Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, vou passar 10 dias no Rio de Janeiro e gostaria de dicas de roteiro para passeio, estou tentando criar um roteiro pelo centro do Rio que particularmente eu acho lindíssimo, já tenho um lista de onde quero ir e estou pesquisando na internet outros lugares interessantes no centro. Começo pela Igreja da Candelária e seguir em frente pela Av. Presidente Vargas ou começar pela Catedral do Rio. Alguma dica? :D

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

ANA PRÒXIMO A iGREJA DA cANDELÀRIA TEM O mUSEU DA mARINHA QUE VALE A PENA CONHECER, LÀ VC PODE PEGAR O bUS DA mARINHA OU O BARCO E IR VISITAR A iLHA FISCAL E CONHECER UM POUCO DA hISTÒRIA DO LOCAL, LÀ FOI REALIZADO O ÙLTIMO BAILE DO iMPÈRIO, DEPOIS VC PODE SUBIR A AV RIO BRANCO E CONHECER A CINELANDIA, TEATRO MUNICIPAL, BIBLIOTECA NACIONAL ENTRE OUTRAS COISAS, DE LÀ VC SEGUE ATÈ O MAM, MUSEU DE ARTE MODERNA, DEPOIS MARINA DA GLÒRIA E DESCE ATÈ OS ARCOS DA LAPA. CASO QUEIRA OUTRAS DICAS È SÒ POSTAR EU MORO NO RJ ::otemo::::otemo::

• Membros
Postado

Então, pensando em economia de tempo e um roteiro linear, vá de metrô até a Cinelândia para ir primeiro à Catedral. Dentre os lugares interessantes que há por ali, estão a Biblioteca Nacional, o cinema Odeon, o Museu de Belas Artes e o Teatro Municipal. Depois você pode seguir para a Catedral (fica pertinho, uns 5 minutos de caminhada!); ali vc tb tem a Lapa e a escadaria Selarón. Seguindo, temos o Largo da Carioca e a igreja de Santo Antônio (de lá de cima vc tem uma visão bacana do Largo da Carioca, um dos pontos mais heterogêneos do Rio em que você perceberá a correria do dia-a-dia dos cariocas). Pertinho dali tem o Real Gabinete Português (deslumbrante para quem gosta de livros; tirar uma foto lá é show!). Dali você parte para a Candelária. E lá, além das dicas já dadas, eu incluo o CCBB, a Casa França-Brasil (tome um café por lá na charmosa varanda!) e belisque um petisco em um dos bares da Rua do Mercado.

Se acordar cedo e ter disposição, dá para fazer quase isso tudo em um dia.

Depois, você já será uma carioca de carteirinha! Hahahahahaha

• Membros
Postado

Eai galera!

Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro.

Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão!

Qq dica ou pergunta vamos compartilhando!

• Colaboradores
Postado (editado)

O maior problema è o transito mas como vc vai no feriado pode ser mais tranquilo, as prais da zona oeste são mais limpas, mas costumam ficar cheias de tiver muito calor.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Pois é, este é um ponto que estou colocando na balança, o tempo de deslocamento! Mas acho que vale qq engarrafamento.

Alguêm sabe se há terminais ou pontos de onibus próximos a estas praias?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...