolivia. rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.