Ir para conteúdo

Primeiro mochilão!

gabrielzerino

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos

pela primeira vez na vida, quero fazer um mochilão, e achei esse site batuta para me ajudar ashuhasuah

eu mesmo não sou muito conhecedor de pontos turísticos e etc, então não sei muito oque e onde visitar

com isso, venho lhes pedir auxílio

Meu plano é viajar pela américa do sul por cerca de 20 dias

no maximo 22, saindo dia 1 de dezembro e estando de volta a São Paulo no máximo dia 23.

Gostaria de saber algumas coisas como quantos paises e pontos se pode passar sem muita correria

Me recomendaram alguns:

Uruguai - Punta del Leste

Chile - Santiago / Vinha del mar

Argentina - Buenos aires (esse acho que posso passar para uma próxima)

Peru - Machu pichu (esse faço questão!) e cuzco

E me disseram que tbm tem lugares legais na bolívia

Isso contando também se vale a pena pegar um avião no começo ou meio da viajem para agilizar, de baixo custo

Já estou lendo as dicas para primeiro mochilão, o que levar, precauções, etc

tbm estou lendo relatos de mochilões anteriores para ter uma idéia de lugares bons, hosteis e etc

Afinal, pretendo não gastar demais da conta

Me sinto meio (muito) leigo vindo aqui e perguntando meio que tudo de como fazer

mas nunca tive experiencia com algo assim, e realmente espero que possam me ajudar

pretendo adiquirir bastante experiencia e nunca parar de viajar! ahsuahsuash

Obrigado desde já,

Gabriel

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

É isso aí Gabriel, tá no caminho certo. Seja bem vindo. ::otemo::

1 - Siga as instruções acima:

20120921183359.jpg

2 - Leia vários relatos sobre os países que você pretende conhecer.

3 - Leia também os roteiros de outros membros, já tem muita informação preciosa escrita neles.

4 - Vá anotando as localidades que lhe interessar e faça pesquisas específicas sobre esses lugares.

5 - Com base no que você já adquirir de conhecimento vá traçando seu roteiro.

6 - Faça uso do Google Maps ou Earth para ter melhor noção das rotas e distâncias.

7 - Pesquise os meios de transporte e seus valores entre cada trecho.

8 - Pesquise os meios de hospedagem, alimentação, necessidade de guias, seus respectivos valores e vá anotando em uma planilha de custos.

9 - Só então poste seu roteiro aqui pra galera dar sugestões de melhoria.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

E aí Gabriel, blz?

O Sandro já passou as instruções que vc deve seguir para montar seu roteiro de viagem. Só quero complementar dizendo que aqui vc vai encontrar diversas opiniões sobre inúmeros lugares, mas é vc e somente vc quem vai saber quais os lugares que te dão mais vontade de ir!!

Então siga os passos que o Sandro te passou e aos poucos vc vai descobrindo coisas que te chamam a atenção e que te fazem ter aquela sensação de "putz, preciso conhecer esse lugar"... ok?

Pra te dar uma mãozinha tem um link aqui na minha assinatura para um tópico chamado "Planejamento e roteiro: como fazer". Tem ótimas dicas pra vc começar.

Boa sorte e ótima viagem!

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá amigos

pela primeira vez na vida, quero fazer um mochilão, e achei esse site batuta para me ajudar ashuhasuah

eu mesmo não sou muito conhecedor de pontos turísticos e etc, então não sei muito oque e onde visitar

com isso, venho lhes pedir auxílio

Meu plano é viajar pela américa do sul por cerca de 20 dias

no maximo 22, saindo dia 1 de dezembro e estando de volta a São Paulo no máximo dia 23.

Gostaria de saber algumas coisas como quantos paises e pontos se pode passar sem muita correria

Me recomendaram alguns:

Uruguai - Punta del Leste

Chile - Santiago / Vinha del mar

Argentina - Buenos aires (esse acho que posso passar para uma próxima)

Peru - Machu pichu (esse faço questão!) e cuzco

E me disseram que tbm tem lugares legais na bolívia

Isso contando também se vale a pena pegar um avião no começo ou meio da viajem para agilizar, de baixo custo

Já estou lendo as dicas para primeiro mochilão, o que levar, precauções, etc

tbm estou lendo relatos de mochilões anteriores para ter uma idéia de lugares bons, hosteis e etc

Afinal, pretendo não gastar demais da conta

Me sinto meio (muito) leigo vindo aqui e perguntando meio que tudo de como fazer

mas nunca tive experiencia com algo assim, e realmente espero que possam me ajudar

pretendo adiquirir bastante experiencia e nunca parar de viajar! ahsuahsuash

Obrigado desde já,

Gabriel

-

Oi Gabriel,

eu acho muita coisa para 20 dias. A não ser que vc tenha grana para voar de uma cidade pra outrra e mesmo assim, vai ficar corrido.

Se vc faz questão de Machu Picchu, então leia relatos de quem já foi pra lá pra vc ter uma noção de até onde pode ir com 20 dias disponíveis. Se vc for fazer a trilha Inca já são 4 dias só pra chegar a MP. Talvez vc possa combinar MP, Bolívia e Atacama, não sei. Deixaria Uruguai, Santiago e Baires pra outra ocasião.

Link para o comentário

• Membros

pois é meus caros

dei uma boa pesquisada e já cortei muuita coisa!

meu roteiro inicial está esse:

Cuzco (Valle Sagrado e Macchu Picchu)

Arequipa

Puno

Copacabana

La paz

Sucre

Potosi

Uyuni

de uyuni, eu estava pensando em passar pro chile e vir do chile para o Brasil

mas os lugares que eu estou pretendendo ir são lá em baixo, então acho que não dará tempo :(

uma das coisas que estou me deparando e me preocupando são as passagens de avião para ida e volta

estão carinhas, só com elas já quase atinjo meu orçamento hahahaha

já agradeço as dicas recebias, e continuarei pesquisando e postando minhas conclusões!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...