Membros Erica RodriguesTO Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Olá! Bom, nossa viagem começou bem cedo, o Fernando (http://livre-expedicoes.com/) pegou a Nícida (a moça que foi comigo) e passou na minha casa mais ou menos 7:15...Rumamos rumo a Ponte Alta, até lá a estrada é de asfalto, bem tranquilo, mais ou menos 2 horas de viagem. Chegando lá paramos um pouco no Posto, e conhecemos rapidinho uma loja de capim dourado que tem peças lindas... Rumamos rumo ao Cânion Sussuapara, simplesmente lindooo. Temperatura no ponto, é muito gostoso lá!!! Ahhh.... Não esqueça de pegar uma pedrinha, fazer o pedido e pendurar ela na parede...rsrsrs Saindo do Cânion fomos para a Cachoeira da Velha, aqui não dá pra tomar banho, mas vale a pena a vista...É linda, ótima a sensação de sentir o vento úmido batendo no rosto depois de tanto tempo sentindo só poeira....Rsrsrsrsrs O Fernando é muito divertido, se vc gostar de ouvir piadas é com ele mesmo, a moça que foi comigo também era pra lá de risonha..rsrsrsrs Fomos para a prainha de Rio Novo, e que praia...Areia fininha, água clarinha e na temperatura que não dá vontade de sair, só saimos mesmo porque a vontade de conhecer as Dunas era maior ainda...e sair no tempo certo é uma questão muito importante quando se quer pegar o por-do-sol... Comemos um delicioso pic-nic (não tem restaurante perto). Tomamos banho por mais um tempo e nos despedimos do Rio Novo. As dunas são lindas... Eu fiquei fascinada, porque quando a gente chega é só cerrado, é você vê maravilhas, lugares maravilhosos que surgem do nada... Vimos o sol se pôr, lindo lindo, tiramos muitas fotos, e cada vez mais nos apaixonávamos pelo lugar, de lá vimos a Serra que subiríamos no dia seguinte. Rumamos para o restaurante do "Fei Véi", comida simples, mas bem gostosa, pra quem não se importa em comer um bife, arroz, feijão (delicioso) e salada...De lá, fomos descansar... Acordamos as 04:00, e saimos as 04:30 rumo a Serra do Esprito Santo, eu nunca tinha subido uma serra, por diversas vezes pensei em desistir, mas a curiosidade, a vontade de ver o sol nascer superou o cansaço, o nascer do sol foi lindo. A vista de Mirante também é tudo e nos faz entender como surgem as Dunas... Seguimos para o Fervedouro do Ceiça...Sensação muito boa e estranha...Quando vc fica sem chão!! rsrsrsrs Almoçamos no Camping do Seu Vicente, tiramos onda com a foto da Nícida segurando o tatu e ouvimos alguns causos... Resto da Tarde na Linda, Maravilhosa Cachoeira da Formiga...O Fernando nos deixou "brincar" o resto da tarde lá...O que mais posso dizer de uma água azul-esverdeada, com um ótima temperatura e 96% de pureza?? Lindaaaaaaaaa As 20:00 hrs fomos jantar novamente no Fei Véi.. Acordamos as 07:00 no dia seguinte, tomamos café, arrumamos a mala e partimos, rumo a São Félix... Fervedouro do Alecrim e Rio Novo...Mais banho, no Rio dava pra ver os peixes bem próximos a nós, rs, já estavam até grandinhos... Serra da Catedral...Parada pra fotos... Seguimos para o Morro Vermelho que de ínicio foi o que eu menos me empolguei, mas depois que vi, descobri porque ele está entre as atrações, uma pequena caminhada, uma pequena escalada e temos uma visão privilegiada do que parece uma cidade pedra...Bem legal olhar lá de cima... Voltamos para o carro e seguimos rumo a Palmas, mas antes demos uma passada pela Prainha de Novo Acordo e seguimos viagem, com dores no corpo e uma sensação de felicidade enorme, foi MUITO bom conhecer o Jalapão, é um lugar lindo, com uma gente feliz que dá gosto conversar... Já estou com saudades!! Citar
Colaboradores radiofonico3 Postado Setembro 20, 2012 Colaboradores Postado Setembro 20, 2012 Lindo mesmo! Também espero poder voltar um dia... Citar
Membros MarcosJ70 Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Estive no Jalapão há 3 anos. De fato, é um lugar fantástico, cheio de atrações e bem diferente. Parabéns pela trip. Abração. Marcos Citar
Membros wjsuellen Postado Setembro 22, 2012 Membros Postado Setembro 22, 2012 Estivemos no Jalapão, eu e meu esposo, entre os dias 11 à 14 de setembro e posso dizer que foi muito bom. Também fomos com o Fernando. Recomendo!!! A diferença é que o passeio durou um dia a mais que o da Érica. O nosso primeiro dia foi conhecendo três cachoeiras em Taquaruçu. O preço"do" Fernando foi o melhor que encontrei. Valeu a pena cada centavo! Citar
Membros Erica RodriguesTO Postado Setembro 24, 2012 Autor Membros Postado Setembro 24, 2012 Estivemos no Jalapão, eu e meu esposo, entre os dias 11 à 14 de setembro e posso dizer que foi muito bom. Também fomos com o Fernando. Recomendo!!! A diferença é que o passeio durou um dia a mais que o da Érica. O nosso primeiro dia foi conhecendo três cachoeiras em Taquaruçu. O preço"do" Fernando foi o melhor que encontrei. Valeu a pena cada centavo! Ele me falou de vcs!! Que bom que gostaram!! Citar
Colaboradores Jackaomello Postado Dezembro 26, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2012 Erica Pela foto... nem tenho palavras para falar o que achei!!!! To numa duvida cruel, ferias agora em janeiro e não sei se vou para o Sul fazer o circuito das missões ou se vou para o Jalapão!! Pra falar a verdade Jalapão nem tinha me passado pela cabeça ate que vi um post hoje pela manha. Quanto foi o guia mesmo? O translado Palma ate la esta incluso? Todas as hospedagens? valeuuuu por me animar ainda mais!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.