Membros de Honra Suelih Postado Junho 26, 2009 Autor Membros de Honra Postado Junho 26, 2009 Olá SOvesky, autocarro significa bus, certo? Como estaremos em 3 pessoas, talvez compense alugar um carro, mesmo que tenha que pagar uma taxa de deslocamento por entregar o carro em outra cidade (Lisboa). Vou me ater apenas a Porto e Lisboa, e as cidades interessantes entre estas, pois teremos apenas 5 dias. Os outros locais ficarao pra próxima viagem! Tks! Sueli
Colaboradores marcelovisk Postado Junho 27, 2009 Colaboradores Postado Junho 27, 2009 Sueli, minhas dicas de aluguel de carro sáo as segunintes: A Hertz me pareceu a maior rede de locadoras de carro na Europa, por isso escolhi ela quando aluguei um carro na espanha. Há uma grande diferença de preços se você fizer a reserva pelo site da Hertz do Brasil, ou da Hertz da Europa e ainda pelo 0800 deles. Perguntei para a atendente e ela me disse que às vezes acontecem promoções locais de loja pra loja, e tem outros detalhes como disponibilidade do veículo (algumas lojas tinha um BMW mais barato do que um Renaut Clio 1.0), além de algumas oferecerem km livre ou não etc. Resumindo, você terá que pesquisar, mas consegui os melhores preços com na Hertz da Europa. O preço é cobrado por semana, portanto se você ficar com o carro 3 dias ou 7 dias, o preço é o mesmo. www.hertz.com www.hertz.com.br 0800 701 7300 (Brasil) O pagamento é feito pelo cartão de Crédito Internacional, na hora da reserva, mas só é debitado na sua fatura no ato da retirada do carro. Joguei uma conversa na atendente e ela ainda me deu um guia com mapa das rodovias da Espanha e Portugal. Um mapa de rodovias e cidades bastante detalhado, encadernado e tudo. Melhor que o guia 4 rodas. O grande problema que eu vi em relação a carros na Europa, é estacionamento. É difícil conseguir estacionar e quando se consegue, paga-se muito caro. Preço da Gasolina na Espanha: € 1,07 por litro (varia € 0,05 de lugar pra lugar) Aluguel do carro: € 146,55(valor de um carro 1.0 c/ DH e AC por semana, com seguro total incluído). Taxa de devolução em outra cidade: € 35,00 Impostos (16%): € 29,04 Boa Sorte! Marcelo
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 27, 2009 Membros de Honra Postado Junho 27, 2009 Sueli veja se consegue pegar um carroa diesel é mais econômico do que gazolina preço básico um euro
Membros de Honra Suelih Postado Junho 28, 2009 Autor Membros de Honra Postado Junho 28, 2009 Mauro e Marcelo, obrigada pelas dicas, vou reservar qdo estiver lá mesmo. Só o da Espanha eu ja reservei; ta chegando heinn Maurooo!! falta pouco , aiii vamos sair desse friozao do sul e ir pro veraozao do Velho mundo!..... me aguardem!! Sueli Mauro, vou chegar antes de voce! Prometo nao acabar com os pastéis de Belén..........kkkkkk bjocas
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 28, 2009 Membros de Honra Postado Junho 28, 2009 Sueli não sei se vc vai passar por Granada, se for recomendo fazer a reserva para entrada na Alhambra, se não pode complicar.
Membros tiagops Postado Julho 23, 2009 Membros Postado Julho 23, 2009 Pessoal, vou passar 3 dias em Lisboa em Outubro. Qual o Roteiro que vocês indicam? Que lugares não posso deixar de ir? Estava pensando em passar em alguma cidade mais histórica por perto. Lendo, me interessei por duas. Évora e Óbidos. Acham que vale a pena sair um destes três dias de Lisboa para visitar uma das duas cidades? Qual das duas vocês indicariam? Valeu!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 23, 2009 Membros de Honra Postado Julho 23, 2009 Tiago de uma olhada no início desta página, nos Guias de Informações de Portugal e no tópico Roteiros e meios de viagem acho que vc encontra as tuas dúvidas, só asim vc vai poder optar o que fazer em 3 dias.
Membros Mille Postado Agosto 19, 2009 Membros Postado Agosto 19, 2009 Olá pessoal, vou pra Lisboa em setembro e muito obrigada por todas dicas! Quando voltar posto minhas impressões... =)
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 31, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2009 Lisboa é uma cidade que deve e tem que fazer parte de um roteiro pela Europa. Não só Lisboa como Portugal inteiro. Nesta viagem eu reservei uns dias para Portugal e Sul da Espanha roteiro que eu relatei em no fórum Relatos de Viagem portugal-e-espanha-t36570.html. Vindo do porto passando por diversas cidades cheguamos a Lisboa.A chegada foi triunfal, já na entrada do Hostal (Souliver Rooms). Pedimos uma cerveja no Hostal, o Edvaldo/Marcia (brasileiros), falou, vão pegando na geladeira depois conversamos, o estoque dele não deu nem para a primeiro hora, na segunda noite ele foi com o Zefredo repor o estoque enquanto eu fui comprar 17/08 a passagem de bus para Sevilha, E$ 35,00 por cabeça viajando a noite. Como tinha na escada de incêndio uma churrasqueira improvisada, o Zefredo comprou picanha costeleta de porco e lingüiça, foi à festa. O Edvaldo e a Marcia foram nossos convidados especiais, mas ele sempre fez questão de participar no rachide com cerveja e picanha. O cansaço não deixou consumir nem a metade da carne, moral, na terceira e quarta noite ainda estávamos comendo carne só repondo cerveja. Me senti praticamente em casa. Foram três dias de festa no quinto dia ainda almoçamos o resto de carne e da pizza que pedimos no primeiro dia. O Hostal não tem café, mas pela manha lá estava a Márcia com café pronto pão e frutas. O custo do quarto era E$ 25,00 dia com banheiro no corredor, ela deu um desconto por que necessitou de um apto.e por colaboração dormimos eu um ap de 3 camas, na hora de pagar cobrou a diária de E$18,00, foi o lugar que melhor ficamos em termo atendimento. O endereço coloquei no tópico Portugal Hotel e Albergues. Lisboa da para visitar quase tudo a pé, entregamos o carro que pegamos na cidade do Porto, o custo E$204 dividido em três, ficou mais barato que usar trem ou bus entre cidades, além do conforto e praticidade. Começamos usar o metrô a tarjeta do metrô custa E$ 1.20, sendo que da para recarregar o custo é de E$80cts Seguimos para o Castelo de São Jorge. Construído em 1646, muito bem conservado, onde da para ver toda Lisboa. Retornamos e na Praça do Comércio perambulamos por tudo, pegamos o bonde para o Mosteiro dos Jerônimo, (o Zefredo pediu água e foi dormir) de lá seguimos para ver o monumento Vasco da Gama não sem antes comer um pastel de Belém, seguimos para a torre de Belém. À noite eu que pedi água e a galera foi dar uma olhada nas ruas a noite de Lisboa. No segundo dia em Lisboa fomos direto ao Centro Comercial Vasco da Gama, lindíssimo, fomos conhecer o oceanário o maior da Europa, de lá da para avistar a maior ponte suspensa da Europa 16 km. Fomos para o Hostal pegamos a bagagem para embarcar ás nove horas para Sevilha com chegada ás 05:45. Na realidade ficamos em Lisboa 5 dias, dois indo para o interior e no último seguimos a noite para Sevilha. Não dá para montar um roteiro predefinido para visitar Lisboa, mas todo mundo começa pelo Castelo de São Jorge.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 31, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2009 Castelo de S. Jorge [slideshow] [/slideshow]
Posts Recomendados