Colaboradores Viaje nas dicas Postado Setembro 26, 2012 Colaboradores Postado Setembro 26, 2012 Olá, vou passar 10 dias no Rio de Janeiro e gostaria de dicas de roteiro para passeio, estou tentando criar um roteiro pelo centro do Rio que particularmente eu acho lindíssimo, já tenho um lista de onde quero ir e estou pesquisando na internet outros lugares interessantes no centro. Começo pela Igreja da Candelária e seguir em frente pela Av. Presidente Vargas ou começar pela Catedral do Rio. Alguma dica? Oi Ana, morei no Rio mas não sou carioca, aí já viu, ne?! Todo mundo ia me visitar e eu tinha que fazer passeios turisticos (fui ao cristo 11 vezes!). Bom, centro do Rio... eu faria assim: [roteiro a pé] - Candelária - Confeitaria Colombo [indo pela Rio Branco] - Teatro Municipal - Biblioteca Nacional [Fica quase em frente ao Teatro] - Cinelândia [praça onde ficam a biblioteca e teatro municipais] - Arcos da Lapa [Andando até a Lapa] - Ver as ruazinhas da Lapa, Circo Voador e Fundição Progresso - Ir na Catedral [Avenida Chile] - E fecharia com o passeio no bonde de Santa Tereza [A entrada fica na rua chile tb] Joga tudo no Google Maps, e dá uma olhada no circuito e vê se tá bom pra vc qualquer coisa estamos por aqui. bejos http://viajenasdicas.wordpress.com/ Citar
Membros josmmar Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Aproveite e visite a sede do Fluminense, que recentemente reinaugurou a sua sala de troféus, com coisas muito interessantes como a primeira bola utilizada pela Seleção e logicamente visite tb o seu estádio, que foi o primeiro utilizado pela Seleção e o primeiro da América do Sul... No Centro tb tem o CCBB... Não se esqueça de ir na missa do mosteiro de São Bento, ainda em canto gregoriano... Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Citar
Membros Daniel Alvarez Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Ví que postaram sobre o bondinho... ele temporariamente não está funcionando... mas vale MUITO pena conhcer Santa Teresa... Como morador do Rio eu indico o sábado como o melhor dia para se dar uma volta no Centro (profiteroles Colombo imperdível). Não deixe de visitar as ruas que ficam atrás do CCBB (próximo da Casa França-Brasil, Correios e Candelária)... procure por Arco do Teles que não tem erro. Nos sábados (até uma 13h) rola um mercado de pulgas enorme na praça XV e ainda dá para emendar com uma visita a Rua do Lavradio (Lapa)... no primeiro e segundo fds do mês rola uma feira de arte, música e antiguidade por toda rua... MUITO bacana tb! Na Cinelándia vale visitar o Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes... todos fantásticos. Parece meio doido... mas eu sempre indico visitar as ruas do Saara... tem muita loja bacana e pequena e maravilhosa padaria Bassil. Na Zona Sul vale visitar o forte em Copacabana (e a Colombo de lá)... as pedras do Arpoador tb dão uma visão muito bonita de Ipanema e Leblon. Para mim o melhor meio de transporte é o Metro. Seguro e rápido. Citar
Membros Ana.Luiza Postado Setembro 27, 2012 Autor Membros Postado Setembro 27, 2012 Também estou querendo voar de asa delta (um sonho). Alguma dica? Citar
Membros Analima198422 Postado Setembro 27, 2012 Membros Postado Setembro 27, 2012 Diego* em Barra de Guaratiba tem umas praias lindas e desconhecidas de muitos inclusive dos cariocas. Chamam-se Perigoso praia do meio e das conchas. Além disso tem a Pedra da Tartaruga que é linda! Pesquise na internet!!! Você pode ir de trem até Campo Grande e após pegar uma van para Barra de guaratiba; também pode pegar o ônibus que vai direto para lá e saltar em seu ponto final (o ônibus sai do Centro e passa pela orla do Rio). Após com 1:30 h. de trilha você vai conhecer um Rio diferente e deslumbrante! Vale a pena! ;=) * Desculpe-me pela falta de vírgulas! Pc ruim é fogo! Rs Citar
Colaboradores Viaje nas dicas Postado Setembro 27, 2012 Colaboradores Postado Setembro 27, 2012 Ví que postaram sobre o bondinho... ele temporariamente não está funcionando... mas vale MUITO pena conhcer Santa Teresa... Como morador do Rio eu indico o sábado como o melhor dia para se dar uma volta no Centro (profiteroles Colombo imperdível). Não deixe de visitar as ruas que ficam atrás do CCBB (próximo da Casa França-Brasil, Correios e Candelária)... procure por Arco do Teles que não tem erro. Nos sábados (até uma 13h) rola um mercado de pulgas enorme na praça XV e ainda dá para emendar com uma visita a Rua do Lavradio (Lapa)... no primeiro e segundo fds do mês rola uma feira de arte, música e antiguidade por toda rua... MUITO bacana tb! Na Cinelándia vale visitar o Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes... todos fantásticos. Parece meio doido... mas eu sempre indico visitar as ruas do Saara... tem muita loja bacana e pequena e maravilhosa padaria Bassil. Na Zona Sul vale visitar o forte em Copacabana (e a Colombo de lá)... as pedras do Arpoador tb dão uma visão muito bonita de Ipanema e Leblon. Para mim o melhor meio de transporte é o Metro. Seguro e rápido. Ótimas dicas Daniel! Não sabia que o bondinho ainda não tinha voltado... que pena!! As ruas do Saara?! ADORO! kkkkk, se a gente for ficar aqui falando do que ver no Rio, acaba recomendando morar, ne?! Isso que eu ia dizer, [Ana, como vc vai ficar em Copa, sem dúvida que o metro é a melhor opção. Mas se for dia de semana só evita os horarios de grande movimento, pq realmente é uma dor de cabeça. Bejos] Citar
Colaboradores Viaje nas dicas Postado Setembro 27, 2012 Colaboradores Postado Setembro 27, 2012 Eai galera! Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro. Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão! Qq dica ou pergunta vamos compartilhando! É, realmente é um pouco longe, mas vale super a pena, Diego! A prainha é uma delícia [ tem um restaurante que fica no subindo um pouquinho, q é praticamente um mirante na prainha, e com peixes deliciosos - sempre ia, mas nunca vi o nome, acredita?! acho que era pouco importante, kkkkkkk. E em Guaratiba, tem restaurante maravilhosos! Mas se tiver sem tempo, separa 'esse lado' pra ir dpois. Pq ir correndo tb acaba nao aproveitando nem o lado de cá, nem o lado de lá Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 27, 2012 Colaboradores Postado Setembro 27, 2012 Eai galera! Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro. Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão! Qq dica ou pergunta vamos compartilhando! Diego, vc pode pegar o Surf Bus (http://www.surfbus.com.br/) que vai te deixar na Prainha. Só não esquece que fim de semana de sol e com ondas boas, Prainha e Grumari ficam lotadas logo cedo. Citar
Membros Ana.Luiza Postado Outubro 1, 2012 Autor Membros Postado Outubro 1, 2012 Eai galera! Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro. Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão! Qq dica ou pergunta vamos compartilhando! Diego, vc pode pegar o Surf Bus (http://www.surfbus.com.br/) que vai te deixar na Prainha. Só não esquece que fim de semana de sol e com ondas boas, Prainha e Grumari ficam lotadas logo cedo. Diego, olha o esse site do Guia Rio http://www.rioguiaoficial.com.br/ e esse que achei pesqusando na net http://www.centrodacidade.com.br/tour/pturs.htm tambem tem otimas dicas de passeios no centro do Rio de onde ir, onde comer e tal. tambem vou ao Rio em dezembro e estou fazendo meu roteiro para não perder nenhum um dia. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Outubro 1, 2012 Colaboradores Postado Outubro 1, 2012 Asa Delta vc pode voar saltando da Pedra da Gávea ou de Niterói, eu sugiro a Pedra da Gávea. Quanto ao Bondinho tão cedo não volta a funcionar. não deixe de conhecer a Ilha Fiscal e de fazer um passeio de Barco pela Bahia de Guanabara saindo da Marina da Glória. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.