Membros Andy LR Postado Julho 8, 2006 Membros Postado Julho 8, 2006 "... mas com certeza vale muito mais a pena q se prostituir aos sub-empregos."Heim? O que tem de prostituição em trabalho honesto que não exige qualificação - "garçom ou cleaner qualquer", pra citar teus exemplos? A sociedade não precisa apenas de doutores e não funciona sem balconistas e garçons. Muita gente só consegue se dar conta disso quando acontece greve de lixeiros. Sobre empregos concordo com você... Acredito que ele tenha se referindo aos sub-empregos na Europa, como se você fosse trabalhar a vida inteira lá de garçom ou cleaner... Ae você tem que pensar, se você pretende só morar por uns tempos e vim embora ou, querer ficar permanentemente no país europeu da sua escolha... Bem, ae eu já penso se você querer morar pra sempre tu terá que evoluir e conseguir algo mais rentável, pois nada contra ser por exemplo garçom ou cleaner pelo resto da sua vida na Europa. Mas as condições financeiras não será nada fácil... Agora se ele é um bom garçom, quem sabe ele possa evoluir e fazer parceria/comprar/construir um restaurante e ser o próprio dono ae as coisas mudam... sobre essa última frase minha eu tenho lido muito casos semelhantes nos EUA... na Europa já nunca ouvi falar... Até mais.
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 10, 2006 Membros de Honra Postado Julho 10, 2006 Se você for bom no que faz idependente se for garçon, servente de pedreiro você consegue evoluir...o que não pode acontecer é você achar que lá as pessoas vão te ver e querer te ajudar.... Tudo vai depender de você mesmo...
Membros alexandus Postado Julho 11, 2006 Membros Postado Julho 11, 2006 Entao... Tá feio mesmo não é! So um comentário: Tenho curso superior e moro atualmente no Brasil. Eu morei na Espanha e olha meu trabalho: Num restaurante: Cozinheiro - daquele que tinha que ao mesmo tempo preparar 3 a 4 tortillas, bocadillos, paellas...fritar salgados...tudo num desespero total ao mesmo tempo...correndo, me queimando, cansado, era mto mto mto pesado...que..com uma folga por semana..tinha dia que preferia dormir todo o dia. E os pedidos do restaurante so aumentando..e mais..e mais.... Ai no fim do expediente....tinha que lavar um monte de vasilhas.....enorme....mta, mta vasilha.....limpar o chao...perto da fritadeira tinha ate que esfregar....e na maioria dos dias perdia o metro da meia noite e tinha q ir de onibus.....chegando em casa o dobro de mais tarde. Era atormentado por um Espanhol o tempo todo..... Que um dia me perguntou que tipo de direito que eu achava que tinha....sendo q eu sai do Brasil e tava la tentando pegar o lugar dele. Bem...eu ja cheguei a chorar de odio la no meu trabalho. Ficaria horas escrevendo coisas....sobre que passei no trabalho.....e sinceramente...tem algumas que nao vou lembra pq nao quero...foi mto ruim.... Meu curso superior la valia como o lixo, pois era ilegal.... Bem, atualmente sou secretario bilingue.....penso em morar outra vez na Europa...meu sonho.... Mas SINCERAMENTE....viver la como cachorro não! OBS: a tem o fim... o restaurante que trabalhava certo dia..fechou as portas e o dono..sumiu...me devendo o ultimo mes de trabalho..é poco?
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 11, 2006 Membros de Honra Postado Julho 11, 2006 é complicado mesmo. Eu vi isto acontecer muito na Belgica onde os patroes principalmente portugueses contratavam as pessoas para trabalhar e pagavam no final do mes.. tudo em construção civil, chegava no final do mes mandava embora sem pagar e o empregado não podia reclamar pois estava ilegal.... ai vem a questão e se sustentar...........
Membros diegocamilo2 Postado Julho 14, 2006 Membros Postado Julho 14, 2006 Fala ae rapaziada... E acho que ta rolando muito chororô nesse debate. Contar essa conversa fiada de que: "Pô foi f... o portuga era da Madeira e me tratava como lixo" ; " e isso porque sai no final do mes e o cara nao me pagou". Quantas e quantas vezes um ja escutou uma estoria trite uma vez fora do pais? A verdade é que rolar esse tipo de coisa ´e bastante provavel, como passa com italianos, portugueses, polacos e claro sem contar com os marroquinhos, argelinos, romenos, .... a lista é grande! Acho principalmente uma coisa: Sempre há um limite. Tem gente que nao consegue aturar desaforo ou que nao se sugeita a outras, mas vincular imigrar com sofrer vai muito doque eres como pessoa. Temos sempre que dizer que nao vale? Ate agora to pra ver (no debate) gente que diga coisas bacanas para os futuros bem aventurados. E como dizia o companheiro aí em cima sobre evolucao, ele se referia profissionalmente e como a menudo passa com todos nos, nos esquecemos de evoluirmos em outros aspectos. Eu por exemplo to trabalhando em um estacionamento no horario nocturno, depois de 3 anos em hotelaria, por opcao propria. Atualmente nao me preocupo com que o vizinho vai achar ou que tenho que limpar uma mijada de um ingles mamado. Uma ideia? Deixa de te preocupar de como vai sair na foto. Deixa de achar que o malandro que passa o dia todo batendo peticao e engravatado é mais ou menos doque o que sai pro mar as 03:00 pra de dar o atum que comes enlatado ou no potinho de plastico junto com aquela salada sem vergonha no metro. Vamo parar pra pensar e rever os valores. Se vai imigrar ou melhor dizendo, viver medindo as coisas pra depois num dia de descontracao no boteco com os amigos contar essa mesma estoria triste, nao imigres ou melhor, nao vivas! PAZ & BEM
Membros diegocamilo2 Postado Julho 14, 2006 Membros Postado Julho 14, 2006 E é claro, sem dizer daqueles que mesmo trabalhando em um buraco seja lavando toneladas de panelas gigantes ou limpando mijo de ingles mamado, ta curtindo aquele lual em uma prainha deserta em Ibiza e flertando com uma italianinha super gata nesse exato momento ou aquela que depois de limpar 40 quartos por 5 duros a hora ta voltando pra casa com a pilha posta e com o que resta de energia vai zuar com as que agora sao as suas melhores amigas e um par mais de amigos que havia conhecido semana passada vendo uma partida de rugby em um pub em Sidney. Xará, a vida taí! Se tu é daquele que vê tudo do avesso é contigo mesmo. Agora, contar papo-fiado aqui é o mesmo que dizer pra criancinha que o homen-do-saco ta vindo aê. PAZ & BEM
Membros Andy LR Postado Julho 16, 2006 Membros Postado Julho 16, 2006 Era atormentado por um Espanhol o tempo todo.....Que um dia me perguntou que tipo de direito que eu achava que tinha....sendo q eu sai do Brasil e tava la tentando pegar o lugar dele. Sobre esse negócio de tirar o emprego deles e coisa e tal, está acontecendo devido a popularização dos partidos de extrema direita que só falam do mal da imigração, independente se a pessoa é da América Latina, Ásia ou África. Eu teria um conselho para você, se voltar a ocorrer num futuro... Se algum espanhol chegar em você falando que você está tirando o emprego dele, apenas diga em bom tom: "Cara, eu tenho descendência espanhola, tá aqui meu passaporte espanhol, já renunciei minha cidadania brasileira, estou pouco me lixando com o Brasil, sou simpatizante de partidos de extrema direita como a La Falange, conheço toda a história da Espanha, já li várias vezes o livro sobre Dom Quixote, eu sou capaz de dar minha vida pela Espanha, a Espanha é meu único e verdadeira lar, farei tudo por ela...." Bem, depois disso com certeza, você passará a ganhar mais colegas espanhois e nenhuma inimizade... Infelizmente essa é a pura realidade...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 17, 2006 Membros de Honra Postado Julho 17, 2006 Agora uma coisa eu dou rizada é o questionario que as pessoas que querem cidadania de muitos países prescisam "Passar". Na maioria dos casos quem passa vai estar conhecendo mais de Historia do país, politica, leis e tudo mais que qualquer outro nativo. Sei lá onde eles querem chegar mas as vezes eu dava rizada quando morava na Alemanha e o pessoal falava de onde vinha e eu detalhava as cidade deles e vizinhas que muitas vezes nem eles conhecima nada de lá....
Membros MARCOS VENICIO Postado Julho 18, 2006 Membros Postado Julho 18, 2006 O quê exatamente você quis dizer com isso, Schwertner? Explique em detalhes, por favor.
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 19, 2006 Membros de Honra Postado Julho 19, 2006 O quê exatamente você quis dizer com isso, Schwertner? Explique em detalhes, por favor. Que o nivel de Conhecimento e um extrangeiro que busca a cidadania ou naturalização de um país Europeu sobre o mesmo é maior que a maioria dos nativos deste país...
Posts Recomendados