Membros cleide.mrocha Postado Dezembro 2, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2012 Segue mais uma alteração no meu roteiro... rsrsrs.. Bom agora acredito não ter mais alterações. Eu e minha amiga estamos de acordo com o roteiro abaixo. Decidimos que os bate e voltas serão comprados durante a viagem mesmo. Antecipadamente vamos comprar apenas as passagens de trem e as hospedagens. Os dias em Florença vamos procurar uma agencia local e comprar passeios pela Toscana. Minha amiga está desejando ir a Maranello para fazer o test driver numa Ferrari. Talvez seja uma opção que iremos considerar e resolver lá na hora também. De Amsterdam para Milão iremos fazer de avião. Paris (7 noites) [um dia para Versalles] Brugge (2 noites) Amsterdam (4 noites) [um dia para o Jardim Keukenhof] Milão (3 noites) [um dia para o Lago Como] Veneza (2 noites) Florença (10 noites) [com passeios pela Toscana] Roma (7 noites) [um dia para o Vaticano e um dia para Pompeia/Napoles] Dúvidas: <> Qual o melhor caminho para Maranello? Sair de Milão, de Veneza ou de Florença? <> Daria para fazer um pit stop num trajeto como de Venza para Florença ou de Milão para Veneza? <> Ao pesquisar sobre o Lago Como, li que dá para ver os Alpes. É em Como mesmo que dá para ver ou teria que ir mais para alguma cidade próxima a Como que fica próximo a fronteira? <> Alguem conhece alguma agencia e/ou comprou pacotes de passeios pela Toscana que possa indicar? <> Para fazer o test driver na Ferrari precisa ter a permissão internacional para dirigir? Por enquanto é isso!!! Aproveito para agradecer as dicas e a quantidade de informações que venho colendo nesse site. Não vejo a hora de realizar a minha viagem e na volta poder contribuir com o meu relato. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2012 Tá legal o roteiro. Excepcionalmente o trecho Roma-Nápoles pode ser uma boa comprar na hora, pois deve ser feito de trem de alta velocidade. E esses trens ficam bemmm mais caros comprados na hora. Com 3 meses de antecedência fica bem mais acessível, até 60 % de desconto. Com 7 noites em Roma, você pode deixar garantido um dia para Pompeia sem se arrepender. Não sei responder sobre Maranello, mas com pesquisas no site da Trenitalia você pode ver o que fica melhor pra você. Simule para uma data próxima, pois ainda não abriu a compra pra data que você vai viajar. Acredito que você consiga fazer um pit-stop na Ferrari que irão dirigir. Sério, de Milão para Veneza tem Verona. Apenas não prejudique o tempo de Veneza para vê-la. 2 noites não é muito. Não sei se dá para ver os Alpes a partir de Como. Dá a partir de Lugano, que não fica longe dali. Acho que há indicações de agência no fórum. Procure pelo relato da Vanessa, que fez a Itália em 45 dias. Se não me engano, ela fez o Chianti de agência. Tem lugares que seria um desperdício fazer dessa forma. Lugares com conexões diretas de trem, por exemplo, como Siena. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Dezembro 2, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 2, 2012 Muito bom esse roteiro, hein! Citar
Membros catharina Postado Dezembro 3, 2012 Membros Postado Dezembro 3, 2012 ola,Cleide. Fiz uma viagem em 2010 Europa que incluiu uma parte a Toscana, Roma e Firenze. a titulo de sugestao, nos alugamos um carro em Veneza e seguimos para Verona, Vizenza (cidade dos meus avos) , depois viemos descendo Parma, bolonha, Firenze - onde ficamos hospedados com carro ainda. Ficamos no Ibis, proximo ao aeroporto - diaria de 47 EUR p duas pessoas. e quando nos deslocamos, em Firenze, tinha transporte publico, proximo ao hotel. De firenze, fizemos as cidades da Toscana, sistema Bate-volta (Lucca, San Giminiano, e outra cidade que nao me lembro nome ), e realmente nao ha dificuldade se estiver com GPS. Faça locação daqui do Brasil, por que vc ja fica sabendo o valor, questao de seguros,e qual carro melhor lhe atende.Eu peguei um BMW 118 i, automatico, pelo mesmo valor carro medio. se cadastre no site das locadoras - Hertz, Avis. etc, pois vc recebera promocoes incriveis. fui ao EUA agora outubro e paguei 99 dolares a semana (sem taxas) e valeu muito a pena.Boa sorte e otima viagem. Citar
Membros cleide.mrocha Postado Dezembro 31, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2012 Oi Catharina, Obrigada pela dica. Tinha pensado mesmo em fazer a Toscana de carro, mas a minha amiga ainda não confirmou se vai poder ir comigo nesta viagem. Ela ficou de confirmar no mês de janeiro. Então refiz o roteiro de modo que ele fosse adequado para o caso de ter que ir sozinha. Aí nesse caso, não seria uma boa opção alugar um carro. Mas está anotado a sua dica caso ela confirme e optemos em investir nesse meio de transporte pela Toscana. Citar
Membros cleide.mrocha Postado Janeiro 2, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2013 Caros Mochileiros, Estou a 3 meses praticamente da minha viagem e continuo focada no meu planejamento e agora me pego com a dúvida em relação ao gasto diário durante a viagem. Li vários post onde muitos sugerem um gasto diário de no mínimo 50,00 euros. Outros sugerem valores bem maiores que esse. Minha dúvida é se é tranquilo passar 29 dias com 40,00 libras diárias e 35 dias com 40,00 euros díarios para gasto com transporte dentro da cidade, alimentação, atrações/passeios e algumas compras gerais sem exageros. As passagens de trem e avião e hospedagem não estariam dentro desse valor diário. Em Londres o gasto com alimentação seria apenas na hora do almoço. Pretendo fazer lanche na hora do almoço e um jantar normal. Outra dúvida e se com esse valor diário eu passo sem problemas pela imigração comprovando que tenho condições de manter-me durante o período da viagem. Att, Cleide Machado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 2, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2013 cada um dá uma estimativa englobando alguma coisa, uns incluem hospedagem, outros só alimentação, atrações e transportes, outros ainda excluem deslocamentos internos, etc. Quando ler sobre estimativas, leia o que o sujeito está considerando. Na minha assinatura tem a minha opinião, mas veja que isso varia DEMAIS de acordo com o destino visitado e o que se pretende conhecer nesses lugares. Eu acho que 40 euros diários é muito pouco se considerar compras e já é pouco mesmo sem considerar. Você não passará por lugares lá muito baratos. Eu esperaria gastar no mínimo entre 25 e 30 euros só com alimentação, a menos que você possa cozinhar. Londres por exemplo é uma cidade que você pode passar sem gastar um tostão além do que vai comer. Tem muita atração gratuita de qualidade. Quanto À imigração, tem que ler as regras do local que se pretende visitar e cumprir. Muita gente passa com menos do que isso, mas é uma aposta. Dá certo pra uns, pode não dar pra outros. Citar
Membros cleide.mrocha Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2013 MarcosPereira e AdrianoLB, muito obrigada pelo retorno... Nesses 40 seria só alimentação, transporte na cidade, algumas atrações e pequenas compras como lembrancinhas, sorvetes. As atrações mais concorridas eu vou comprar com antecedencia na internet e não vou incluir nesse calculo diário, isso também para a hospedagem e as passagens de trens entre as cidades. Esse valor estaria levando parte no VTM e parte em moeda. Caso precise de mais grana, teria o cartão de crédito e o cartão de débito para saques e compras no débito. Não quero levar muito em VTM e moeda porque não sou de retornar com moeda dos outros países, já que estou lá com a moeda do país em mãos, eu vou é gastar por lá mesmo... rsrsrs.. Ainda mais que na volta, trocar novamente para o real teria uma perda no cambio. Vou rever analisando com os dados postado pelo AdrianoLB e ver a média de gasto com as atrações que pretendo ir e que comprarei o ingresso na hora, aqueles cartões pass também. Talvez esse item faça com que tenha que aumentar essa média diária de gasto.... Bjs, Cleide Machado Citar
Membros cleide.mrocha Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Caros Mochileiros, Em muitos relatos li sobre a imigração e um dos documentos que as pessoas levam é o comprovante de saldo do cartão de crédito e débito. Aí me veio a dúvida, em que moeda esses comprovantes são apresentados? Consigo ter um comprovante com o saldo em Euro e Libra? Como faço isso? Desde já agradeço as ajudas aqui prestadas. Abs, Cleide Machado Citar
Membros cleide.mrocha Postado Fevereiro 17, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Obrigada AdrianoLB Outra duvida que surgiu hoje... rsrsrsrs... O meu vôo de volta é de Roma para o Rio de Janeiro com escala de 3 horas em Londres. Nesse tipo de vôo eu posso sair do aeroporto e voltar próximo da hora de embarque? Eu tenho que despachar novamente as bagagens? Não é transferido do vôo de Roma para o vôo rumo ao Rio de Janeiro? Eu posso despachar uma nova bagagem a partir de Londres? A minha dúvida é porque como irei fazer um intercambio antes, pensei em tentar deixar na residencia algumas coisas e pegar somente quando retornar a Londres nessa escala. Só que estou com essa dúvida se posso sair do aeroporto para buscar essa bagagem e se posso despachá-la em Londres. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.