Ir para conteúdo

Peru-Bolívia-Chile out/nov de 2012 (!!!) - trajeto um pouco diferente (1o MOCHILÃO)

marcelapbraz

Posts Recomendados

• Membros

Hahahahhahaha! Ok, super vou fazer essa trilha!

De Potosí a Uyuni vcs foram de ônibus, certo? Como foi essa viagem?

Eu não tenho preparo. Mas meu amigo me disse que, mesmo se eu desistir no meio (como muitos fizeram), vale a pena porque é lindo. Se eu for devagarinho... mesmo assim vou morrer? Hahahahahha

Outra coisa: atualizei o roteiro com as datas e cheguei a um dilema crucial. Vou colar aqui:

PROBLEMA: os únicos dias em que eu posso pegar os melhores trens de Ururo a Uyuni são terça e sexta ou quarta e domingo. Dia 9 é sexta e 11 é domingo. O ideal mesmo era pegar dia 10 pra fazer o trajeto e ficar um dia a menos em Copacabana, porque senão eu ficaria um dia a mais em La Paz (o que as pessoas não me recomendaram). Não sei o que fazer: corto o Pico Áustria e um dia de Copacabana e faço o melhor trajeto de trem (de dia, no dia 9), ou se eu faço como neste plano acima, com pouquíssimo tempo de Atacama. OU faço outro caminho pra Uyuni.

O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

De Potosí > Uyuni. Viagem de 6 horas, tranquilo! Bus não era dos melhores, mais chegamos. rs Detalhe que chegamos por volta da 00:00 e um frio do caral#%. D:

A trilha é sossegado, vai sem medo de ser feliz. ::cool:::'>

Salar, é fechado um grupo.. Você pode pegar um grupo "chato" como se pode encontrar as pessoas mais fodas que se poderia imaginar. Foi o meu caso. rs

Vendo o roteiro dinovo aqui, reduzi alguns dias. Vê as possibilidades. ::cool:::'>

4/11 Puno > Uros > Copacabana - Aproveita Copacabana a noite!

5/11 Primeiro barco para Isla. Tenta deixar a cargueira no hostel ou em algum guarda equipaje. Faz a trilha, atravessa a ilha e pega o último barco 15:30.. voltou pra Copacabana já pega a cargueira e vai pra La Paz. Tem ônibús de 30 em 30 min.

Te adicionei no face, qualquer coisa estou a disposição. Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Ok, vamos lá:

Eu não consegui juntar Puno, Uros e Copacabana no mesmo dia porque a viagem de Arequipa pra lá tem que ser de dia. O Lonely Planet falou que é perigosíssima. O que eu poderia fazer é desencanar desse trem e pegar o busão no dia 10 mesmo pra Potosí e depois Uyuni. Daí eu ganharia mais um dia no Atacama.

Sandboarding é muito radical? Hahhahahaha

Link para o comentário

• Membros

Olá, vai dar tudo certo, no fim da viagem claro heheheheeu achei muito massa tudo, considere a que na Bolivia as estradas podem fechar de uma hora pra outras, mas sempre eles dão um jeito.....para te ajudar, dá uma olhada no mapa, abaixo dele tem os preços de tudo, dia dia item a item....boa viagem, inveja boa, voltaria sem problemas....

bolivia-chile-e-peru-fev-2012-29-dias-sozinho-sem-carnes-pollos-pescados-ingles-e-espanhol-t66822-120.html

Link para o comentário

• Membros

De Puno para Copa, qqr bus faz, mas tem uma empresa bem séria chamada copacabana, eu esqueci meu saco de dormir e eles me devolveram, outra, de copa para la paz tem vans, são rápidas, fica na pracinha olhando, quando encostar uma mais novinha vc pula nela, o salar vc faz sozinha na boa, eu viajei com 18 gringos, eu era o único brasileiro, não falo muito bem inglês, mas passei 3 dias fazendo piada com os guias em espanhol dos outros hehehehehe

Buenas, qqr coisa me pergunte enervan@hotmail.com

Mas acredite, tudo dá certo, muita gente viajando por essas rotas, muita mesmo...

Link para o comentário

• Colaboradores

vou dar uma pequena opinião sobre a empresa de travessia do Salar do Uyuni..

Vi varios relatos indicando a Colque tour e etc... mas quando cheguei na cidade, ja fui direto nessa agencia e fiz minha reserva com um senhor extremamente mal educado (depois descobri que ele era o dono) eram 100 dolares, quando fui pedir um desconto ele respondeu novamente com muita sem educação, dizendo um não...

Mas como ja havia marcado com amigos de irmos com eles, sai para comer algo até a hora de partirmos.. eis que veio a surpresa, quando voltamos, no horario combinado, haviam chegado um casal de japoneses e o fdp do dono da empresa vendeu nossos lugares por 120 dolares, ou seja, nos se ferramos e ele virou dizendo que não poderiamos mais ir e que deveríamos aguardar o outro dia...

Saimos puto d la e a nossa sorte q encontramos um brasileiro, chamado Bruno, trabalha em uma agencia lá q chama Quechua, fica em frente à estação d trem... ele agilizou tudo pra gente, a equipe da agencia é fantastica, é uma das unicas agencias que tem motoristas próprios... e o melhor, depois d explicar nossa situação d quebradeira e etc.. fez um desconto para a gente rsrs pagamos 90 dolares se não me engano...

pelo atendimento e a filhaputagem do pessoal da Colque tour.. eu sempre indico para procurarem a Quechua, todos q foram tb adoraram... ao contrario da Colque que sempre aparecem reclamações...

é apenas uma opinião...

mas essa trip é fantastica... aproveite muito..

Link para o comentário

• Colaboradores

Bruno.

Talvez tenha pego o Dono na tpm. ::hahaha::

Esse mesmo senhor que nos atendou, e foi super educado e prestativo. Tirou todas as dúvidas para depois fechar o tour. Sem problemas com eles!

Sorte que deu tempo de vocês acharem outra empresa e de confiança já que tinha esse brasileiro. ::otemo::

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...