Membros Ana.Luiza Postado Setembro 23, 2012 Membros Postado Setembro 23, 2012 Olá, vou passar 10 dias no Rio de Janeiro e gostaria de dicas de roteiro para passeio, estou tentando criar um roteiro pelo centro do Rio que particularmente eu acho lindíssimo, já tenho um lista de onde quero ir e estou pesquisando na internet outros lugares interessantes no centro. Começo pela Igreja da Candelária e seguir em frente pela Av. Presidente Vargas ou começar pela Catedral do Rio. Alguma dica? Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 23, 2012 Colaboradores Postado Setembro 23, 2012 ANA PRÒXIMO A iGREJA DA cANDELÀRIA TEM O mUSEU DA mARINHA QUE VALE A PENA CONHECER, LÀ VC PODE PEGAR O bUS DA mARINHA OU O BARCO E IR VISITAR A iLHA FISCAL E CONHECER UM POUCO DA hISTÒRIA DO LOCAL, LÀ FOI REALIZADO O ÙLTIMO BAILE DO iMPÈRIO, DEPOIS VC PODE SUBIR A AV RIO BRANCO E CONHECER A CINELANDIA, TEATRO MUNICIPAL, BIBLIOTECA NACIONAL ENTRE OUTRAS COISAS, DE LÀ VC SEGUE ATÈ O MAM, MUSEU DE ARTE MODERNA, DEPOIS MARINA DA GLÒRIA E DESCE ATÈ OS ARCOS DA LAPA. CASO QUEIRA OUTRAS DICAS È SÒ POSTAR EU MORO NO RJ Citar
Membros Ana.Luiza Postado Setembro 24, 2012 Autor Membros Postado Setembro 24, 2012 Obrigada pelas dicas vou incluir no meu roteiro. :'> Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 24, 2012 Colaboradores Postado Setembro 24, 2012 Ana, dá uma olhada no site oficial de turismo de Rio. http://www.rioguiaoficial.com.br/ Citar
Membros Analima198422 Postado Setembro 24, 2012 Membros Postado Setembro 24, 2012 Onde você estará hospedada? Qual vai ser seu transporte? Dê uma olhada nesse tópico: turismo-no-centro-do-rio-dicas-e-informacoes-com-fotos-t41465.html Citar
Membros Ana.Luiza Postado Setembro 24, 2012 Autor Membros Postado Setembro 24, 2012 Obrigada pela dica de tópico Analima. Vou ficar em Copacabana, já o transporte vai ser de busão mesmo. Citar
Membros Analima198422 Postado Setembro 24, 2012 Membros Postado Setembro 24, 2012 Então, pensando em economia de tempo e um roteiro linear, vá de metrô até a Cinelândia para ir primeiro à Catedral. Dentre os lugares interessantes que há por ali, estão a Biblioteca Nacional, o cinema Odeon, o Museu de Belas Artes e o Teatro Municipal. Depois você pode seguir para a Catedral (fica pertinho, uns 5 minutos de caminhada!); ali vc tb tem a Lapa e a escadaria Selarón. Seguindo, temos o Largo da Carioca e a igreja de Santo Antônio (de lá de cima vc tem uma visão bacana do Largo da Carioca, um dos pontos mais heterogêneos do Rio em que você perceberá a correria do dia-a-dia dos cariocas). Pertinho dali tem o Real Gabinete Português (deslumbrante para quem gosta de livros; tirar uma foto lá é show!). Dali você parte para a Candelária. E lá, além das dicas já dadas, eu incluo o CCBB, a Casa França-Brasil (tome um café por lá na charmosa varanda!) e belisque um petisco em um dos bares da Rua do Mercado. Se acordar cedo e ter disposição, dá para fazer quase isso tudo em um dia. Depois, você já será uma carioca de carteirinha! Hahahahahaha Citar
Membros DiegomCezar Postado Setembro 25, 2012 Membros Postado Setembro 25, 2012 Eai galera! Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro. Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão! Qq dica ou pergunta vamos compartilhando! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 25, 2012 Colaboradores Postado Setembro 25, 2012 (editado) O maior problema è o transito mas como vc vai no feriado pode ser mais tranquilo, as prais da zona oeste são mais limpas, mas costumam ficar cheias de tiver muito calor. Editado Outubro 1, 2012 por Visitante Citar
Membros DiegomCezar Postado Setembro 25, 2012 Membros Postado Setembro 25, 2012 Pois é, este é um ponto que estou colocando na balança, o tempo de deslocamento! Mas acho que vale qq engarrafamento. Alguêm sabe se há terminais ou pontos de onibus próximos a estas praias? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.