Ir para conteúdo

EUROPA JUL/13 - Amsterdã/Londres/Paris/Munique/Praga/Berlin - 22 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Gente! Gostaria de ajuda com o meu roteiro para a minha primeira viagem na Europa!

Pretendo começar o roteiro por Amsterdã, porque vou encontrar uns amigos lá que iram comigo no resto da viagem, então o começo eu não posso alterar.

Vou publicar o roteiro que tenho em mente e queria que vocês dessem algumas dicas.

Gostaria de ter incluído u substituído alguma cidade por Roma, mas estou achando fora de mão. Por Favor e ajudem!

Meu roteiro está sendo:

3 dias- Amsterdã

4 dias - Londres

4 dias - Paris

3 dias - Munique

4 dias - Praga

4 dias - Berlin

Bom, por enquanto é isso!

Obrigada e desculpe a falta de jeito!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao forum.

Sim, Roma está fora de mão. Melhor deixar para outra ocasião, mesmo porque a Itália é cheia de opções. Além disso, você só teria como ir a Roma se dispusesse de mais tempo, pois para o que está aí, dependendo do que se espera da viagem, pode não ser suficiente.

Você precisa considerar os deslocamentos de chegada e saída da Europa, além dos deslocamentos entre cidades. Isso já vai tomar um bom tempo. Olhando assim até parece razoável, mas quando você leva isso em consideração, vê que o tempo vai acabar ficando bem insuficiente, especialmente em Londres, Paris e Amsterdã. Eu tiraria a cidade mais fora de mão e distribuiria os dias entre essas cidades que falei.

• Membros
Postado

Oi Raquel,

Na minha opinião, 4 dias em Paris e Londres é pouco...é que tem tanta coisa pra ver que você vai ficar chateada na hora de embora, rs...ou vai ficar muito corrido! Não sei quais são seus interesses, mas por que não tira 1 dia de Praga e 1 dia de Berlin e adiciona nessas outras 2? Porque pelo que li aqui (não conheço nem Praga e nem Berlim!), essas cidades você consegue ver em 3 dias tranquilamente...enquanto Londres e Paris são cidades com mais coisas pra ver e fazer. Mas leve em consideração que eu não conheço essas duas cidades que estou falando pra vc ficar menos rsrs....é que conheço Paris e Londres, mas mesmo assim no meu próximo mochilão vou ficar 5 dias em cada! Ainda mais você indo na super alta temporada de lá, todos os locais turísticos vão estar cheios e você vai acabar perdendo tempo com isso também...pensa que só pra ver o Louvre (mesmo que seja aquela olhadinha básica na Monalisa), você vai perder com certeza uma tarde! Enfim, é minha opinião! Mas o seu roteiro está bem bacana, e como o Marcos falou ai em cima...Roma tá um pouco longe mesmo, teria que abrir mão de outra cidade! Pena que vou em março, se não poderiamos combinar! Boa sorte, beijos!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI Lari!

Muito obrigada! Vou seguir seu conselho!! Queria muito ir antes, mas só consigo férias nessa época do ano, o que é péssimo para a EU, já que é alta temporada! Mais o importante é ir, não importa quando! Vamos trocando informações dos nossos roteiros! Beijos!

• Membros
Postado

Oi Raquel,

Acabei de responder sua inbox! Pena mesmo que só poderá ir em julho, mas pensa que vai pegar um clima gostoso e vai ver tudo bonito (fui pra Versailles no frio e foi triste...jardim de neve! rs). Como vou em março e nosso roteiro tem várias cidades em comum, quando voltar e até nas preparações podemos nos ajudar! Já vi vários hostels e queria saber sua opinião sobre eles depois...vou te mandar a listinha por inbox e conversamos! Beijos!

• Colaboradores
Postado

Concordo com a lari.lari, mas quero fazer uma ressalva. 4 dias é um bom tempo em Berlim,vc colocando 3 dias tem que descontar também o tempo de deslocamento, ou seja, se você chegar de avião ocupa quase a metade do dia e dependendo do horario que for embora você vai perder quase 1 dia inteiro por conta disso, ou seja, ficaria com 2 dias. O negócio é ter os horários nas mãos e ver se vai dar tudo certo porque também não adianta tirar tempo de Berlim e acabar não vendo a cidade direito. O jeito que tá dá pra você fazer uma boa viagem, então se for pra mexer tem que melhroar... hehehe.

PS: Praga, como é uma cidade menor, fica mais fácil de tirar esse dia, mesmo que você perca algum tempo com deslocamento.

• Membros
Postado

Definitivamente vou tirar 1 dia de Praga e colocar em Londres...

Agora tenho que começar a melhor forma de fazer o meu deslocamento lá! Estou com preferência por trens, já que vou perder muito tempo se eu for de avião para os lugares!

Tenho pensado bastante em ir para Paris primeiro ao invés de Londres, já que o deslocamento para Paris, de Amsterdã, me pareceu mais fácil!!

Lari! Vamos nos ajudando sim!

Me mande a lista de Hostel e a gente vai conversando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...